Bell Hooks, cujo nome de nascimento é Gloria Jean Watkins, foi uma autora, feminista e ativista social americana de grande influência. Ela nasceu em 25 de setembro de 1952, em Hopkinsville, Kentucky, EUA, e faleceu em 15 de dezembro de 2021. Hooks é conhecida por sua escrita incisiva e reflexiva que aborda as interconexões entre raça, classe, gênero e sistemas de opressão.

Seu trabalho abrange uma variedade de gêneros, incluindo críticas culturais, ensaios pessoais e livros voltados para a teoria feminista, destacando-se no campo dos estudos culturais, estudos de gênero e raça, e educação. Ela adotou o nome “bell hooks” em homenagem a sua bisavó, Bell Blair Hooks, escolhendo escrever seu nome em letras minúsculas para focar a atenção em suas ideias em vez de em sua pessoa.

O livro “Tudo Sobre o Amor: Novas Visões” (“All About Love: New Visions”), mencionado nas buscas, é uma das obras mais populares de bell hooks. Neste livro, ela explora a natureza do amor, criticando as percepções contemporâneas e argumentando que nossa cultura frequentemente confunde amor com outras emoções ou estados de ser, como paixão ou carência. Hooks promove uma visão do amor como uma ação baseada no cuidado, comprometimento, conhecimento, responsabilidade e respeito, desafiando os leitores a reconsiderar e aprofundar suas próprias definições e práticas do amor.

Ao longo de sua vida, bell hooks publicou mais de 30 livros, incluindo títulos influentes como “Ain’t I a Woman? Black Women and Feminism” e “Teaching to Transgress: Education as the Practice of Freedom”. Seu legado continua a inspirar e influenciar gerações de pensadores, ativistas e estudiosos interessados nas questões de justiça social, amor e humanidade.