Nunca fui fã de livros não-ficcionais ou biográficos. Sempre tive um certo preconceito em relações a obras com esse conteúdo. Claro que algumas vezes eu realmente me surpreendo com alguns livros e com as histórias emocionantes e repletas de aprendizados que eles nos passam.

E foi assim com Para Sempre da Novo Conceito. Uma história bonita, real e que tão diferente tornou-se mais que incrível, mostrou a força do amor, a esperança e da fé. Uma história que comove quem lê, que ensina lições importantes quando nos deparamos com barreiras impossíveis de serem ultrapassadas em nossas vidas, e tantas outras emoções.



A história de Kim e Krickitt ganhou o mundo e conquistou as mídias. Até filme eles viraram (estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams)!!

Kim, um jovem treinador de baseball se apaixona perdidamente pela jovem atendente de uma loja de artigos esportivos. Encantado pela voz de Krickitt ele passa a ligar todos os dias, até que a amizade floresceu, e passaram a trocar cartas até que se encontraram finalmente.

O amor verdadeiro e profundo logo surgiu entre eles, uma história lindinha que mais parecia com um filme de comédia romântica. Logo após alguns meses de namoro, eles subiram ao altar e concretizaram um sonho.

Mas a vida tão perfeita dos jovens casados não esperava o grande infortúnio do destino. Um dia quando estavam na estrada viajando para visitar os pais de Krickitt, um terrível acidente de carro os envolvendo aconteceu. Kim se machucou gravemente, mas Krickitt só sobreviveu por um milagre.

Com a força da fé e do amor de todos os familiares e amigos o milagre aconteceu e Krickitt enfim acordou de seu coma, mas ela teve uma sequela do acidente:: Ela esqueceu completamente TUDO que tinha se passado no ano anterior!! Ou seja, ela esqueceu de conhecer, namorar e se casar com Kim.

A partir dessa descoberta Kim fará de tudo para fazer ela se lembrar, na esperança de trazer a doce e meiga Krickitt de volta, ele tentará de várias maneiras reconquistar sua própria esposa.

Foi um Recomeço para os dois, pois Krickitt teve sua personalidade completamente alterada devido as sequelas do acidente, agora ela está explosiva, nervosa e desconfiada. O que não mudou foi a sua fé, e é o que realmente a ajudará a entender tudo que passa a sua volta e é na fé que ela encontrará a resposta para o seu casamento com Kim!

Para Sempre mostrou  a verdadeira historia desse casal, mas de acordo com o ponto de vista do Kim. O que ele pensou na hora do acidente, as atitudes dele após o acidente e principalmente o que ele resolveu para tentar salvar o casamento. Acredito que teria sido bem mais emocionante se a própria Krickitt compartilhasse com ele esses momentos, pois gostaria realmente de saber aquele sentimento dela, de acordar e  de uma hora para a outra descobrir que estava casada e tinha se esquecido tudo que acontecera no ano anterior.

Claro que temos alguns vislumbres das emoções da Krickitt através de trechos em seu diário, mas faltou ela aparecer e dizer “Foi isso, isso e isso que realmente senti e que aconteceu.”!!

Mas apesar dessa falta de presença da, ora pois, a principal envolvida, a história de Para Sempre envolve o leitor a ponto de pensarmos que se fosse uma história ficcional daríamos crédito a Sparks!!

Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.


Conheça (vale a pena) a história desse casal que enfrentou diversos obstáculos até reencontrarem o amor que sentiam um pelo outro. Um casal que mostrou que apesar de dificuldades, como a esposa se esquecer do próprio marido, o amor pode sim vencer, e que a esperança não deve se acabar, e que a fé realmente move montanhas!!

Não deixem de compartilhar suas emoções sobre o livro!! E falem o que acharam da resenha "curtinha" =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...