Esse post foi criado especificamente para o Dear Book e por isso foi publicado primeiramente lá!!


É, A BIENAL ACABOU HOJE, DIA 11 DE SETEMBRO DE 2011... Sei que estou devendo a vocês esse post especial sobre a XV Bienal do Rio de Janeiro. Mas vamos por partes...

Esse foi o primeiro evento em que participei como uma BLOGUEIRA e foi ainda mais ESPECIAL porque representava o DEAR BOOK!!!

Tenho que primeiramente agradecer a confiança e a fé que todos vocês depositaram em mim, espero não tê-los decepcionado, nem na coluna de séries e nem fazendo a cobertura desse evento magnífico!!

Estande da Galera Record com seus livros pendurados


Como sabem eu e a Bienal temos uma longa história juntos, pois desde criança eu prestigio essa feira literária, mas como esse ano fui convidada a ir em eventos, alguns exclusivos para blogueiros, devo dizer que foi como a magia da primeira vez, como se eu fosse uma criança participando de um grandioso evento... Tinha horas que meus olhos brilhavam, minhas mãos tremiam e felicidade transbordava!!!





Foi inesquecível e que ficará marcado por muito tempo. Confesso que logo no primeiro dia (02/09), qual eu participaria da entrevista coletiva exclusiva para blogueiros com a Alyson Nöel (saiba mais sobre ela aqui), eu me senti meio deslocada e até meio triste, mas super nervosa e ansiosa... Eu via os blogueiros chegando, todos já conhecidos, eles conversavam entre si, realmente me senti "A Estranha", mas assim que cheguei e me apresentei e vi como fui bem recebida, todos as preocupações se foram e deram lugar a uma alegria incalculável.

Vollzin, Jaque (Up! Brasil) e Eu

Para mim foi mais que apenas um evento literário, essa Bienal, foi diferente, me fez conhecer dezenas de pessoas incríveis, simpáticas e adoráveis... Já estou amando a todos... Parceiros do blog ou não!!

Também tenho que agradecer a atenção de todos os trabalhadores das mais diversas editoras, afinal vocês me aguentaram muito!!! hahaha Pedindo marcadores, bottons, livretos e até jogando conversa fora sobre os livros!!


Beijos mega especiais para as atendentes do estande da Novo Conceito, da Editora Intrinseca (que arranjei muitos bottons que eram apenas para quem comprava os livros) da Editora Rocco (que aguentou minha conversa sobre a Anne Rice) as fofas Fabi e Edilza lá da Editora Underworld, as meninas da Galera Record (beijos especiais para a Vivi Maurey e para a Renata) para as meninas supersimpáticas da V&R e para todos que nos atenderam superbem!!


Evento na Novo Conceito
Tenho que falar especialmente aqui da PARCEIRA Editora NOVO CONCEITO... Virou o ponto de encontro de todos os blogueiros ao fazer uma MEGA promoção no Twitter... Eles divulgavam uma senha no twitter e no dia seguinte se você comparecesse no estande nos horários indicados e dissesse a senha ganhava um livro!!!

Foi um verdadeiro sucesso, o estande enchia a cada hora, todos os blogueiros corriam para lá assim que chegava a hora!! Só eu ganhei uns 9 livros da Editora!! Foram 3 dias de loucura... 




Bem já me alonguei muito, e todos estão super ansiosos para saber o que aconteceu, o que vi, quem conheci, com quem eu peguei autógrafo,etc. Tudo bem, mas antes confesso que NÃO pude ir a todos os dias e nem consegui todos os eventos!!!

DIA 02/09

Para esse dia estava marcado a coletiva exclusiva com os blogs parceiros da Editora Intrinseca com a escritora norte americana Alyson Nöel... Não foi divulgado anteriormente pois a editora pediu segredo, mas no dia todos já sabiam pelo twitter.O Evento foi fechado e ocorreu no próprio estande da Editora. Como disse antes eu estava super nervosa, pois encontraria uma escritora internacional e best-seller e ainda teria a chance de autografar quanto livros pudesse!! @_@





Surtei, óbvio!!! Alguém já leu os livros dela??? Confesso que só li Radiante (veja a minha resenha) o spin-off da série de sucesso Os Imortais, mas já garanti os outros livros (autografados ;D)...

