Essa é a primeira vez que leio um romance Queer Chick - um romance homosexual entre duas mulheres,  que até então eu não sabia exatamente o que significava esse termo. Então quando a Ju Lund, me perguntou se eu queria ler seu novo livro e eu aceitei.

Mas Doce vampira, não se trata só de um livro sobre o amor de duas jovens, mas também fala sobre preconceito, mistura de raças - uma delas é vampira - e o extremismo religioso.

Confesso que demorei para engrenar na leitura, não conseguia entender muito bem o começo, que para mim estava meio confuso, mas conforme fui me adiantando a leitura, ela começou a fluir muito bem, e agora eu conto mais para vocês.



Doce Vampira é narrado em primeira pessoa, por Duda, uma jovem no seu último ano de escola, que subitamente é enviada para estudar em uma escola de elite na sua cidade pelos pais, e lá ela conhece outra novata, a Esther que também está na sua sala. Só que Esther é vampira, e nessa sociedade eles tem um tipo de acordo com o governo para viver em sociedade. O que é lógico, é alvo de muitos preconceitos, além de não serem aceitos por boa parte dessa sociedade.

O que era amizade entre Duda e Esther se transforma em amor, mas com o começo de fofocas sobre as duas, os pais de Duda logo impedem que ela veja a moça, e o colégio expulsa Esther. Mesmo assim o amor fala mais alto e Duda foge para encontrar seu amor e viver na casa dela.

Você me ama por que sou humana , pode não me amar depois , serei diferente.

Amo você e pronto. Não será outra pessoa , será você com a imortalidade de presente.

Com a desculpa de logo encontrarem um lugar para morar, Esther acaba enrolando Duda para não sair da casa de Louise, sua criadora - e mãe por assim dizer, mesmo não se sentindo a vontade ela fica.O problema começa quando a família  um tanto estranha de Esther começa a pressionar Duda, para se transformar em vampira, algo que ela ainda não sabe se quer.

Com tantas dúvidas, ela acaba voltando para a casa dos pais, que a recebem com tanto amor e carinho que ela nem desconfia que algo não está certo naquela história, até ela procurar Esther de novo. E aí tudo sai fora de controle.

Mas o amor é assim mesmo, não há regras, você o vive ou sofre por ele.

O romance de Esther e Duda é muito bonitinho, e esqueçam aquela imagem de Crepúsculo, o romance delas sofre preconceito de todos os lados, e não é bem aceito por nenhuma das famílias devido a diferenças, mesmo que uma esconda, o que a outra deixa bem claro. Só o que me deixou com um pezinho atrás foi a descrição das duas, enquanto a Esther é o simbolo da perfeição, é linda , educada , ryca e tal, a Duda é comum, sem nenhum toque "girlpower". Por mais que algumas cenas, ela seja meio teimosa e as vezes ela meio que tem um estalo e faz as coisas que quer.

Outra coisa que me deixou em choque - mas foi muito , muito bem escrito, eu quase senti que estava lá  - foi as cenas de tortura, de humilhação pessoal e de extremismo religioso. Gente, o que foram essas cenas, fiquei besta enquanto lia. Só de saber que realmente existe isso no mundo real, fico embasbacada com quem manda e aceita fazer isso. Só pode ser falta de parafusos né?

A autora nos deixa pensando em até que ponto a sociedade pode interferir no nosso modo de vida, até que ponto nos deixamos influenciar. Só porque é diferente , é ruim? Só porque não faz parte do nosso meio, devemos excluir?

Ás vezes, só amar e ter coragem não são suficientes; ás vezes, é preciso fazer a escolha certa na hora exata.

O livro é muito bem escrito pela Ju , e mesmo que tenha algumas partes mais paradinhas, a leitura flui muito bem, e o final é muito "OMG" , e quando acaba você pensa " Cadê a continuação". Mas não se preocupem porque já foi lançada a continuação tá, só que ainda não li.

Indico, se você não tem problemas em ler um romance homossexual feminino- sim, porque tem gente mimimi demais nesse mundo, vamos deixar bem claro.

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...