Sabe quando você pega um livro para ler sem pretensão alguma e ele te surpreende?


Para onde ela foi , continuação de Se eu ficar ( resenhado já pelo blog tanto o livro como o filme, confira aqui) me surpreendeu muito. Gayle Forman deu uma amadurecida na sua escrita, ou foi o protagonista, agora é Adam que narra a história que amadureceu - meio perturbado. E eu gostei muito.

Então se você não gosta de Spoiler sugiro que pare aqui, afinal é sequencia e não tem como eu resenhar sem dar spoiler do livro anterior. 

Bom , então vamos lá.

Vou ser bem sincera , até a NC falar do lançamento eu não sabia que havia continuação. Tanto que quando terminei Se eu ficar, eu falei Ok terminou. Minhas amigas perguntaram se eu não tinha achado que faltava algo no final. Mas para mim não, achei que como ela tinha feito a escolha dela, tinha acabado ali.

Mas Para onde ela foi é o final que realmente me surpreendeu e vou te contar porque.

O livro se passa três anos depois do acidente que matou a familia de Mia e a deixou bem machucada e quase pôs fim a sua carreira como violoncelista. 

Narrado por Adam, ele conta como é a sua vida de astro de rock, e toda aquela pressão do showbizz e de sua namorada famosa. Sua banda Shooting Stars está mega famosa no mundo todo, por outro lado, ele é depressivo, tem ataque de pânico,  fica se enchendo de remédios e além do mais sua banda , que eram todos amigos, nenhum mais fala com ele.

Mia agora um talento em ascensão em Julliard , simplesmente o abandonou sem maiores explicações após ela se recuperar parcialmente depois do acidente. E isso o deixou em pedaços. O que na verdade o levou ao estrelato, pois as músicas escritas eram basicamente sobre seus sentimentos. Coisas que Mia não o deixou falar. Músicas feitas para Mia.

Depois de um dia em que a entrevistadora falou em Mia, assunto proibido, e de gravar mais uma versão da mesma música, ele se prepara para ficar mais uma noite em NY, para que no outro dia ele pegue um avião para Londres, onde começara uma nova turnê. Antes que ele tenha outro ataque de pânico, ele resolve dar uma volta pelos arredores do hotel, como uma pessoa comum.

É nessa voltinha que ele entra para um concerto que Mia está fazendo. E ao final é surpreendido por um pedido dela de conversarem.

E digamos que é uma longa noite para os dois, afinal ela tem seus motivos para ter abandonado Adam. E ele tem toda essa dor, esse rancor dentro dele, que só o levou a destruir suas relações mais próximas, a não se envolver demais com sua nova namorada e a pensar que a culpa de Mia ficar era toda dele.

Bom , o livro é todo baseado na dor, no sentimento de perda e perdão. É um livro bem realista, não fica de mimimi como o anterior... ele já começa embalado e não para até terminar. Li em um dia - to de férias graças á Deus.

A Narrativa de Adam, mistura o presente com memórias do passado, te mostrando como foi a recuperação de Mia e como chegaram a este ponto na vida dos dois, ele mostra como a sua dor se transformou em sucesso, e em como o um amor pode ser difícil de ser esquecido, ainda mais quando o amor perdido não envolve só uma garota, mas toda a sua Família.

Vou te falar a verdade fiquei com vontade dar na cara da vaca da Mia por ter deixado Adam depois de tudo, mas assim que ela fala os motivos, você não só passa a entender como também fica com dó dela.

Eu indico mesmo... o Inicio dos capítulos tem trechos das musicas da Shooting Stars... Uma graça.

Beijos Beijos, Comentem...

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...