A coletiva começou uma 16 horas com uma conversa bem descontraída, a simpática Alyson ria muito, sempre sorrindo, um verdadeiro doce de pessoa. Na entrevista, ela comentou um pouco da história de seus livros, de onde vinha a inspiração e um pouco do sofrimento por qual passou que ela expôs em seus livros, falou sobre o projeto cinematográfico de Os Imortais e  sobre os futuro livros.





Disse estar amando o Brasil, e está encantada pelo Rio de Janeiro (quem não fica??). O ponto alto da entrevista foi quando uma blogueira perguntou 'Se ela viesse a tomar o Elixir da imortalidade qual seria a primeira coisa ela materializaria?', e a Alyson caiu na gargalhada!!! Os blogueiros se entreolharam e disseram :: Aí vem merda!! Mas não, ela começou com uma historinha dos animaizinhos que ela teve quando criança e que desejaria vê-los novamente, e que depois disso ela materializaria o ERIC de TRUE BLOOD... Gargalhadas explodiram pela bienal inteira!!!

Esse foi o clima da entrevista, bem humorado e muito adorável, pois a influencia positiva e  a alegria da Alyson foram contagiantes. Foi super atenciosa com todos... UM AMOR DE PESSOA!!


Logo depois da sessão de autógrafos para os blogueiros, eu parti para outro evento com a Jaque do Up Brasil, a Pri do Bookaholic, a Thaty do Eu Sou Assim e o Alexandre do Bookaholic Boy!! Fomos assistir a palestra da Mary del Priore, historiadora e escritora brasileira, com a maravilhosa Deborah Harkness, historiadora da ciência e escritora norte americana.

O tema foi Magia e verdade do imaginário : por que nos atraem vampiros e bruxas!! Pipow com um tema tão atual e interessante foi impossível perder essa, tive que conferir, ainda mais sendo uma fã da Deborah... Li A Descoberta das Bruxas em um dia e meio, e olha que são 640 páginas e com letras miudinhas (confira a minha resenha)...

Voltando a palestra, foi muito interessante ver o por quê de esses seres exercerem tanto poder nos leitores, de onde surgiram os primeiros mitos. Adorei saber sobre a concepção do livro da Deborah, descobrir o porque escolher ambos personagens (vampiros e bruxas) e como relacionar toda a trama com sua área de pesquisa!!



Logo depois da palestra e encontrar a equipe super simpática do Sobre Livros (beijos para a Laila, para o Rafael e para o Tiago) partimos para a sessão de autógrafos da Deborah Harkness lá no estande da Editora Rocco, me surpreendi em como estava vazia a Bienal e o estande.. Agradeci muito porque assim tivemos um tempinho a mais com a Deborah... Uma fofa, simpática e que me encantou!! 




DIA 03/09

Para esse dia estava marcado a Conexão Jovem com a Alyson Nöel e a sessão de autógrafos, confesso que não fui em nenhuma pois eu passei a tarde inteira do dia anterior na presença dela  =D .. Mas além de minhas comprinhas básicas (que no total de 6 dias de evento chegaram a 64 livros) fiz uma limpa nos marcadores, livretos e bottons das editoras!! 

E podem brigar comigo e muito, porque eu não cheguei cedo o bastante para ver a Audrey (escritora de A Mulher do Viajante do Tempo).. Me matem, eu ainda não me recuperei!!!

Nesse dia eu fiquei 80 % do tempo plantada lá no estande da Novo Conceito, para garantir meu livro da promoção do twitter e ficar para o autógrafo da Emily Giffin, escritora norte americana, super fofa que escreveu os romances Ame o que é seu (eu ganhei esse nesse dia da editora), Questões do Coração (que eu só comprei no dia 10/09), Something Blue e O Noivo da minha melhor amiga (confira a minha resenha).

Garanti meus livrinhos, perturbei as atendentes do estande, fiquei em filas conversando e finalmente cheguei na Emily Giffin!!! 


Foi engraçado o momento... Eu super nervosa pois amo o livro dela e ela super linda e fofa sorrindo muito... Quando chego perto dela ela diz :: 'OH! YOUR SKIN IS SO PERFECT!!'


GENTE eu paralisei!! COMOASSIM?? A linda falando isso para mim?? Fiquei completamente sem ação, parecia até aquele desenho em que o queixo bate no chão!! SÉRIO!!





Depois de recuperada e os livrinho autografados consegui respirar!! Gente ela é muito simpática, muito doce, muito fofa, muito tudo!!!



