Hellooo amores,
Esse ano demorei pra fazer a contagem né, mas a minha vida está tão corrida, que olha, tá difícil ter um tempinho para postar como antes. O IG está mais atualizado que aqui... #ShameOnMe
Mas enfim, mais um ano se passou voando e chegou a queridíssima Bienal do Livro, aguardada ansiosamente pelos bookaholics de plantão.
18ª Bienal Internacional do Livro Rio31 de agosto a 10 de Setembro de 2017
Horários de Funcionamento31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Local do EventoRiocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos:Inteira: R$ 24,00
Meia-entrada: R$ 12,00
Esse ano é no Rio de Janeiro, e mesmo que eu não vá, invejinha mode ON, não posso deixar de passar mais uma vez nossas dicas.

Sim porque você sempre acha que lembrou de tudo e que está tudo certo , mas depois que esta lá, lembra de várias coisas.

Preparados para o nosso check list das coisas importantes?
Vamos lá:
1º CHEGUE CEDO
Sim , porque se você ainda não comprou seu convite vai ter que enfrentar uma filona básica , dependendo do horário nem tão básica assim, e depois tem outra para entrar, essa é mais rápida mas não deixa de ser uma espera. Uma dica é comprar antes o ingresso ;)

E claro que se você chega mais tarde, acaba perdendo um bom tempo que já poderia estar lá dentro.Além disso, de manhã estamos mais dispostos a bater perna, visitar estandes, conhecer pessoas, e não está tão tumultuado como a tarde, que é a hora os autógrafos e das filas!!

Se bem que nas últimas tende a estar tumultuado o dia todo haha
2º ALIMENTAÇÃO
Sim, esse é um dos pontos que eu sempre fico com o pé atrás. É muito caro comer na Bienal, a fila é imensa, então, um conselho, leve um pacotinho com frutas, barrinhas de cereais, chocolatinho pra dar aquele UP e afins para comer. E água. É sério. Teve um ano que acabou a água, e várias pessoas se viraram como podiam. Tensíssimo!!

Mas se você não tem como levar, ou quer comer lá mesmo, esses são os locais de alimentação:
LANCHONETES E RESTAURANTES:
- PIZZA AL TAGLIO
- BISTRÔ LANCHONETE
- REI DO MATE
- BISTRÔ ALLIUM
- HOT N' TENDER
- RIVITTI (SANDUICHE MORTARDELA SP)
- PASTEL DO YOSHI
- BATATA NO CONE
- BOB´S
TRUCKS
- CINEMARK (PIPOCA) ( Olha que chiqueza)
- BURGERHOLIC
- BELGO
- COSTELA DO DINO
- BISTRÔ ALLIUM
- BISTRÔ TRUCK
- NASAJ
- MINAS GRILL
- PASTEL DO YOSHI TRUCK
- BLACK COFFEE
- BELGA
- ESPETINHOS MIMI
- TAP&OCA
QUIOSQUES, CARRINHOS E BIKES ( Quero tuuuudoooo!! )
- DOCE TENTAÇÃO
- NUTTY BAVARIAN
- PEGA AÇAÍ
- PIPOCA PLAY
- GENEAL HOT DOG
- LOS CHURRITOS
- BRIGADELLI
- ZÉ COLMÉIA DOCES
- PORTUGALES - DOCES PORTUGUESES
3º SE PROGRAME
A pior coisa que tem é chegar lá e esquecer os horários das coisas que queríamos ver, ou dos autógrafos. Sério, a Bienal tende a tirar os bookaholics do eixo, deixando a gente maluquinho, querendo fazer tudo, e no fim perdendo algo que queríamos realmente fazer. Por isso Anote tudo, faça uma comparação de horários e não perca nada.
4º MAPA
Sim, tenha o mapinha sempre em mãos, vai por mim, depois de rodar algumas horas, você já nem sabe mais onde está, só lembra que tal estande fica perto daquele outro, mas não faz a menor idéia de como chegar lá. E chegando lá descobre que o estande que você achava que era perto fica longe pra caramba. Sim , a Bienal também exige muita logística, afinal são TRÊS pavilhões. E haja rodinhas nos pés.
Acesse o Mapa AQUI.
5º LISTA DE DESEJADOS
Faça - se é que já não tem - uma lista do que quer. Do que realmente quer e VAI ler. E se você não está levando muito money, ATENÇÃO, porque lá os estandes tendem a colocar alguns livros baratos, alguns que você já viu, não sabe se quer, mas como ta barato leva... e no fim fica chateado porque não comprou o outro que estava de olho a maior tempão. Então FOCO NA LISTA.

