George Samuel Clason foi um autor americano, nascido em 7 de novembro de 1874, em Louisiana, Missouri, e falecido em 5 de abril de 1957. Ele é mais conhecido por seu livro “The Richest Man in Babylon” (O Homem Mais Rico da Babilônia), uma obra que se tornou clássica no campo do desenvolvimento pessoal e da educação financeira.

Clason frequentou a Universidade de Nebraska e serviu nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Após o serviço militar, ele se aventurou no mundo dos negócios e fundou a Clason Map Company, uma das primeiras editoras de mapas rodoviários dos Estados Unidos, em Denver, Colorado.

A contribuição mais significativa de George S. Clason para a literatura e educação financeira veio na forma de uma série de panfletos informativos, destinados a fornecer conselhos sobre economia de dinheiro e sucesso financeiro. Esses panfletos foram distribuídos por bancos e companhias de seguros e eventualmente compilados para formar o livro “The Richest Man in Babylon”. Esta obra utiliza parábolas ambientadas na antiga Babilônia para ensinar princípios fundamentais de gestão financeira, como a importância de economizar, investir com sabedoria e evitar dívidas.

O legado de Clason perdura até hoje, com “The Richest Man in Babylon” sendo recomendado frequentemente como leitura essencial para aqueles interessados em melhorar sua saúde financeira e alcançar independência econômica. Seus princípios simples, mas eficazes, continuam a inspirar leitores de todas as idades a adotar hábitos financeiros saudáveis.