DIA 04/09

O dia mais cheio e tenso da bienal!!! Sério!! Tentei chegar bem cedo, mas só consegui  chegar umas 10:20.. Tentei correr para a distribuição de senhas da Editora iD para a sessão de autógrafos da Hilary Duff :: IMPOSSÍVEL!!! Só foram 300 senhas, na fila tinham umas 2000 pessoas!! NÃO ESTOU BRINCANDO,a fila ia do estande da Editora iD no pavilhão azul, atravessava a ponte e chegava até a metade do pavilhão laranja!!! FOI UM INFERNO TOTAL!!!

E assim que as senhas acabaram foram todos correndo desesperados para o auditório para conseguirem senhas para a Conexão Jovem.. 

Nesse dia EU ME DEPRIMI... Não consegui senha alguma!! O jeito foi marcar meu lugar lá na Novo Conceito que a essa altura era nosso ponto de encontro oficial!! E como ficava no pavilhão verde conseguíamos fugir do FURACÃO HILARY lá no azul!!

De tão deprimida que fiquei por causa desse dia eu só assisti a uma palestra (que só foi interessante por causa do escritor angolano Ondjaki), passei minha tarde na Novo Conceito, fiz muitas comprinhas (só nesse dia foram 19 livros e o que me salvou foi meu carrinho de feira hahaha o de tecido tá!!) e peguei mais brindes para meus lindos do Diário de uma Leitora Compulsiva.

DIA 05/09

Foi um dia razoavelmente MORTO!! A Bienal tava vazia (com exceção das inúmeras excursões de escolas) e com pouquíssimas atrações!! A Novo Conceito deu mais um livro nesse dia, o que me alegrou pois estava falida!! Peguei brindes e tentei assistir a palestra da Thalita Rebouças (saiba mais sobre ela aqui) com a Tania Zagury (só não fiquei para ver pois eu sou TRAUMATIZADA COM ESSA PEDAGOGA, eu fiquei reprovada em Didática por causa dela)... Enfim para mim foi o dia mais fraco e sem graça de toda a Bienal!!

DIA 07/09

O DIA MAIS ESPERADO DO ANO!!! ANNE RICE NA BIENAL DO LIVRO!!! Saí super cedo de casa e torcendo para conseguir a senha para os autógrafos!! Foi uma confusão da Editora Rocco (pontos negativos), pois eles tinham divulgado no twitter que o horário para a distribuição seria apenas às 15 horas e seriam entregues 150 (pouquíssimas) e apenas 1 livro seria autografado (ABSURDO E EU COM MEUS 18??).
Estande da Editora Rocco

Fiquei triste com tantas determinações da Editora!! Por isso arrastei meu amigo comigo, eu levei meu Servo dos Ossos e comprei lá o único exemplar das Crônicas Vampirescas que faltava para eu completar a série :: A Fazenda Blackwood (e com capa nova, lindíssimaaa...)

Assim que entrei na Bienal, corri para a Rocco e fiquei na fila já formada!! Como é possível senhores blogueiros que chegam mais cedo fazerem um grupão para garantir o lugar de todos?? Menos o meu é claro!! (inveja básica)

A sorte é que não foi necessário ficar das 10 às 15 para pegar minha senha, pois como tinham muitas pessoas a Rocco além de aumentar o número de senhas (de 150 para 180) liberou mais cedo as mesmas, isso às 11 horas!!

Foto tirada pelas Envenenadas pela Maçã
Acha que é só isso?? Parti para as compras básicas, e depois me mandei para o evento Nicholas para Recordar lá na Novo Conceito (to dizendo essa editora roubou a cena nessa Bienal) que foi conduzido pelas blogueiras fofas e super fãs do Nicholas Sparks, Thaty do Eu Sou Assim e a linda da Juh do Livros & Bolinhos... E como sempre, eu e minha sorte danada, acabei sendo sorteada para responder a uma pergunta, mas a IDIOTA AQUI ainda não leu Diário de uma Paixão e por isso nem sabia a resposta, mas graças ao Alexandre do Bookaholic Boy eu garanti meu kit fofo do evento (uma camisa oficial do evento, um colar de Last Song, dois bottons e uma caixa de lenços).



Como tive tantos eventos ao mesmo tempo acabei perdendo o encontro dos blogueiros do Skoob lá no estande da Intrínseca, motivo EU ESTAVA NA FILA DA ANNE RICE PEGANDO MINHA SENHA!!!

