Quando falaram que ia sair mais um filme de um dos livros do psycho Killer Tio Nicholas Sparks, óbvio que fui atras para saber qual era - mesmo ainda não tendo assistido o filme.  Descobri então que eu havia dado este livro de presente muito tempo antes para uma amiga , mas nunca li.

Capa do primeiro lançamento
Capa desse novo lançamento para o filme =D

Devo falar antes que tenho uma relação de amor e ódio com o autor. Apesar de saber que todos os livros dele tem a mesmo fórmula - como os romances de banca - eu continuo lendo. Tiveram alguns que foram sofridos de ler - como amor para recordar, mas outros na mesma fórmulinha água com açúcar, me emocionei sim, mas acabou e eu com aquela sensação de - OK, sabia que isso ia acontecer!.



O Melhor de Mim, conta a história de Dawson e Amanda. Um ex casal de namorados que se reencontram na cidade natal deles, vinte e cinco anos depois, quando um velho amigo deles, Tuck, morre e deixa coisas para eles fazerem em seu testamento.

O amor é a força mais poderosa do Universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. 

Dawson , é o típico menino sofrido que só de ferra. Saído de uma família de criminosos, mesmo sendo preso uma vez, por uma coisa que nem foi sua culpa, ele foi trabalhar num plataforma de petróleo, após terminar o namoro com o amor da sua vida, Amanda. Consumido pela culpa do acidente que provocou sua prisão, ele nunca se perdoou e é por esse motivo que ele tem uma vida muito simples sem qualquer luxo, quando não está trabalhando.

Ele tem uma casinha, que a limpa religiosamente, seu carro antigo, e nunca teve outra namorada que não Amanda - o que ao mesmo tempo eu acho uma graça, eu acho que foi completamente besta da parte dele. Dawson é muito own  *__*

Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.

Amanda é a menina rica que sempre tive uma vida privilegiada, bonita e querida por todos, ela vê em Dawson alguém que a entende e não liga para o que falam, até porque a princesa da cidade com o badboy, claro que só poderia dar fofocas. A rotina deles é escola e os verões na oficina de Tuck, onde Dawson dorme e trabalha. Mas quando chega a hora da universidade, Amanda é aceita em uma universidade de prestígio, e é aí que os dois se separam. Não conformada, ela va para a faculdade da Duke, e lá fica sabendo que Dawson foi preso.

A partir disso ela reconstrói a vida dela. Ela casa com um dentista que era um sonho, mas que acaba se tornando um verdadeiro alcoólatra após a morte da segunda filha deles. Ao todo Amanda tem quatro filhos, mas nunca se recuperou totalmente da perda de Bea,causada por um câncer.
Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deviam.
 E como não falar de Tuck, o senhorzinho que ligou eles em vida e depois na morte. Ele deu abrigo a Dawson, quando era adolescente e depois quando estava em condicional. E anos depois que Dawson foi e nunca voltou, Amanda se torna quase uma confidente dele, depois que encontra em Tuck um refugio de suas dores. Tuck mesmo, tem uma história linda de amor... e sofrida claro. Após sua morte, ele deixa em seu testamento, tres cartas, uma para cada um e a terceira para lerem juntos durante o espalhamento de suas cinzas , num local amado por ele.

Dawson, como Tuck, era dessas raras pessoas que só conseguem amar uma vez - e a única coisa que a separação podia fazer com esse sentimento era torná-lo mais forte.

Bom, claro que reencontrar o amor de sua vida mexe com Amanda, mas uma coisa que me irritou, foi ela se comportar como adolescente e não como mãe, uma adulta sabe... enfim...

É bonito ver que um amor como o deles não acaba, mesmo depois de 25 anos sem se ver, mas o final é meio previsível, quando você esta quase chegando ao fim da história que é quando as histórias do Sparks começam a ter ação - outra cosa que me deixa p da vida nos livros dele - , você meio que adivinha o que vai acontecer... E isso meio que diminui o seu entusiasmo pelo livro.

Quando Dawson finalmente a alcançou, apenas abriu os braços e ela se aninhou entre eles, como costumava fazer. Ele a puxou para junto de si, abraçando-a como se ainda fossem o casal de namorados de tanto tempo atrás.

Se é seu primeiro livro do Sparks, provavelmente você vai adorar, porque ele é realmente bonito. Mass se você, assim como eu, já leu vários do autor, já fique preparada para a receita básica do autor, que é sempre uma tragédia para finalizar bem o livro.


Ainda não assisti o filme, mas conhecendo o autor, o filme deve ser fiel ao livro... Quando eu assistir eu falo o que achei ;)

Assistam o trailler,o James Marsden - o Eterno Ciclope Lindoooo  -  é o Dawson mais velho ^^


Beijos Beijos

Participe!!

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...