Finalizando o ano com mais um super livro da Anne Fortier, autora do maravilhoso Julieta, dessa vez sobre o mito das Amazonas...

E é um puta incrível livro sobre elas. Quem está acostumado com a escrita da Anne, sabe que são duas histórias que se entrelaçam lá pelo meio do livro. E claro que dessa vez não foi foi diferente.



O livro começa na Inglaterra, nos dias de hoje, e nos mostra Diana Morgan, uma historiadora, fióloga, que tem como base de pesquisa as Amazonas, o que é claro, deixa a maioria dos seus colegas, que são homens, rechaçando seu projeto e falando para ela trocar a linha de pesquisa.

Mas ela não desiste e continua mesmo assim. Ela sempre teve interesse pelas amazonas, desde que sua avó, que seus pais diziam que era esquizofrênica, lhe contava história e dizia ser uma delas. Algum tempo após o sumiço da avó, que não deu explicações, Diana recebe pelos correios o bracelete com forma de chacal, que sua avó nunca tirava do braço.

Depois de uma apresentação muito frustrante de um artigo, Diana recebe uma oferta de um homem misterioso no meio da rua para ajudar a decifrar inscritos em um templo recém-descoberto no norte da África. Curiosamente, os escritos batem com o que estava no diário de sua avó, assim sem pensar duas vezes, ela entra no avião e vai encontrá-lo.

Ele nem imagina que ao entrar nesse avião, ela estrá entrando na ventura da vida dela, inclusive com sua vida correndo perigo.

É tudo um tabuleiro de xadrez de noites e dias... onde o Destino brinca com os homens como se fossem peças. Para lá e para cá elas se movem, se reproduzem, se matam. E uma a uma são guardados de volta no armário.

Ao mesmo tempo em que a história de Diana vai sendo  contada a história de Mirina, a primeira rainha das amazonas, uma personagem extremamente forte, decidida e independente. Ela lua com unhas e dentes para proteger a quem ama, quando o templo é destruído, as sacerdotisas estupradas e algumas raptadas, Mirina incentiva as sacerdotisas que ficaram  a irem em busca do navio para salvar suas irmãs.

Assim, essas guerreiras atravessam o Mediterrâneo e passam por muitas dificuldades, mas nado chega aos pés do que as que foram sequestradas passam. Alimentadas pelo desejo de resgatar as irmãs, elas seguem em frente e viram história.

Se você gosta de mitologia, vai ver vários nomes conhecidos na história - Tróia, Hércules, Páris</3

Nós somos as amazonas -...- Somos as matadoras de animais e de homens.Somos selvagens e habitamos lugares igualmente selvagens. A liberdade corre em nosso sangue e a morte sussurra na ponta de nossas flechas.Nada tememos; é o medo que foge de nós. Quem tentar nos impedir sentirá nossa fúria.


Vamos por partes

Primeiro a história de Mirina, uma das primeiras amazonas, sofreu um bocado na vida, e depois ver o seu templo sagrado ser invadido daquela forma, uma cena que te revolta, Mirina arranja forças e saí em busca da irmã que os piratas levaram.

Shh! Os pais vem e vão, mas a terra permanece a mesma. Assim como mão existe meio coração, não existe meia irmã.

E é essa trilha que Diana vai seguir quando a chamam para estudas esses códigos antigos. Rebeca, James e Nick todos estão lá com ela, mas com as reviravoltas não sabemos em quem confiar ou no que. Afinal o caminho não é tão solitário com a fizeram acreditar  e muita gente está interessada e estão dispostas a fazer qualquer coisa para chegar antes dela.

Passando pela Argélia,  Tunísia, Creta, ruínas de Troia, Grécia e até mesmo Alemanha, Diana passa pelas mais inusitadas situações. A cada novo lugar Diana sente mais perto de sua avó, só que está mais perto do perigo também.

Claro que não podemos nos esquecer do romance, e tem sim, e tem de momento fofo ate momento choro no cantinho, abraçando o personagem, de tão triste. São dois romances, mas não posso contar quem são, mas posso garantir que você irá suspirar com ambos. 
 
Um frio cachorro de metal... ou um homem com o sangue a pulsar em cada membro? A decisão é sua, mas eu lhe imploro: Decida logo.

E não posso deixar de citar um ser odioso no livro que me fez quebrar seus dentes. Mas tudo bem, tô mais calma agora. Mas que foi uma filha da putisse isso foi,


Amei!!



Por favor leiam!!

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...