Eu com a fofa Luiza Salazar (02/09)




Depois do evento eu corri para o evento da Editora Underworld que nos chamou a atenção, pois podemos conferir as capas belíssimas dos livros ao vivo e a cores!! E também ganhar marcadores lindíssimos, ter sempre o livro autografado ou pelas Gêmeas, ou pela Luiza Salazar, ou pelo Nanuka Andrade... Mas na tarde desse dia o que paralisou o corredor do pavilhão laranja foi a presença da bem humorada e maravilhosa Rachel Caine, autora da série Os Vampiros de Morganville!! Uma fofa, super engraçada, fazendo desenhos bem descontraidos nos nossos livros...






A fila estava quilométrica, sério, mas vi as meninas do As Envenenadas pela Maçã e furei fila (me orgulho disso, tá), foram umas simpáticas e como ninguém reclamou eu não fiquei com a consciência pesada!!! Afinal estava com pressa e não podia perder a Rachel!!! (Fotos com ela ainda não foram divulgadas pela Editora Underworld)

Euzinha sentada na fila para ver Anne Rice


E depois de tanta correria eu voltei para a editora Rocco e garanti meu lugarzinho na fila... Pipow eu AMO A ANNE RICE.. Fiquei umas 2 horas, até mais na fila para o autógrafo!!! Eu precisava ver essa DIVA (pra mim ela é)...





Ficava ansiosa, comecei a cantar Soft Kitty (The Big Bang Theory) só pra irritar meu amigo!! O que rendeu umas boas gargalhadas... Comecei a conversar com o atendente da Rocco sobre a Anne Rice (que por sinal era bem bonitinho) enfim matava meu tempo de todos os modos possíveis, pois se eu ficava parada começava a suar, a tremer e dava uma vontade de chorar!! SÉRIO PIPOW, ANSIEDADE MATA!!!

E depois de aturar a fila e ouvir gritinhos semi histéricos eu finalmente vi minha ESCRITORA FAVORITA!!! GENTE eu quase morri!!! EU FALEI COM ELA!!! EU ABRACEI A ANNE RICE!!!


Sai dando chilique.. tremendo igual uma vara verde!!! Até os meninos do Sobre Livros viram e me zoaram um pouquinho!!! Vocês tem ideia do que é chegar perto da ANNE RICE??? Até meu amigo que nunca leu um livro dela saiu nervoso e tremendo!!! E eu que só tenho uns 18 livros, e li todos!!! Imaginem meu surto psicótico!!! 

DIA 10/09

Meu último dia de Bienal e por isso um dos mais corridos também (tá dia 07 foi mais)... Cheguei bem cedo.. Tipo BEM CEDO MESMO!! E a fila lá na frente estava quilométrica!!! Ainda bem que meus ingressos já estavam garantidos (ganhei do Submarino numa promo do twitter) e entrei bem rapidinho!! E ferrei ainda mais meu joelho (tenho um big problem nos joelhos) numa corrida insana em direção ao estande da Galera Record para poder garantir umas das 500 senhas para a sessão de autógrafos da Lauren Kate (saiba mais sobre ela aqui)!!

E EU CONSEGUIIIII UHUUUU!!! Vocês tem ideia da quantidade de pessoas estava na fila para autógrafos?? Tava muito cheio!!! Só fui para a fila quando estava no finalzinho!! Eu, minha amiga, o Alexandre do Bookaholic Boy e a Maya Moura fomos os últimos a estarem com a escritora!!

FOTOS COM A LAUREN KATE NO SEGUINTE LINK!! http://www.flickr.com/photos/laurenkate2011/6135825549/

E quem ia para o autógrafo ganhava uma caneca lindíssima de Fallen (que eu já tinha, pois ganhei a caneca + paixão na promo da editora no twitter)!!! 

Enquanto eu não ia mofar na fila da Lauren Kate eu participei de uma super evento lá no estande da Intrinseca, O Curso de Mitologia Grego-Romana para Semideuses... Eu estava super ansiosa por esse evento PORQUE EU QUERIA AQUELA CAMISA ROXA DO ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE!! (linda demais) 





O evento lotou, muitas crianças super ansiosas e querendo participar, teve uma menina que até comprou uma senha do evento por R$50, 00 (muito amor por Percy Jackson)!!! Como o evento lotou demais e atrapalhou os corredores, a Bienal pediu que se encerrasse mais cedo, por isso muito do que foi planejado não pôde ser efetuado!! Mas todos saíram com um kit fofíssimo :: uma camisa roxa, a caneta do Percy e um Botton de O Ladrão de Raios Graphic Novel!!!




