Imaginem vocês se,um dia, caíssem nas mãos dos seus amores secretos, todos os bilhetinhos e cartinhas de amor que já escrevemos em algum lugar.


Eu, particularmente, acho que fugiria para as montanhas porque morreria de vergonha. Tem alguns que ainda tenho contato, outros que nunca mais vi, mas, mesmo assim, seria de deixar qualquer um tenso.

E é exatamente o que acontece com Lara Jean, em Para todos os garotos que amei, de Jenny Han. Um livro bem despretensioso, mas tão gostosinho de ler, que quando você termina, quer ler a continuação. Sim, tem continuação, que vai ser lançada hoje lá nos EUA. 



Lara Jean, é uma adolescente, descendentes de coreanos, no segundo ano do ensino médio, que tem que lidar com a ida de sua irmã mais velha, Margo, para a Escócia. Margo é um espécie de mãe para ela e Kitty, sua irmã de 10 anos, depois que a mãe delas morreu repentinamente. Filhas de um obstetra coreano, elas são muito unidas depois da morte da mãe, as irmãs Song.

Admiro muito minha irmãzinha ás vezes. Ela sabe exatamente o que quer e faz o que for preciso para conseguir. não tem a menor vergonha.

Todo o drama de Jean começa quando sua caixa de chapéu azul petróleo, que ganhou de sua mãe, some. E é nela que contém todas as cartas de amor que ela já escreveu para os meninos que ela mais amou. Ela as escreve, para finalizar seu sentimento por eles. e depois as coloca no envelope com os respectivos endereços, e as guarda na caixa.A última, porém, é para Josh, seu vizinho e namorado de sua irmã. Ou melhor ex namorado, já que Margo termina com ele antes de ir para a Escócia.

O problema vem na hora em que Peter K. mostra a carta que recebeu pelo correio. Lara se desespera, porque se ele recebeu todos os outros também, inclusive Josh. Que claro não poderia deixar de conversar com ela sobre isso, e inclusive fala que também era apaixonado por ela.

Claro que Lara não quer ficar com o ex da irmã, e por isso junto com Peter, que quer fazer ciúme para Genevieve, que terminou com ele para ficar com um garotão de faculdade, resolver fingir um namoro. Claro que isso só bagunça mais as coisas.


Adorei o livro, ele é muito fofo. Me identifiquei com Lara Jean, por ser filha do meio, ser cagona ter medo de dirigir, e sempre se encantar por garotos fora do alcance.

[...] Um motorista descuidado é melhor que um apavorado. Pode perguntar para qualquer um.

Ela não fez muito mimimi, por isso, gostei mais ainda dela. Mesmo com a saudade  e sem os conselhos de sua irmã, ela continua a vida normalmente, agora errando e tentando consertar por conta própria.

Kitty, é a caçula mimada, mas que ninguém consegue resistir, inclusive a gente que mima. Ela pode ser mais rancorosa e que guarda mágoa, mas ela é muito fofa.

- Porque...porque quando nosso...quando isso acabar, ela vai sentir sua falta.

-Vou continuar a vê-la por aí - Peter me cutuca na barriga.- Quero guarda compartilhada.

Margo, das três, foi a que mais eu fiquei em dúvida. Porque ela é a mais velha, a que aguentou o peso da casa e de cuidar do pai e das irmãs, e ainda se esforçou para conseguir uma boa faculdade. Acredito que longe para poder viver sua vida.

O pai delas, é do tipo que deixa claro o que espera, mas não força nada. Ele tenta ser o amigão.

Agora vamos aos meninos. que ao contrário do que pensei, não chega a ser um triângulo amoroso.

Josh, é o típico vizinho, amigão, que passou muito tempo com as vizinhas, e claro, acabou namorando uma delas. Depois da cartinha da Lara, ele fica bem confuso, sem saber se gosta da amiga ainda ou se é só uma confusão por Margo ter terminado com ele.

Já Peter, com aquele jeito despachado de dono do pedaço, me conquistou. Ele é engraçado, e ele protege a "laranjinha" dele. Muito fofo os dois juntos. Mesmo que o final seja aquele todo bagunçado para eles. Fiquei triste por eles.

Morrendo de amores por este livro, principalmente por uma cena em que, no Halloween, Lara Jean e Josh vão vestidos do Cho Chang e Harry Potter.

 -Expelliarmus!

Automaticamente, aponto a varinha para ele e digo:

-Avada Kedavra!

Josh leva a mão ao peito como se tivesse levado um tiro.

-Pegou Pesado! - grtita ele, e desaparece no corredor

Indico sim ^^



Beijos beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...