O papo de hoje foge completamente do universo de livros.

Vocês já tiveram a sensação do tempo estar passando muito rápido? De que não importa quantos planos faça, alguns parecem se perder na rotina do dia a dia? De que a sua vida está passando muito rápido e que ontem mesmo parecia ter 10 a menos?

Pois então tenho essa sensação muito frequentemente nos últimos tempos, enquanto me perco na rotina , nos planos que sempre ficam para depois, nas viagens canceladas, no barzinho com os amigos adiado porque sempre tem um que não pode, nas baladas que já não tem a mesma graça, nos amores desfeitos, vivendo meu futuro imperfeito.

O tempo é algo que temos grande dificuldade em administrar, estamos sempre a um passo a traz ou à frente.

Ivan Teorilang


Pois o futuro que eu tinha em mente , se perdeu nas esquinas de algum lugar enquanto eu virei na rua errada. E o GPS da vida não tem recalculando rota. O jeito é seguir as placas, tentando ver se é o melhor caminho.

Meu futuro, aos 28 anos , seria brilhante. Pelo menos eu imaginava isso aos 17, enquanto fazia a maldita bendita redação sobre como você imagina sua vida daqui a 10 anos. Eu seria médica, especializada em Oncologia Pediatrica, estaria casada, teria 02 filhos e moraria em uma bela casa. E o melhor já teria viajado muito, Disney, Londres e Paris *=*.

Não me formei em medicina, descobri que não suporto ver muito sangue, me decepcionei com alguns relacionamentos, por isso hoje prefiro pegar sem me apegar. E tenho uma vida normal. Queria viajar bem mais, conhecer países, estados e cidades lindas. Mas não ganho tão bem para fazer isso, a vida adulta vem com privilégio mas também com muitas contas para pagar.

Não que eu esteja reclamando da minha vida como está. Amo ter minha familia unida, muitos amigos, um emprego bom, não pelo salário mas pelo ambiente. Amo minha formação, ler , escutar música, sair, conversar, ver filmes e coisa tal. Mas preocupada com meu futuro, que agora chega cada vez mais rápido, estudo feito uma louca para passar em um concurso que pague bem e me dê estabilidade.

Mas fico me perguntando quando foi que eu me desviei daquele caminho que tracei, quando foi que o tempo começou a voar, quando foi que comecei a me acomodar e ir seguindo o fluxo.



Recebi essa imagem hoje e fiquei pensando nela. É relativamente simples a gente ser feliz. Mas as complicações que nós mesmos fazemos, tira a gente desse caminho. Sou medrosa o suficiente para não largar tudo e sair pelo mundo como quero. Se eu tivesse um pedido seria ser corajosa o suficiente para sair por este mundo, viver intensamente.

Esta tarde senti o tempo, enquanto escrevia. Senti o que já vivi e não faço mais planos para o tempo que virá.  Respirei fundo e decidi viver o hoje, e o amanhã deixo nas mãos Daquele que sabe o que é melhor para mim. Tenho Fé em Deus, e sei que se ele me guiou por este caminho é porque sou necessária nele.

A melhor coisa sobre o futuro é que ele vem um dia de cada vez.

Abraham Lincoln

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...