O que mais amei, além da camisa, foi o Sátiro vestido de romano!!! Tadinho, ele tava super nervoso e desconfortável no início!!!

Pena que essa minha andança toda me fez perder o Encontro de Blogueiros da Universo Dos livros, onde teve também o evento da Irmandade da Adaga Negra com direito a brindes e livros!!! E onde, eu surtada com a baixa dos preços paguei maior mico tentando pegar meus 4 exemplares na frente de todos os participantes do evento!! (podem rir, eu sou uma LESADA)

E ASSIM ENCERROU MAIS UMA EDIÇÃO DA BIENAL DO LIVRO NO RIO DE JANEIRO!!

UM EVENTO INESQUECÍVEL!! Esse mais que ESPECIAL!! E já contando os dias para a 16º Bienal em 2013!!! NOS VEMOS LÁ!!! ;D 

E Não esqueçam que em Agosto de 2012 temos a 22ª Bienal do Livro de São Paulo!!! 

Gostaram do Post?? Foram a Bienal??? O que acharam da edição desse ano???

Não esqueçam de comentar, e fiquem ligados pois na sexta já volto com as séries maravilhosas que todos amam!! 

Quer conferir meus autógrafos?? Quer ver meus brindes?? Quer saber quais livros eu ganhei, os marcadores que consegui?? Fiquem ligados lá no meu blog!!! 

Muitos beijos!! *-*

25 Comentários

  1. Own *------------*

    Como eu queria ter ido à Bienal!

    Já estou contanto os dias para que chegue a de SP, esta eu vou com certeza!

    Poxa, qnta gente vc conheceu hein? *-----*
    Tantas blogueiras, a galera das editoras, escritores, minha nossa, deve ser sido maravilhoso!!!!!!!!!

    Serio que a Novo Conceito deu livros?
    *------------*
    Essa ed. é demais hein????????

    Tadinho de nós que não fomos e perdemos tudo isso :( rsrsrs

    AMEI o post!


    Beeeijão
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que semana maravilhosa!!!
    Conseguiii minha caneca também, graças a Deus!! haha
    Ano que vem ééé aqui em Sp... huhu
    Bjooos
    Aninha
    Blog EU Leitora

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que legal sua postagem! Que bom que você tinha uma foto comigo - porque eu não tinha na minha máquina! E as fotos com Deborah Harkness e Anne Rice?! Nem tou com inveja sabe... rs Mas só de você ter pego o autógrafo pra mim da Deb foi demais! Tô com saudade do Rio e das pessoas que conheci. Espero que 2013 não demora pra chegar!

    Super Abraço, Ju!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma aqui morrendo de inveja! =x HAUAHAU
    Os autores, os livros, os marcadores... OMG! *-*
    O post esta ótimo, deu para ter uma ideia do quão grande esse evento foi!
    Espero que ano que vem, na Bienal de SP, tragam autores tão bons quanto os que foram nessa!

    ResponderExcluir
  5. Tava doida pra ir no Bienal!
    Outra aqui morrendo de inveja. T.T
    Super esperando ano que vem em Sp.
    Beiijo

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha acompanho pelo twitter, você super aproveitando essa Bienal lindééérrima. rs
    Curtiu bastante né? Pq ano que vem sou eu \o/
    Bjooos!
    Ana
    @blogeuleitora

    ResponderExcluir
  7. Pode ter certeza que quem nao pode ir a Bienal, ficou aqui atormentando, eu dei graças aos ceus quando acabou husdhdushudhsuds

    Mas adorei seu post, eu tbm tive a oportunidade de conhecer a Alyson, ela é super simpática. Quria ter participado desses encontros nos stads das editoras e conhecer esse tanto de blogueira ao vivo.

    Parabens pelo blog e pela informação. Espero qeu vc tenha se divertido na Beianl.

    Beijokas!

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorando cada post que vc faz.........blog muito bonito............Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog. Já estou seguindo :D
    Ai essa Bienal deixa uma invejinha pra mim que não pude ir HUAHAUHA. Adorei as fotos de todo mundo e a sua com a Alyson *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. P ena que não pude ir á Bienal do Rio, mas pelas fotos to vendo que vc se divertiu bastante. Adorei suas aventuras e andanças.

