Todo mundo sabe o quanto eu odeio séries grandes, principalmente hoje em dia em que tudo é trilogia, quadrilogia , série e bla bla bla...


Mas há alguns anos atrás - tipo 13 anos atrás- , eu uma garotinha de 14, 15 anos - não façam as contas - , não ligava para isso e assim comecei feliz a ler o Diário da Princesa, que peguei na biblioteca da escola, e nem sabia ainda que seria uma série com 10 livros e que eu compraria todos alguns anos mais tarde.



Ano passado a rainha Meg Cabot nos deu a feliz notícia do casamento de Mia e Michael - e sim, se você ainda não começou a ler a série , este seria um big spoiler, se todo mundo já não não soubesse disso.

E então claro assim que saiu em pré venda lá fora eu encomendei por uma livraria daqui e ele chegou em menos de um mês, e agora meus lindinhos , eu conto mais sobre esse livro mega esperado, e que me fez matar a saudade e querer mais ...

Mia agora está com 26 anos, se formou na faculdade e continua desastrada, hipocondríaca e dramática do mesmo jeito. Ela ainda está namorando com Michael, e espera que ele faça logo o pedido de casamento, embora ela saiba que o título de príncipe consorte não seja o que Michael quer. Mas isso é o de menos.

Há um plano para fazer seu pai abdicar de trono e, claro, fazer o povo acreditar que Mia ainda não está pronta para ser rainha, o que os deixaria sem ninguém no trono. Ainda não se sabe quem está por trás de uma página que se dedica exclusivamente a colocar fofocas da realeza. E parece ser alguém que os conhece bem demais - e que nós já sabemos quem é.

E para complicar ainda mais , Mia descobre que tem uma meia irmã, Olivia, e que seu pai sabia dela. Olivia é uma garota de 12 anos, muito bonitinha e que só vamos descobrir mais sobre ela , na nova série da tia Meg, hehe.

Grandmére continua sendo Grandmére, e mesmo com Mia sendo adulta, ela continua maquinando seus planos, e fazer Mia segui-los. Já seu pai e sua mãe talvez acertem seus ponteiros - fiquei muito triste quando soube da morte do Sr Gianini. Rocky está com 9 anos e ficcionado por dinossauros.

Grandmère acredita que Ron Weasley, não Voldemort, é o vilão da série Harry Potter.

Lana está casada e com um filho - eu não imagino ela como mãe. Agora Tina e Lilly continuam as melhores amigas de Mia. Tina com o seu jeito maluquinho de sempre, e ainda namorando com Boris - agora um superstar, e Lilly agora advogada, continua sendo a dona da razão, agora mais do que nunca, e com uma pessoa que eu fiquei tipo "WTF?"

J.P é um capítulo á parte. Ele agora é autor de livros de Distopia YA. Seu livro " Love in time of Shadows" - algo como Amor nos tempos de sombras - , tendo como protagonista Amalia e que tem tem dois garotos lutando por ela - Mick e Jared, sendo que Mick é mais frio e Jared é mais receptivo ( Qualquer semelhança é mera coincidência). 

Vamos falar do lindo, gostoso, maravilhoso Michael. Sim, ele continua com sua empresa, agora sendo bilionário pelas suas invenções, e também continua sendo o homem mais fofo que eu já vi, o pedido de casamento dele para Mia no dia do aniversário dela, foi simplesmente "Awn" , super mega romântico. Só que dias depois os dois descobrem uma surpresinha que pode adiantar os preparativos - uma não, duas. 

Honestamente, o que há de bom em possuir seu próprio castelo, se a pessoa que você ama não quer compartilhar isso com você?

Meg continua com a mesma escrita despojada e atual que ela sempre teve, o que pode parecer que ás vezes Mia ainda pareça ter 16 anos, as mensagens de textos, as séries de Tv, Lars, ainda está tudo lá, no cotidiano de Mia, só que agora com mais responsabilidades também, e sempre viajando de NY para Genovia e vice versa. Ri alto várias vezes. A única coisa que achei meio fraco, foi a falta dela falar sobre sua experiência na faculdade.

Tem também a Playlist do casamento no youtube da Meg ( clique aqui para escutar)



Super indico.



O livro sai por aqui em outubro, e ela vem ao Brasil na mesma data. E SIIIMM, eu estarei lá na fila esperando ansiosa por meu autógrafo.

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...