James Clear é um renomado escritor e palestrante conhecido por seu trabalho sobre hábitos, tomada de decisão e melhoria contínua. Ele é o autor do best-seller “Atomic Habits: An Easy & Proven Way to Build Good Habits & Break Bad Ones” (“Hábitos Atômicos: Um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e Eliminar Maus”), que alcançou a primeira posição na lista de mais vendidos do New York Times. Além de seu livro de sucesso, Clear mantém uma popular newsletter chamada 3-2-1, lida por mais de 3 milhões de pessoas.

Nascido em Hamilton, Ohio, Clear se formou em biomecânica pela Denison University em 2008, onde também foi capitão da equipe de beisebol. Sua jornada profissional é marcada por uma profunda paixão por entender como pequenas mudanças podem levar a resultados significativos, tanto no nível pessoal quanto profissional.

Clear compartilha seus insights sobre como construir melhores hábitos através de várias plataformas, incluindo seu website (jamesclear.com), sua conta no Instagram (@jamesclear), vídeos no YouTube, além de palestras e workshops. Seu trabalho é dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos por meio da implementação de pequenas mudanças habituais que levam a grandes transformações ao longo do tempo.