Hey Pessoinhas,

Mais um Papo de Quinta, e hoje vou falar de um assunto que é bem interessante.

Uma livraria colocou á disposição vários livros, mas todos bem embalados e com a sinopse escrita na embalagem. Será que você compraria?



A biblioteca da minha cidade há vários anos atrás, não deixava que nós percorrêssemos os corredores, olhando os livros nas prateleiras, pegando um, analisando, devolvendo e assim até achar um de nossa escolha.

Haviam catálogos, em ordem alfabética de títulos, autores e de gêneros. Ali havia os títulos, autores e as sinopses. Quando a gente se interessava por algum, íamos até o balcão e pedíamos, depois que escolhíamos, a bibliotecária nos entregava, junto com a fichinha de devolução. Ah e os livros eram encapados com aquele papel pardo.

Era bem legal. Foi assim que conheci Agatha Christie, Sidney Sheldon, Danielle Steel, e por aí vai.

Se hoje fizéssemos uma "blind audition" com os livros que temos em casa, aquelas pilhas gigantes, somente olhando as sinopses, será que os manteríamos??

Será que realmente teríamos comprado/ganhado/emprestado/lido um livro se ele não tivesse uma capa chamativa, ou se não soubéssemos de que autor é ?

Vou ser sincera que já comprei livros pela capa sim. Alguns eu amei, outros eu odiei e outros nem entraram na contagem.Claro que tem sinopse que engana a gente. Mas a maioria das vezes a capa que nos chama a esse engano.

Também tem os casos das capas feias, ou que nos engana. Agora não recordo o nome do livro, mas teve uma vez que peguei um achando que era uma história super romântica, porque a capa era super fofa e tal, e no fim, era um relato real de uma história super triste, que não tinha romance.

Ah essas capas que não condizem com as histórias, é para matar o peão.

Vejam o caso de cinquenta tons de cinza, se ninguém tivesse falado que era erótico, jamais saberíamos, porque é uma capa simples.

E ainda há os casos das capas que nos envergonham, por exemplo alguns romances da Harlequin, em que mostra aquele gostosão sarado semi desnudo, e uma mocinha com os peitos quase de fora. Não dá para vcoê levar junto no jantar de família. Mesmo que toda a mulherada leia escondido em casa hehe.

Sempre tem as duas faces da moeda. Já dei chance para livros que a sinopse não me agradou, mas a capa era tão linda, que tive que comprar, e quando li, a história era muito boa.

E vocês ?

Se arriscariam a fazer uma blind audition nos seus livros? Já pensaram que legal fazer isso para escolher a próxima leitura?

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...