    Deve ter sido realmente incrível conhecer tantos autores e blogueiros amigos.
    Ano que vem estarei la em Sampa, quem sabe nos venos por lá não é verdade?!

    ótimo post, adorei!

    ResponderExcluir
  11. aHHH QUE LINDO!!!

    Nossa, suas fotos com as autoras ficaram 10!
    A tathy do blog eu sou assim! Nossa que show!

    Diversão é o que não faltou, creio eu!!!

    Nossa, adoraria ter ido, mas da de São Paulo eu VOU!!!

    Que tudo *--*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Eu queria muuuuuito ter ido a bienal, mais moro longe =(
    Meu Deus deve ser muito incrível conhecer os autores, conversar e tirar fotos...
    Tbm quero \o/

    ResponderExcluir
  13. Imagina, em um evento como esse eu nem me importaria de pagar micos e mais micos. Tanta coisa maravilhosa, tantas pessoas para se conhecer, parabéns pela oportunidade, vc aproveitou muito mesmo, né?
    Quem dera eu tivesse essa sorte, infelizmente moro longe e não me organizei para ir. Mas Bienal de SP ai vou eu!!!Bjksss

    ResponderExcluir
  14. Primaaaa na proxima vez eu quero ir com vc na bienal, estou começando a juntar dinheiro para isso! :P

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu amei a Bienal! Tirei mtas fotos, revi alguns amigos, comprei mtos livros, ganhei bottons e uma bolsa linda! *-* Quero outra pra ontem! Beijo. =)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que post enorme! UHAUSHAUSH...
    A Bienal com certeza foi muito boa.
    Gostaria de ter ido. :/
    Deu pra ver que vc aproveitou bastante, conseguiu ver muitos autores. Muito legal. ^^
    Adorei os livros pendurados da Record. :D

    Espero que aproveite bem os livros comprados e ganhos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ai Bienal foi lindo!
    Amei as suas fotos *o*
    Uma pena que fui só no ultimo dia, mas valeu a pena e tirei uma foto com a Rachel Caine \ooo/
    Estou pronta para 2013 auhuhauha
    bjs

    ResponderExcluir
  18. aiiiiiiiin bienal bienal *------*
    to taaaao ansiosa pro ano que veem
    espero que aqui em SP tenha pelo menos metade das coisas legais que teve no rio!!

    ResponderExcluir
  19. A Bienal foi incrivel..como eu queria ter ido todos os dias!! Fui no dia 7..estava um tumulto..muita gente..mas curti bastante!

    ResponderExcluir
  20. Como eu queria ter ido à Bienal do livro no Rio!mas moro em outra cidade, quem sabe em uma voltas desse mundo eu consiga ver de perto tudo que você contou. O seu post está maravilhoso contando o que houve por lá e como se sentiu, ao ler pude imaginar como teria sido no fantástico mundo literário que aconteceu nos dias da Bienal. Parabéns. Uma grande abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  21. Oi... Acho que a melhor aprte foi ter encontrado os escritores né?
    Ai que inveja kkk
    Gostaria muito de ter ido, mas quem sabe na próxima. Muito boa a cobertura.
    Bjss*-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. ADOOOOOOOOOOOOOOOREI! queria MUITO ter ido, você não tem noção! mais quando for aqui em SP vou fazer a festa RSRSRRSRSRSRSSR!

    Beijos.
    Divert Letras

    ResponderExcluir
  23. ameeeeeeei tudo isso!
    omg é tanta coisa, tanta coisa, eu não saberia o que fzr primeiro, se eu tivesse ido, é tipo meu paraíso *-* haha
    mas enfim, pena que eu sou pobre e moro longe ;s
    mas ano que vem vou fzr de tudo pra ir à bienal de são paulo (yn)


    ;*

    ResponderExcluir
  24. Puxa, vc foi muitas vezes. Foi uma tortura nao poder ir, mas é atraves de posts como esse que temos pelo menos a ideia de como foi. Tava tudo muito lindo o que so nos faz babar muito, principalmente com as promos da Nc rsrs
    bj
    @greicysantos

    raves de posts como esse que temos pelo menos a ideia de como foi. Tava tudo muito lindo o que so nos faz babar muito, principalmente com as promos da Nc rsrs
    bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...