Oiee pessoinhas!!

Estava cá pensando no que escrever no post de hoje. Então decidi escrever sobre um aparelhinho que venho utilizando muito. Um e-reader.

Estes dispositivos facilitam e muita a minha vida. Afinal ele é leve, fininho e geralmente cabe em qualquer espacinho. E o melhor, cabe muitos e muitos livros.

Se você ainda tem preconceito, teste um pelo menos. Eles vão tirar você dessa caixinha, e vão te mostrar que os ebooks não vieram para acabar com os livros físicos , mas sim ajudar para que possamos ler em nosso dia a dia, tão corrido. Vai dizer que vocês não preferem carregar 240gr ao invés dos 1450gr , que você carregaria se estivesse lendo IT.

Adoro os meus livros físicos, cheiro de livro é a melhor coisa do mundo - sim eu cheiro livros - mas confesso que por espaço, me apeguei ainda mais aos livros digitais. E também, tem alguns livros tão bostas que nem prefiro ter ele impresso.

No Brasil temos o KOBO da Livraria Cultura - que é o que eu tenho -, o Kindle da Amazon, o LEV da Saraiva, e sempre temos a opção dos tablets, que podemos instalar os aplicativos da Saraiva, do Kobo e do Kindle, eles mantém todos os nossos livros disponiveis nos aplicativos e nos dispositivos.

Então vamos por partes.

O Kobo, é lincenciado pela Livraria Cultura. Por enquanto são seis modelos para se escolher ( Clique aqui para ver).

 Eu tenho o Kobo Aura HD. Eu gosto muito dele, porque a tela é fosca então ele não é como os tablets que no sol não dá pra ler. A iluminação é controlada por quem lê, mas fica bem parecido com uma folha de papel, com a compensação de que se pode ler o escuro, sem precisar estar com as luzes acesas. E com um toque ele muda de página.
Outro ponto é a bateria, ela dura uma vida. Claro que se o wi-fi tiver ligado a bateria dura menos. Mas demora pra recarregar. Lê vários formatos, os mais famosos pdf, epub e mobi.




Já o Kindle, veio para o país principalmente pela Amazon, mas tem outras lojas que vendem, eles tem cerca de três modelos(Clique aqui para ver), também todos com tela sensivel ao toque ( e quando eu falo sensível, é tipo sensível mesmo, relou ele ja faz uma função). Também lê vários formatos. Mas o melhor são as promos que a Amazon faz. Tem alguns livros que só ficam gratuitos com eles... eu tenho ele no tablet, e vários livros que peguei gratuitamente. É fantástico.




O Lev da Saraiva é o mais novo no mercado, ele é da Saraiva,  mas nem por isso ele fica atrás. Ele já vem com 10 livros digitais inclusos e mais 4 best-sellers. E claro tela antireflexo e le diversos formatos.


E como disse, sempre tem a opção dos tablets.

Ok, até aqui foram os pontos positivos. Que são:

  • Peso e tamanho
  • Quantidade de livros que podem ser armazenados na memória.
  • Bateria
  • tela Anti reflexo
  • pode fazer anotações, grifar e pesquisar os termos em um dicionário, tudo sem sair da página.
  • Pode aumentar ou diminuir o tamanho da letra, de acordo com o que se quer.
  • Lê diversos tipos de formatos de livros.
  • Mostra quanto ainda falta para terminar seu livro.
  • Ebooks Gratuitos e Amostras gratuitas antes de você comprar o ebook.


Agora eu vou fazer um geral de pontos negativos, sim porque eles tem.


  • Primeiro é o preço dos ebooks, sim, no Brasil é quase o preço de um livro físico. E se for por optar entre os dois, eu ainda prefiro o físico.


  • Todos eles tem wi-fi, mas é pra poder compra na loja deles, não dá pra comprar em outra - bom pelo kobo não consegui - se alguém souber coloca nos comentários ;)


  • As telas não são coloridas. Então as capas dos livros são preto e branco.


  • Abaixe um conversor em epub. É só uma dica. Dá pra ler nos outros formatos, mas epub é melhor, eu acho pelo menos. Não sei se isso ajuda muito, mas o meu kobo parou de travar.


  • E por ultimo, os e readers embora tenham conecção wi-fi, eles não entram para navegar nas redes socias ou no email. Isso é no tablet. O problema de se ler no tablet é a luminosidade da tela, e a bateria que vai muito rápido.E o fato dela não ter antireflexo, o que torna ruim de se ler no sol, por exemplo


Bom, agora é só você escolher um, seja pelo preço, os mais básicos estão por volta de 299 reais, mas tem uma promos boas por aí, ou seja pela exigência. Se ainda tem dúvida, sempre leia os comentários dos clientes que compraram.

Beijos Beijos,

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...