Hellooooo pessoas!!
    Hoje é um dia especial para nós Potterheads!
    Hoje, segunda-feira 26 de junho de 2017, será um dia para lembrar para os fãs de Harry Potter antigos e novos, pois marca 20 anos desde que o icônico Harry Potter e a Pedra Filosofal foram publicados pela primeira vez.
    Sim, 20 ANOS!!
    De uma idéia nascida em uma viagem de trem para sua criação em um pequeno café em Edimburgo, Harry Potter e a Pedra Filosofal começou um fenômeno global. A escritora J.K. Rowling - mais conhecida como tia Jo - publicou o primeiro volume de Harry Potter, depois da rejeição de 10 editoras. Ele vendeu mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo em 79 línguas, inspirou uma grande franquia de filmes, uma produtora de teatro fascinante e leitores cativados de todas as idades por vinte anos.
    Todo mundo que e conhece há algum tempo, sabe que sou Potterhead de carteirinha, mala e varinha. Se você quer saber o que eu achei dos livros, no aniversário de 15 anos de lançamento aqui no Brasil, eu fiz uma semana mágica, CLIQUE AQUI para ler as resenhas.
    Harry Potter é aquele tipo de série que ou você ama ou você odeia. Ou você cresceu junto com a história ou  já encontra eles em um box completo.
    E você lê, relê, vê os filmes uma, duas , três , dez, vinte vezes, decora as falas tanto do livro como dos filmes, quando assistiu os filmes no cinema pensou " isso não tem no livro", "isso é diferente" "não aconteceu assim".

    Eu acompanho a série há 17 anos, desde que a linda da Rocco lançou, desde a época que as escolas públicas tinham boas verbas - e não eram tão roubadas assim - para as bibliotecas. A cada novo livro a leitura foi ficando mais intensa, e assim como Harry e seus amigos, também fui amadurecendo. Deixei para trás a escola e mesmo assim, não deixei meu amor por Hogwarts.
    Eu emprestei da biblioteca o primeiro livro da série quase no final de 2000, eu estava com 13 anos - sim, hoje estou com 30. E depois disso, esperava com ansiedade o próximo, ás vezes juntava meses de mesada para poder comprar, e vamos aqui fazer uma confissão, que os lançamentos a gente só sabia quando entrava na livraria.
    Já fiz loucuras para comprar os livros, e compro tudo o que aparece sobre a série e me deixa com vontade , e olha que tem muita coisa do bruxinho. É livro, filme, funko pop, bijoux e muitos outros colecionáveis. Ah e agora tem Os Animais fantásticos e onde habitam, um spin off da série HP. Tia Jo não tem limites.
    A série conta com sete livros, autora publicou sete livros entre 1997 e 2007 e cada um deles se passa durante um ano escolar. Mas na verdade a história começa no verão de 1991, quando Harry Potter recebe a carta para entrar em Hogwarts - aquela que nunca chega para nós, trouxas haha -. Os livros por ordem de publicação são:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Harry Potter e a Câmara Secreta
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    
    Além disso há oito filmes da série, muito embora existam sete livros, foram produzidos oitos filmes, já que o último livro foi dividido em duas partes. Os dois primeiros foram dirigidos por Chris Columbus, o terceiro por Alfonso Cuarón, o quarto por Mike Newell e os quatro últimos por David Yates.
     E há também “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” que é uma peça de teatro com dois atos, cada um com aproximadamente duas horas e meia, elaborados para serem vistos no mesmo dia. A história é centrada em um dos filhos de Harry, Alvo, e saiu o roteiro do ensaio, ano passado pela Editora Rocco, que é a principal editora em publicar os livros da série. Tem resenha dele AQUI também.
    E é claro que os 20 anos não podiam passar em branco, né? A Bloomsbury este ano, em comemoração, lançou não apenas uma, mas OITO versões diferentes de A Pedra Filosofal. As novas edições tem as capas com as cores de cada uma das quatro casas, em capa normal e em capa dura e com a lateral colorida.
Em capa dura - hardcover
Capa normal - Paperback
    Claro que não é só isso, tem mais surpresas vindo por aí. Entre elas está a Harry Potter: A History of Magic, uma exibição incrível que acontecerá na British Library, em Londres, do dia 27 de outubro de 2017 até 28 de janeiro de 2018. E o mais legal é que o evento ganhará um livro homônimo, que chegará às lojas da Inglaterra no mesmo dia da aberturada exibição.
     A edição para adultos de Harry Potter: A History of Magic (256 páginas), será dividido em capítulos que correspondem com as matérias lecionadas na escola de magia e bruxaria Hogwarts (de Poções até Hebologia) e contará com manuscritos, rascunhos e ilustrações exclusivas de J.K Rowling e outros profissionais que trabalharam nas obras de Harry Potter, estará disponível nas edições impressa e e-book, publicada pela Bloomsbury e Pottermore, respectivamente, e inclui recursos interativos e divertidos no e-book.
    Haverá também uma edição para os leitores mais novos, Harry Potter: A Journey Through A History of Magic (144 páginas), disponível na versão imprensa e também e-book. Ambos os livros estarão disponíveis a partir do dia 20 de outubro: no mesmo dia em que a exposição é aberta.
 
    Sinopse :  “Harry Potter: A History of Magic é o livro oficial da exibição e promete levar os leitores a uma fascinante jornada através das matérias estudadas na Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts. Cada capítulo mostrará os artefatos da British Library e outras coleções ao redor do mundo, acompanhados de manuscritos exclusivos, rascunhos e desenhos direto dos arquivos de Harry Potter. Entre os especialistas estão Steve Backshall, reverendo Richard Coles, Owen Davies, Julia Eccleshare, Roger Highfield, Lucy Mangan, Anna Pavord e Tim Peake, cada um oferece sua própria visão sobre cada tema mágico”.
Ainda não temos informações sobre quando e qual editora trará o livro para o Brasil, mas esperemos que saia logo.

E em outubro sai o terceiro livro ilustrado, com uma novidade. Será lançamento Mundial. Sim, estaremos com o livro do Prisioneiro de Azkaban nas mãos ao mesmo tempo que o resto do mundo. Obrigada Editora Rocco!! É o meu preferido de todos.
Falando na Editora Rocco, ela também entrou na onda e lançará um box comemorativo.Sim estou falando do Box premium EXCLUSIVO da saga Harry Potter que celebra os 20 anos do lançamento do primeiro título da série (Harry Potter e a Pedra Filosofal). Nesse post, está explicando o box e tem CUPOM de desconto ;)

    E então potterheads? Com estão as festividades no dia de hoje?? Ah, só para informar que no aniversário do blog em julho, vai ter prêmio bacana de Harry Potter!! Aguardem!
    Beijos Beijos

2 Comentários

  1. Oie
    Que post lindo, eu adoro HP, no momento estou lendo o quarto livro da série. Gostaria de ter todas as edições de livros, um mais lindo que o outro.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAA
    QUANTO AMOR!
    Adorei essa seleção especial de aniversário.
    Sou apaixonada pelo mundo de Harry Potter!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...