Rafał Kosik é um autor polonês conhecido por seu trabalho em ficção científica e literatura juvenil. Nasceu em 1971, em Varsóvia, Polônia. Kosik ganhou reconhecimento e aclamação por suas contribuições significativas à literatura de ficção científica, sendo laureado com os maiores prêmios literários de sci-fi na Polônia. Ele é especialmente conhecido por criar narrativas envolventes que frequentemente exploram temas futuristas, sociedades distópicas e tecnologias avançadas.

Além de “Cyberpunk 2077: Nenhum acaso” (“Cyberpunk 2077: No Coincidence”), Rafał Kosik escreveu várias outras obras notáveis. Entre elas está a série “Felix, Net i Nika”, uma coleção de livros juvenis extremamente popular na Polônia, que segue as aventuras de três amigos e suas experiências com invenções científicas extraordinárias e fenômenos paranormais. Esta série, em particular, consolidou a reputação de Kosik como um escritor capaz de capturar a imaginação dos jovens leitores.

Em “Cyberpunk 2077: Nenhum acaso”, Kosik expande o universo do famoso jogo de vídeo “Cyberpunk 2077”, oferecendo aos fãs uma nova perspectiva sobre a vibrante e perigosa metrópole de Night City. A obra segue um grupo de estranhos que se unem, descobrindo que os perigos de Night City são muito reais, tecendo uma narrativa rica que explora as complexidades da vida em uma sociedade futurista dominada por corporações e tecnologia avançada.

O talento de Rafał Kosik para criar mundos ricos e personagens complexos tem contribuído para sua crescente popularidade não apenas na Polônia, mas internacionalmente, com suas obras sendo traduzidas para várias línguas. “Cyberpunk 2077: Nenhum acaso” é um exemplo de como ele consegue cruzar barreiras culturais e linguísticas, atraindo leitores de todo o mundo interessados em histórias profundas ambientadas em cenários futurísticos.