Genteeee, estou um pouco chocada com este livro!!!

Não sou chocada a ponto de "Oh, meu Deus é o fim dos tempos", mas chocada do tipo de ficar de cara com a autora ter colocado esse tema em um livro de época! Pelo menos eu nunca tinha lido isso em outros livros.

Convenhamos que alguns temas não são debatidos nos livros de época, como no anterior a esse, a autora já havia me surpreendido ao mostrar a prima de Joshua, que é especial, e nesse não foi diferente.

Ah, e Ligeiramente Seduzidos é um livro que pode partir o coração dos mais desavisados da série.



O livro conta a história da caçula dos Bedwyn, Morgan, que vai a Bruxelas para escapar do tédio que é a sociedade, na qual acabara de ser apresentada. Aos 18 anos, ela não é como as mocinhas de sua idade, embora queira se casar , quer um casamento tal qual dos irmãos.

Assim,em Bruxelas, longe da supervisão de todos os Bedwyn, exceto Alleyne, que está a trabalho, Morgan acaba se deixando levar pelo charme e sinceridade em alguns assuntos do conde de Rosthorn.

Nada disso,lorde Rosthorn. Deve ter esquecido que sou uma Bedwyn. Nosso assunto não está terminado.Não sairei de fininho,com a cabeça baixa,apenas porque fui tola e inocente demais para reconhecer um patife.

Gervase, é uma homem amargurado, está a nove anos exilado da Inglaterra por seu pai, depois de uma acusação de ter se aproveitado de uma dama e roubado uma joia, coisas que ele não fez. Há pouco mais de um ano, depois da morte de seu pai, ele é o atual conde de Rosthorn, mas ele ainda não voltou a Inglaterra, tendo morado na França na maior parte do tempo.

Ele tem um passado com Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, no qual ele pensava serem amigos, mas que foi totalmente enganado e teve sua vida completamente mudada por conta disso. Assim quando ele vê a linda e jovem Morgan pelos salões de Bruxelas, ele rapidamente bola um plano para se vingar de Bewscastle.

Assim começa seus jogos para conquistar Morgan, que logo deixa claro que não será manipulada por ele e que também pode jogar esse jogo. O problema é que uma tragédia se abate sobre ela e Gervase deixa isso de lado e se coloca ao seu lado como amigo, para ajudá-la. Só que com isso, ele descobre que a garota poderia conquistar seu coração.

Então, deseja amar dessa forma grandiosa o homem com quem se casar, chérie? - perguntou.

Olha vou ser sincera, a primeira vez que li a série - eu li todos em sequencia há uns dois anos, eu acho - , não gostei do livro da Morgan. Achei a história muito mimizenta e não gostei da mocinha, afinal ela é irmã da Freyja. Só que agora relendo para fazer esta resenha, tenho que admitir que gosto dela e de Gervase. Sim, eu finalmente entendi a Morgan. Mas ainda prefiro o casal Joshua e Freyja.

O livro é dividido em duas partes, uma com todo um drama em Bruxelas, tipo guerra e mortes e depois voltamos a velha e boa Londres e todos os segredos vão sendo revelados, assim como uma Morgan malvada.

Errado, lorde Rosthorn. - Ela o encarou com ódio e apontou para o chão. - Pode ficar de joelhos. Mudei de ideia. Faça o pedido. E saiba que, caso se recuse, não pouparei esforços para que Londres inteira, a Inglaterra inteira, saiba que é um homem sem honra e sem decência. Eu ainda tenho alguma influência. Tenho parentes poderosos.

Morgan é uma mocinha de 18 anos, que sempre viveu uma vida protegida dentro das salas de aula, sendo a caçula, ela tem em Bewcastle uma figura de pai, afinal ela nem se lembra do pai verdadeiro. Mesmo assim, ela foi criada ao estilo dos Bedwyns no qual uma moça pode conversar livremente sobe qualquer assunto, coisa que as mulheres daquela época não faziam muito.

Ela é linda, a unica a não puxar a marca registrada da família que é o nariz avantajado, e possui inteligência, coragem ,esperteza e claro teimosia. Isso fica mais que claro para Gervase depois que ele a conhece melhor. Mas quando ela achava que a capital começava a ficar tediosa, a batalha explode. E então um choque para nós leitores, com um personagem que é dado com desaparecido e morto.

Fico satisfeita pelo senhor. Família é muito importante. Não sei o que faria sem a minha. Amo muito todos eles

Gervase só pensava em prejudicar Bewcastle através de Morgan, e para isso tem um plano que pode causar algum dano, ainda mais sabendo que a acompanhante de moça é relapsa em seus afazeres. Com ódio e rancor acumulado de anos, ele faz sua estratégia, mas quando ele conhece Morgan melhor , ele começa a admirá-la, mesmo assim é tarde para voltar atrás, e todos já comentam sobre os dois.

Assim o tiro saiu pela culatra, quando ele se pega gostando da jovem destemida e corajosa que fica na Bélgica quando todos seus compatriotas voltam para suas casas.Morgan, soxinha e desesperada por notícias , fica e arregaçando as mangas e ajudando os feridos na batalha, e te faz começar a ver o verdadeiro caráter da moça. Assim como Gervase a vê com outros olhos também, deixando o plano inicial de lado.

Era estranho chegar a essa conclusão depois do relacionamento inicial entre eles, tão tolo, cheio de flertes, até mesmo perigoso. Mas era verdade, Morgan o via como seu amigo mais querido em todo o mundo.

A volta dos dois a Londres para dar a triste notícia, já começa meio tenso porque Wulf encontra os dois no porto e as coisas desandam. E conforme a história vai seguindo vamos descobrindo os passado que mantém Gervase e Wulf ligados, e como isso pode afetar sua relação com Morgan.É nessa hora que a Mary Balogh nos deixa pasmos com a resolução do caso. Eu pelo menos jamais desconfiei que o rumo seria esse.

A acompanhante de Morgan, Lady Caddick e seu filho capitão Gordon, me deixaram muito irritada. Eles mostram bem como as pessoas poderiam ser superficiais e quase dei na cara dele com todo o drama que ele apresentou. Super apoiei a Morgan.

Mas agora deixa eu te falar que revemos todos os casais anteriores, muito amor por Freyja e Joshua, e agora ela está gravidinha. Também tem Ralph e Judith , e ainda Aidan e Eve. Aidan sempre me surpreendendo em como é sensível aos irmãos, tipo protetor e compreensivo. Oin. Wulf, mesmo com aquele jeitão de pedra, faz seu coração se quebrar um pouco. Agora Alleyne aparece, pouco mas aparece, e tem um papel decisivo no relacionamento de Morgan e Rosthorn.

Sua felicidade é mais importante para mim do que a minha necessidade de estar certo. Pense na própria felicidade, sem nenhuma referência a mim.

Por isso , indico. Leiam e se divirtam como eu. Nem que seja para ler uma, duas ou várias vezes.



Lembrando que esse tem gancho direto com o livro do Alleyne <3

Beijos Beijos

Um Comentário

  1. Gostei muito da capa e do enredo, é um livro que eu gostaria de ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...