Brené Brown é uma renomada pesquisadora, professora e autora americana, especialmente conhecida por seu trabalho sobre vulnerabilidade, coragem, vergonha e empatia. Ela é professora na Universidade de Houston, onde ocupa a cátedra de pesquisa na Graduate College of Social Work. Brown alcançou fama internacional após sua palestra TED “O Poder da Vulnerabilidade”, que se tornou uma das mais vistas na história da plataforma, com milhões de visualizações.

A autora possui um doutorado em Serviço Social e dedicou grande parte de sua carreira acadêmica e profissional a estudar complexos aspectos emocionais humanos. Seus livros abordam temas que incentivam as pessoas a abraçarem suas imperfeições, reconhecerem sua vulnerabilidade como uma força e a buscarem uma vida autêntica e plena.

“A Coragem de Ser Imperfeito” (“The Gifts of Imperfection” no título original em inglês) é um dos seus trabalhos mais conhecidos. Neste livro, Brené Brown compartilha o que aprendeu em uma década de pesquisa sobre vergonha, autenticidade e pertencimento. O livro convida os leitores a participarem de uma revolução do coração, iniciando um movimento silencioso e poderoso que começa quando cada pessoa reconhece que sua história é importante. Ao longo das páginas, Brown apresenta dez guias para viver de todo o coração, encorajando os leitores a deixar de lado quem pensam que deveriam ser e abraçar quem realmente são.

Além de “A Coragem de Ser Imperfeito”, Brené Brown escreveu outros títulos influentes, incluindo “Mais Forte do Que Nunca” (“Rising Strong”), “Eu Achei que Isso Só Acontecia Comigo” (“I Thought It Was Just Me”), e “Os Presentes da Imperfeição” (“The Gifts of Imperfection”), entre outros. Seu trabalho continua a inspirar e influenciar um grande número de pessoas ao redor do mundo, promovendo uma maior compreensão e aceitação da vulnerabilidade humana como fonte de coragem e conexão.