Todd McFarlane é um influente artista e escritor de quadrinhos canadense-americano, conhecido principalmente por ser o criador do personagem Spawn. Nascido em 16 de março de 1961, McFarlane ganhou destaque no final dos anos 80 e início dos anos 90, trabalhando em títulos icônicos da Marvel Comics, como “O Incrível Hulk” e “Homem-Aranha”, antes de fundar a Image Comics e lançar “Spawn” em maio de 1992.

“Spawn” conta a história de Al Simmons, um agente especial morto que faz um pacto com uma entidade infernal e retorna à Terra como um Hellspawn, um guerreiro das trevas dotado de poderes sobrenaturais. A série é conhecida por sua narrativa sombria e arte estilizada, que reflete as assinaturas visuais de McFarlane, incluindo linhas detalhadas e design de personagem dinâmico. Desde seu lançamento, “Spawn” se tornou um dos títulos independentes de maior sucesso, estabelecendo recordes de vendas para uma revista em quadrinhos independente.

Além de seu trabalho em quadrinhos, Todd McFarlane é também um empresário bem-sucedido. Ele fundou a McFarlane Toys, uma empresa de fabricação de brinquedos altamente detalhados e colecionáveis, que produz figuras baseadas em uma variedade de propriedades de entretenimento, incluindo filmes, programas de TV e videogames. McFarlane Toys é conhecida por sua qualidade e atenção aos detalhes, refletindo o compromisso de McFarlane com a excelência em todas as suas empreitadas criativas.

McFarlane tem sido uma figura influente na indústria dos quadrinhos, não apenas por seus talentos artísticos, mas também por desafiar o status quo da indústria, promovendo a propriedade dos criadores sobre seus trabalhos e incentivando outros artistas a buscar autonomia e reconhecimento por suas criações.