Augusto Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e pesquisador brasileiro, amplamente reconhecido por sua contribuição na área de psicologia. Ele desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e do funcionamento da mente humana, explorando as formas como lidamos com as emoções e construímos nossas memórias.

Cury é autor de diversos livros que alcançaram grande sucesso, tanto no Brasil quanto internacionalmente, abordando temas como ansiedade, educação, gestão da emoção e desenvolvimento pessoal. Entre suas obras mais conhecidas está “Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século”, onde ele discute a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), um conceito que ele mesmo cunhou para descrever uma condição contemporânea caracterizada pela aceleração excessiva do pensamento, que leva a diversos sintomas ansiosos.

Além de sua atuação como escritor, Augusto Cury também é um palestrante renomado e ministra cursos e seminários sobre saúde mental, educação e liderança. Seu trabalho tem como objetivo não apenas tratar transtornos psicológicos, mas também promover uma educação inovadora que prepare as pessoas para os desafios emocionais da vida moderna.

Cury completou sua formação em medicina na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e se especializou em psiquiatria. Ele tem dedicado sua carreira a estudar e ensinar sobre as complexidades da mente humana, buscando oferecer soluções práticas para problemas cotidianos através de uma abordagem que combina ciência, filosofia e psicologia.