Napoleon Hill foi um influente escritor americano na área de autoajuda, especialmente reconhecido por suas obras focadas em princípios de sucesso pessoal e profissional. Nascido em Pound, Virgínia, em 26 de outubro de 1883, e falecido na Carolina do Sul, em 8 de novembro de 1970, Hill é frequentemente citado como um dos principais representantes do Movimento Novo Pensamento.

Sua obra mais famosa, “Pense e Enriqueça” (“Think and Grow Rich”), publicada em 1937, sintetiza os resultados de duas décadas de pesquisa sobre homens bem-sucedidos da sua época. O livro se tornou um best-seller e até hoje é considerado uma leitura essencial para quem busca alcançar sucesso pessoal e financeiro. Em “Pense e Enriqueça”, Hill apresenta o conceito de “filosofia do sucesso” e enfatiza a importância da autoconfiança, do estabelecimento de metas claras e da persistência.

Além de “Pense e Enriqueça”, Napoleon Hill escreveu outras obras importantes, como “A Lei do Triunfo”, que foi o resultado de um curso de sucesso que ele desenvolveu, e “Mais Esperto que o Diabo”, um livro que explorou os medos que impedem as pessoas de alcançar sucesso pessoal e profissional. Este último, embora escrito em 1938, foi publicado postumamente em 2011, devido à controvérsia em torno de seu conteúdo na época em que foi escrito.

Hill também é conhecido por ter sido assessor de dois presidentes dos Estados Unidos: Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, o que demonstra a extensão de sua influência não apenas no campo do desenvolvimento pessoal, mas também no cenário político e econômico de sua época.

Suas obras continuam a inspirar e orientar pessoas ao redor do mundo na busca por realização pessoal e sucesso, mantendo-se relevantes e atuais mesmo décadas após sua publicação.