George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair (1903–1950), é o autor do livro “A Revolução dos Bichos: Um Conto de Fadas”. Nascido em Motihari, Índia, filho de um funcionário do governo britânico, Orwell foi um renomado romancista, ensaísta e crítico inglês. Sua obra é conhecida por suas incisivas críticas ao totalitarismo, ao autoritarismo e à manipulação da linguagem para fins políticos.

“A Revolução dos Bichos”, publicada originalmente em 1945, é uma das obras mais famosas de Orwell. Este livro é uma fábula satírica que narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos humanos, buscando criar uma sociedade igualitária. No entanto, a história evolui mostrando como o poder e a corrupção podem perverter os ideais iniciais de uma revolução. Através desta alegoria, Orwell critica os desdobramentos da Revolução Russa de 1917 e a subsequente ascensão do stalinismo na União Soviética.

Além de “A Revolução dos Bichos”, George Orwell é também conhecido por outra obra distópica, “1984”, que junto com “A Revolução dos Bichos”, compõe o cerne de seu legado crítico aos regimes totalitários e às distopias governamentais. Ambos os livros têm sido amplamente estudados e continuam relevantes, refletindo sobre liberdade, poder, e a natureza humana.