Philippa Perry é uma renomada psicoterapeuta e escritora britânica, conhecida por seu trabalho em psicologia e suas contribuições para o campo da saúde mental através de seus livros, artigos e aparições na televisão. Ela nasceu em 1957 e é casada com o artista Grayson Perry. Philippa Perry tem uma abordagem única e acessível à psicologia, que a tornou popular tanto entre profissionais quanto entre o público em geral.

Um de seus livros mais conhecidos é “O Livro Que Você Gostaria Que Seus Pais Tivessem Lido (e Seus Filhos Ficarão Felizes que Você Leu)”, um guia prático e reflexivo sobre a parentalidade. Neste livro, Perry usa sua experiência profissional e pessoal para explorar as complexidades das relações entre pais e filhos, oferecendo insights valiosos sobre como construir relacionamentos familiares mais saudáveis e amorosos. Ela aborda questões como comunicação, emoções, comportamento e a importância de entender tanto a si mesmo quanto seu filho, sempre com o objetivo de promover uma educação baseada no respeito mútuo e na compreensão.

Além de seu trabalho como autora, Philippa Perry contribui regularmente com artigos para jornais e revistas e faz aparições em programas de rádio e televisão, onde discute uma ampla gama de tópicos relacionados à psicologia e ao bem-estar emocional. Sua abordagem empática e baseada em evidências para questões de saúde mental a tornou uma voz respeitada e influente nesse campo.