Olá queridos ^^

Nesse dia de Sparks, quero falar pra vocês do primeiro livro do autor que li. "Vambora?"

 

UM_HOMEM_DE_SORTE

 

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

 

 

 

O livro foi lançado em 2011 pela Editora Novo Conceito, e preciso comentar que tenho passado por grandes mudanças, pelo menos no âmbito da leitura. E isso é ótimo. Por que digo isso no começo da resenha? No ano passado comecei a ler um livro do Nicholas Sparks e não terminei por um monte de motivos, alguns inerentes ao livro e outros não, e odeio a sensação de abandonar uma obra... então prometi que daria uma nova chance ao autor e eis que surge a oportunidade.

Logan Thibault é uma criatura memorável, e digo isso porque tenho certeza de que se conhecesse um homem assim ele dificilmente sairia da minha memoria por um longo período. Parece ser aquele tipo de homem que todas as mulheres se viram para olhar quando entra em um local, e até mesmo os homens o olham para medi-lo. É antropólogo formado no Colorado (EUA), mas decidiu se tornar Fuzileiro Naval, optando por não ser oficial, e isso significa que sofreu o pão que o diabo amassou nos treinamentos e não teve regalia nenhuma.

Em uma das três vezes que esteve no Iraque, encontrou a foto de uma mulher e isso parece ter marcado o inicio de um novo momento em sua vida. Ele, de alguma maneira estranha que só parece acontecer com pessoas que passam por uma guerra, se afeiçoa a essa foto e acredita que ela o protege de ser morto em combate.

Muitos motivos o levam a procurar essa pessoa e ele atravessa milhares de quilômetros a pé até a Carolina do Norte em busca do seu “amuleto da sorte”, sendo seu único companheiro o pastor alemão Zeus, fiel e amigo. Adorei a presença de um animal no livro, por que sim, sou dessas que não pode ver um bichinho no livro que faz logo cara de boba e torce pelo seu dono #veterinariafeelings.


Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[...] (página 85)

Fiquei impressionada com a fluidez do autor, com a facilidade com que nos envolvemos com a estória que ele cria. Capítulos curtos e cada um deles dedicado a perspectiva de um personagem só facilita o entendimento dos motivos que levam Sparks a ser um autor tão aclamado, já que mesmo com um tema tão sofrido - invasões e guerra - ele conseguiu não tornar isso maçante e chato.

A capa da minha edição – a mais antiga – é bem esclarecedora sobre o andamento da estória, alias a fácil previsão do rumo que o livro tomará pode fazer com que a história se torne um pouco mais lenta, mas o autor lida bem com isso também até o fim. As letras são em excelente tamanho e a diagramação da Novo Conceito é simples mas extremamente funcional para mim.

Enfim, a leitura valeu muito a pena, desfiz um preconceito literário e ainda li sobre uma história de amor que vence barreiras e luta contra um cara que eu odiarei para sempre. Entendo perfeitamente os motivos que levam tanta gente a amar incondicionalmente Nicholas Sparks. Sei que ele não será meu autor preferido, mas indico à pessoas que gostam de romances e histórias de superação.

Até mais, espero seus comentários =*

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...