Mais uma série finalizada em 2014!! uhuuu *Salta, Pula, grita*

A série " Os heróis do Olimpo" do tio Rick Riordan, que é baseada naquela ultima profecia da série Percy Jackson e os Olimpianos. E o melhor une as mitologias grega e romana. Tudo bem que eles não são como amigos de infancia, Ok, eles estão mais para  inimigos mortais, maaaaasss, aqui eles tem que se juntar pelo bem maior!!



Para quem não sabe, ou não lembra, a profecia é esta:
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.


E com isso dá origem a série com 05 livros. Então bora saber sobre O Herói Perdido.

O Primeiro livro da série nos apresenta  Jason Grace, Leo Valdez e Piper McLean. Os nossos novos heróis. Estes três novos personagens são muito importantes para a profecia e também, para os fãs como eu, matar a saudade do acampamento Meio Sangue.

Eu já adianto que é bom ter lido a série anterior para não ficar meio perdido nessa... Se bem que nesse primeiro livro conhecemos personagens novos - e importantes... Afinal o Percy Jackson não é o único semideus sob os holofotes dessa vez. Aliás nesse livro ele nem aparece... Ele está desaparecido e todos no acampamento estão a sua procura, é claro que Anabeth está desesperada né.

Temos a oportunidade de conhecer Jason, que está totalmente sem lembranças de sua vida a medida em que ele vai recuperando um pouco de suas memórias que foram roubadas. Piper com seus segredos e o pai astro de Hollywood. Leo com seu passado conturbado e traumatizante.

Os três começam a jornada sendo praticamente desconhecido até por eles mesmos. Jason relembra que é seu pai. E os outros dois descobrem quem são os Deuses que são seus pais. Conforme a perigosa missão concedida a eles vai se desdobrando, muitos perigos inimagináveis ( ou não) vão aparecendo. Uma força muito mais perigosa está se levantando para destruir - Deuses e Semideuses. E cabe aos sete escolhidos da profecia acabar com ela.

 Mas antes de poder enfim atender ao chamado, os três semideuses precisam terminar sua missão, vivos.

A missão deles é super simples.Libertar uma Deusa que foi aprisionada e se morrer um monstro horrível vai ressurgir. Viu que simples.

Gostei de Jason, embora ele seja a versão romana de Percy... sabe as vezes até a mesma atitude...Ou o mesmo Humor...


Você o chamou de Festus? Sabe que em latim festus significa 'feliz'? Está pensando em salvar o mundo a bordo do Dragão Feliz?

 Já a Piper, eu fiquei surpresa com quem era a mãe dela... eu desconfiava de duas, mas não desta...  Mas depois pensei em que fazia todo sentido.

Já o Leo, foi o que eu mais gostei... ele pela descrição do livro é feinho, o pai deles não era belo como os deuses costumam ser, mas ele foi um personagem que salvou muitas vezes os outros dois e de quem eu fiquei com dózinho ... Um passado muito triste o dele...


Se perguntar à maior parte das crianças se elas querem ter o poder de produzir fogo ou fazer maquiagem mágica, elas vão achar isso o máximo. Mas tais poderes também envolvem duras provas, como entrar num bueiro em pleno inverno, fugir de monstros, perder a memória, ver seus amigos sendo cozinhados e ter sonhos que anunciam sua morte.

Confesso que adoro a escrita do tio Rick Riordan. Adoro a mitologia apresentada no livro.Nos prende a atenção o livro todo. Mesmo tendo algumas ( tá bom vai,  várias) cenas parecidas com as dos livros do Percy, tem elementos diferentes que nos agarra e não solta até acabarmos de ler.



To be continued...

beijos beijos




Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...