T. Harv Eker é um autor, empresário e palestrante motivacional canadense-americano, amplamente conhecido por seu best-seller “Os Segredos da Mente Milionária” (“Secrets of the Millionaire Mind”). Em seu livro, Eker explora as diferenças fundamentais entre como os ricos e os pobres pensam sobre o dinheiro, sugerindo que a chave para a riqueza reside na mudança de mentalidade e na adoção de hábitos financeiros saudáveis.

Antes de se tornar famoso como autor e palestrante, Eker enfrentou diversos altos e baixos em sua própria jornada financeira. Ele começou vários negócios, alguns dos quais falharam, até finalmente alcançar sucesso com uma cadeia de lojas de fitness, que ele acabou vendendo por uma quantia significativa. Foi essa experiência, combinada com sua análise das atitudes em relação ao dinheiro que ele observou em si mesmo e nos outros, que formou a base de “Os Segredos da Mente Milionária”.

No livro, Eker apresenta o conceito do “modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças e convicções sobre o dinheiro que cada pessoa desenvolve desde cedo na vida, muitas vezes herdadas de seus pais e da sociedade ao redor. Ele argumenta que, para alcançar o sucesso financeiro, é necessário primeiro identificar e remodelar essas crenças limitantes.

Além do sucesso de seu livro, Eker é também o fundador do Seminário Intensivo da Mente Milionária, um popular workshop que visa ensinar as pessoas a reprogramar suas mentalidades para aumentar sua riqueza pessoal e sucesso financeiro. Ele é frequentemente convidado a compartilhar sua expertise em conferências e programas de televisão, inspirando milhões de pessoas ao redor do mundo a transformar suas vidas financeiras seguindo seus princípios.