Greg McKeown é um autor, palestrante e estrategista de liderança e negócios nascido em 1977 em Londres, Inglaterra. Ele é amplamente reconhecido por seu trabalho como defensor do Essentialismo, uma filosofia focada na busca disciplinada por menos, mas melhor. McKeown ganhou proeminência internacional com a publicação de seu livro “Essencialismo: A Disciplinada Busca por Menos” (“Essentialism: The Disciplined Pursuit of Less”), que se tornou um best-seller do New York Times.

Além de “Essencialismo”, Greg McKeown também escreveu “Effortless: Make It Easier to Do What Matters Most”, outro livro que complementa sua abordagem sobre como viver e trabalhar de maneira mais produtiva e significativa, reduzindo o esforço necessário para alcançar os resultados mais importantes.

McKeown é muito ativo na disseminação de suas ideias, não apenas através de seus livros, mas também como apresentador do podcast Essentialism, no qual explora temas relacionados à sua filosofia de vida essencialista com diversos convidados. Ele também contribui com artigos para a Harvard Business Review e realiza palestras ao redor do mundo, compartilhando seus insights sobre como indivíduos e organizações podem aplicar os princípios do Essentialismo para alcançar mais fazendo menos.

Através de sua carreira, Greg McKeown tem dedicado sua vida profissional a aplicar psicologia e estratégia ao comportamento humano no contexto de negócios e liderança, com o objetivo de ajudar as pessoas a projetar uma vida que realmente importa, focando no que é essencial.