Harry Potter e as Relíquias da Morte é o último livro da série, e se quer a minha humilde opinião, um dos que tem capítulos mais chatinhos.








Esse livro, assim como o filme, pode ser dividido em duas partes. A caça pelas Horcruxes e a batalha em Hogwarts. E nisso os filmes foram bem fiéis a esse livro.

Vamos começar então pela primeira parte, que começa com Harry chegando a maioridade bruxa, que é com 17 anos, e sua fuga - com 07 Harrys - da casa dos Dursley. No caminho para a Toca, onde será o casamento de Gui e Fleur, já começam as batalhas, sangue derramado e  duas mortes - uma das quais até hoje não me recuperei.

Chegando na Toca , o trio descobre que são também herdeiros de Dumbledore, e que cada um recebe uma coisa mais estranha que o outro, e que mais para frente fará todo sentido claro. Rony fica com o desiluminador - que eu queria muito, Hermione com o livro Os contos de Beedle, o Bardo- que pode ser de vocês também na promo Semana Mágica -, e Harry com o pomo de ouro que ele capturou no seu primeiro jogo.

Durante a festa de casamento, Harry  fica sabendo coisas sobre Dumbledore que ele nunca soube, e começa a se questionar até onde ele realmente conhecia o professor.  Mas não tem tempo para mas nada, já que os comensais atacam o local para captura-lo, já que o Ministério caiu. Hermione e Rony aparatam para longe  dali e assim começa a busca pelas Horcruxes. O que é claro, ele nem sabe como começar.

A primeira parte é marcada pela caça das Horcruxes, pelas fugas, pelas brigas de Rony com os dois, a ida a Godric's Hollow ,e principalmente, por mais coisas a encontrar : as Relíquias da Morte, quem encontrá-las se torna o Senhor da Morte. Imaginem quem está atrás delas? Sim, Voldemort.

Eu fiquei chocada ao saber do passado do Dumbly, afinal, ele só não ficou pior que tio Voldy, porque aconteceu uma tragédia com uma pessoa que ele  amava.

O momento de captura do trio , Dobby,  a fuga do banco e a decisão de voltar a Hogwarts foram momentos muito tensos.

Já a Batalha foi épica. Nunca imaginei que aquele seria o desfecho, que Snape tivesse aquele papel, que Harry fosse ter aquela coragem, que eu chorasse tanto com o final.

A primeira parte eu acho mais maçante de ler, é sempre o Rony brigando com ciúminho, a Hermione tentando por panos quentes e Harry... sendo Harry e a velha ladainha das Horcruxes e das Relíquias. Já a segunda parte é mais emocionante porque amarra muito bem os seis livros , você ,de repente, vê a ponte ligando as histórias, lembra das passagens, e fica com ódio no coração. COMO ELE PODE FAZER ISSO???

O Epílogo me deixou com gostinho de quero mais... mas me bastou.

Porém , contudo, todavia... Na minha humilde opinião que tia Jo matou o Weasley errado. Ela deveria ter matado Rony  - e não é porque eu shippava Draco e Hermione - , acho que seria um abalo e tanto. Afinal ela já tinha matado Sirius e Dumbledore  E OUTROS com a maior crueldade mesmo.

Amo Amo Amo


QUOTES

Sempre o tom de surpresa – disse o garoto se desvencilhando, rabugento. 

Tinha achado que conhecia Dumbledore muito bem, mas, depois da leitura do obituário, fora forçado a admitir que pouco sabia dele. Jamais imaginara uma única vez a infância ou a juventude do mestre; era como se ele tivesse ganhado existência quando Harry o conhecera, venerável, de barbas e cabelos prateados, e idoso. A idéia de Dumbledore adolescente era simplesmente esquisita

 Isto é um objeto valioso – comentou Scrimgeour, observando Rony. – Talvez seja o único do mundo. Com certeza foi projetado pelo próprio Dumbledore. Por que ele teria lhe legado algo tão raro? 

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Eu conhecia meu irmão, Potter. Ele aprendeu a guardar segredos no colo de nossa mãe. Segredos e mentiras, foi assim que fomos criados, e Alvo... tinha um pendor natural. 

Abençoado seja – disse Rony, carinhosamente –, e pensar que já imaginei decepar a cabeça dele e pendurá-la na parede

- Você achou que íamos nos hospedar em hotéis cinco estrelas? Encontrar uma Horcrux por dia? Achou que voltaria para passar o Natal com mamãe e papai? 

- Pensamos que você soubesse o que estava fazendo! – berrou Rony, se pondo de pé; e suas palavras atingiram Harry como facas em brasa. – Pensamos que Dumbledore tivesse lhe dito o que fazer, pensamos que você tivesse um plano de verdade!

- Bostinha – sussurrou Rony. – Ele está se divertindo em nos fazer esperar.

 - Oi! Tem uma guerra rolando aqui! 

Este post faz parte da Semana Mágica, que está sorteando esse Kit Lindo!!

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...