Sabe quando você quer muito um livro porque achou a capa linda, a sinopse maravilhosa e precisa lê-lo porque SIM!

Química perfeita é esse livro. Comprei ele há uns 03 anos pela lojinha da Underworld no facebook ( vai vendo como faz tempo ) e me apaixonei por ele lá na lojinha mesmo, comprei ele com mais dois ou três livros, não me recordo, mas assim que chegou eu já li - até porque naquele tempo , eu não tinha uma loooonga fila de livros para ler  e mesmo se tivesse esse é aquele tipo de livro que deveria vir na capa " Em Caso de lista de espera, favor passa-lo na frente todos " hehehe

Ok! Sou super suspeita para falar desse livro porque ele é um xódo ^^, mas se você gosta de um bom YA, vai amar esse... Li esse muito antes de Belo Desastre e considero Travis e Abby uma cópia dark e mimimi do Alex e da Brittany, isso se você comparar né



Alex Fuentes e Britanny Ellis estudam na mesma escola, o Instituto Fairfield, Os dois são ao mesmo tempo opostos e muito parecidos. Alex é latino, da zona norte da cidade, a área pobre da cidade, é membro de uma gangue, a Sangue Latino, mas faz isso para proteger a familia, e até porque aquela é a vida para ele. Já Britanny é rica, loira, popular e vive na zona sul, com sua familia aparentemente perfeita.

A Vida de Brittany não é o mar de rosas que todos pensam que é. Ela se esforça para parecer perfeita enquanto a coisa na casa dela é bem diferente, com a irmã dela especial, ela tente atingir os niveis de perfeição absurdos que sua mãe exige e só quem conhece o que ela passa em casa é Colin, o namorado popular e jogador de futebol e sua melhor amiga Sierra.

Todos sabem que sou perfeita. Tenho uma vida perfeita. Roupas perfeitas. Até minha família é sinônimo de perfeição. E embora tudo seja uma completa mentira, me esforcei muito para manter as aparências, para ser "perfeita" em todos os sentidos. Se souberem da real, minha imagem iria por água abaixo.

Alex conhece o lado difícil da vida desde muito novo, órfão de pai, ele tenta proteger a mãe e os irmãos da melhor forma possível, sendo membro da sangue latino, que é uma espécie de família, ajudando uns aos outros. Ele quer sair dessa vida e fazer uma faculdade, ter um futuro longe da gangue, mas sabe que sair é um risco de vida.

- Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos.

Claro que só pela descrição acima que nenhum dos dois são do mesmo circulo de amigos - talvez só por Isabel, que vive na Z. Norte mas é líder de torcida - porém quando a professora casca grossa de quimica, resolve montar duplas de estudo pelo ano, Brittanny e Alex se vêem subitamente unidos pela matéria. E com o passar do tempo mais do que isso.

Bom, é lógico que o livro segue o padrão "casal patricinha - badboy", mas depois que conhecemos bem os personagens, sabemos que por detras de todo fingimento. de toda provocação que fazem um ao outro, Brittany e Alex são bem parecidos, e assim que se aceitam, comecemos a ver como eles realmente são sem todo o verniz dos rótulos que são impostos aos dois.

Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona.

Mas o legal desse livro , é a escrita da autora. Simone Elkless não escreve só mais um livro de classes no High School.  Ela mostra vários angulos de uma sociedade que vê mais as aparências, e isso gera muito preconceito por parte de todos, não é uma coisa exclusiva de uma lado só.

É um YA muito inteligente na verdade, fazendo os jovens pensarem nas atitudes, independentemente de serem taxados por ser isso ou aquilo.E SEM MIMIMI ... odeio quando as mocinhas ficam de drama á toa.

Beijar Alex? Nunca...Embora eu tenha pensado nisso, ultimamente. Muito mesmo. Mais do que deveria. Seus lábios são carnudos e tentadores. Cara, ele é demais. E eu estou bêbada. Definitivamente, não me sinto bem. Já passei daquele torpor inicial e agora estou delirando, porque penso em coisas que não deveria pensar de jeito nenhum...Coisas do tipo....Bem, penso no quanto desejo sentir os lábios de Alex sobre os meus.

Nem preciso dizer que AMO este livro, ele tem romance e ação na medida certa,  que tem cenas pra lá de quentes, e que tem personagens maravilhosos, que chorei no livro, me descabelei.. enfim , eu entrei MESMO na vibe do livro... Fora que o Alex é um cara MARAVILHOSO... com aquele sotaque español ... ai ai *suspira*

Eu INDICO para todos... Sério... LEIA!!

Este é o primeiro da trilogia dos irmãos Fuentes.

Beijos Beijos




Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...