Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um dos livros mais obscuros da série, em suas 510 páginas, o livro mostra que você pode errar mesmo quando tentar acertar.


Sim, as letras estão sumindo do livro.


Preciso contar que ele foi emprestado??


Londres está um caos. Uma ponte relativamente nova desmoronou com vários carros nela, um homicídio chocou a população , um furacão surgiu inesperadamente e causou prejuízos e um ministro está agindo de forma muito estranha.

Para o Primeiro Ministro Inglês, que está sendo bombardeado pela oposição, ele nada pode fazer com relação a isso, até que o primeiro ministro mágico anunciar, que na verdade tudo isso é obra dos Comensais da morte do Lord das Trevas, que voltou e quer seu posto de volta. E haverá mais se ele não ceder e entregar seu posto a Lord Voldemort. É quando Fudge perde seu lugar para Rufo Scrimgeour, que é muito mais enérgico que seu antecessor.

Longe dali , Snape recebe a visita das irmãs Narcisa e Bellatrix, a primeira super preocupada com seu filho Draco, e a segunda tentando impedir que a irmã faça uma burrada confiando Snape. E depois de um voto perpétuo, Draco está protegido em sua missão dada pelo Lord das Trevas.

Enquanto isso Harry está esperando Dumbledore vir buscá-lo na rua dos Alfeneiros, e quando Dumbly - eu posso tá, nos conhecemos há anos - chega , passa aquele sabão gostoso nos tios do Harry, de lá ele leva o garoto para tentar convencer Horácio Slughorn a voltar lecionar em Hogwarts, o que ele consegue claro.

Chegando na Toca Harry descobre que um casamento acontecerá na família, que Tonks está depressiva por algum motivo e que ele terá aulas particulares com Dumbledore.

Este é o ano que descobrimos tudo sobre o passado de tio Voldy, desde o momento que sua mãe bruxa conheceu o seu pai trouxa, até o momento presente.Como foi que ele ficou esse ser que espalha o terror por onde passa. E assim sabemos sobre as Horcruxes, que são objetos que guardam pedaços da alma de alguém que queira viver eternamente. A busca de Harry e Dumbledore agora é das cinco horcruxes que restaram, já que duas - o diário e o anel de Servolo - foram destruídas. Mas é a terceira horcrux que mais irá dar trabalho para eles, e pode até custar uma vida.

Fiquei um tanto assustada com algumas cenas, principalmente pelo Inferi, e morrendo de dó do Draco, por mais vilãozinho que ele seja, eu gosto dele. O final também me deixou muito abalada. Mas nem só de lágrimas e abalos é feito o livro, também tem cenas românticas, como Harry e seu parzinho, e muita ciumeira por parte de vários personagens - muito embora eu realmente não shippe Rony e Hermione, preferia vê-la ou com o Harry ou com o Draco , pronto falei.

QUOTES

O problema é que o outro lado também sabe fazer bruxarias, Primeiro-Ministro.

 E agora, Harry, vamos sair para a noite em busca dessa sedutora volúvel, a aventura

- Pode tentar - disse Harry com indiferença. - Mas o senhor parece mais inteligente do que Fudge, por isso seria de imaginar que tivesse aprendido com os erros dele. Fudge tentou interferir em Hogwarts. O senhor deve ter reparado que ele não é mais ministro, mas Dumbledore continua a ser diretor. Eu deixaria Dumbledore em paz, se fosse o senhor.

Mas o senhor acha que está certo? 

– Naturalmente que sim, mas como já provei a você também, erro como qualquer outro homem. De fato, sendo, perdoe-me, bem mais inteligente que a maioria, os meus erros tendem a ser proporcionalmente maiores. 

 A sorte só pode levar uma pessoa até certo ponto, Harry. A situação com Slughorn foi diferente; você sempre teve habilidade para convencer o professor, só precisou dar um empurrãozinho nas circunstâncias. Mas não basta sorte para você passar por um poderoso encantamento. Não gaste à toa o resto da sua poção! Vai precisar de toda a sorte que puder arranjar, se Dumbledore levar mesmo você com ele... – Sua voz transformou-se num sussurro.

 Se eu sabia que acabara de conhecer o bruxo das Trevas mais perigoso de todos os tempos? Não, eu não fazia ideia de que ele iria crescer e se tornar o que é. Mas fiquei certamente intrigado com ele. Voltei a Hogwarts com a intenção de vigiá-lo...

Por que não posso beber a poção em seu lugar? – perguntou o garoto desesperado. 

Porque sou muito velho, mas muito mais esperto e muito menos valioso. De uma vez por todas, Harry, você me dá sua palavra de que fará tudo que puder para não me deixar parar de beber? 

Lá estava sobre a escola: o crânio verde chamejante com uma língua de cobra, a marca deixada pelos Comensais da Morte sempre que entravam em um prédio... sempre que matavam...

Harry olhou para ele, espantado; a idéia de que algo normal como um casamento ainda pudesse existir parecia inacreditável e, contudo, maravilhosa. 


Este post faz parte da Semana Mágica, que está sorteando esse Kit Lindo!!

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...