Dale Carnegie foi um escritor e palestrante americano de grande influência na área de desenvolvimento pessoal e habilidades interpessoais. Ele é o autor do renomado livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, publicado originalmente em 1936. Este livro tornou-se um best-seller internacional, sendo considerado até hoje um dos mais importantes livros na área de comunicação e relações interpessoais.

Nascido em 24 de novembro de 1888, em Maryville, Missouri, EUA, Carnegie começou sua carreira como vendedor e, posteriormente, como instrutor de cursos para adultos em comunicação eficaz, vendas e habilidades sociais. Seu sucesso nesses cursos levou-o a fundar o Dale Carnegie Training, uma organização global dedicada ao treinamento corporativo e ao desenvolvimento pessoal.

“Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” aborda princípios fundamentais para melhorar as habilidades sociais, aumentar a influência e construir relações positivas. O livro é amplamente elogiado por seu conteúdo prático e atemporal, oferecendo conselhos sobre como entender as pessoas, ganhar amigos, melhorar a capacidade de persuasão e liderança, e criar uma vida mais satisfatória e bem-sucedida. Dale Carnegie faleceu em 1º de novembro de 1955, mas seu legado continua vivo por meio de seus livros e dos programas de treinamento oferecidos pela organização que fundou.