Falo isso, mas sou daquelas que faz a louca das compras. Só não compro mais por falta de money.
6º COMPRAS
Vá com dinheiro - em espécie . Em anos anteriores, por causa da super lotação, vários estandes só estavam recebendo em money, porque as maquininhas estavam sem sinal.

Essa dica eu vi no Livros e Citações há alguns anos e estou totalmente de acordo
"Essa é a melhor parte, se você faz parte do grupo de loucos que junta dinheiro para gastar tudo na Bienal, leve uma mala, você vai precisar! Mas, antes, respire e pense para não gastar todo dinheiro no primeiro livro que ver. Espere e gaste suor andando por toda a bienal e veja as promoções, se necessário até anote tudo e fique de olho no que os amigos leitores encontraram em conta. Particularmente, eu vou em todos os sebos primeiro e deixo para comprar direto com as editoras nas últimas horas do último dia e CHORE! Isso mesmo, você aguentou dias de evento, passou por coisas boas e ruins e chegou o momento de fazer ceninha pelo livro que você ama. Se necessário, junte uma galera, vá até uma estande de editora (não para fazer arrastão, calma) e diga algo como: vou comprar 20 livros, me dá 50% de desconto? E então se una a essa galera e faça a festa. Entende? Tem que ter ginga meses antes, mas é nas últimas horas que você precisa lutar por seu amado livro. Ah, um aviso! Não compre algo porque está dois reais, compre SE e SOMENTE SE você realmente for ler o livro."
7º MOCHILA
Sim, na minha primeira Bienal fui com um dessas bolsa de ombro grande. E me lasquei! Cheguei em casa com os meus ombros doloridos e marcados, e as mãos esfoladas de tanto peso de livros. Então fica a dica, leve uma mochilona, até porque, talvez, você já leve alguns livros de casa para autografar, e as coisinhas de comer... Se você acha que não vai caber, algumas amigas minhas vão com malas de rodinhas. Vai por mim. Parece exagero. Mas não é. Vai depender da sua wishlist e do seu money.
8º ROUPAS
Vá com uma roupa confortável. Vá de tênis ou sapatilha, confortável, porque você vai andar, vai ser atropelado, vai precisar sentar no chão.

Falo isso porque já vi muitas pessoas que vão todas arrumadíssimas de salto, make, no grito da moda. E chegarem no final parecendo que tinham sido atropeladas por um cargueiro, Mal humorados e com os pés mega doloridos e machucados. Mas se está acostumado, vá.
9º CUIDADO COM SEUS PERTENCES
Sim, preste bastante atenção nos seus pertences, nem todo mundo é bem intencionado, então cuidado extra com seus documentos, celular, máquinas fotográficas, dinheiro e suas compras.
10º RELAXE e TENHA BOM HUMOR
Depois dessas dicas aproveite e descanse no dia anterior que você vai para a Bienal. SIM, é cansativo, mas é uma experiência única. E mantenha seu bom humor lá. Aviso isso, porque tem gente que não tem simancol e vai te estressar o máximo. Briga por marcadores - sim, já vi- , discussões entre fandons, por lugares na fila, por senhas. Enfim, uma little jungle. Mas se mantenha calma e não se altere. Muita , muita paciência.

Se puder, vá dia de semana. Se não, eu espero que no fds esteja beeeem mais calmo, para que aproveitem.

Estas são minhas dicas. E APROVEITE AO MÁXIMO. Faça contatos, conheça seus bloggeiros/instagrammers/youtubers favoritos, muitos viram amigos depois. Peça descontos e marcadores. E se divirta.

Nos próximos dias vou postar mais sobre as atrações da Bienal, muitos autores lindos estarão lá!!

Beijos Beijos

2 Comentários

  1. Estou realmente bem triste que essa Bienal vai ser no Rio, tem tantos autores que adoraria conhecer mas que infelizmente não vou poder, fui na Bienal aqui de SP no ano passado, mas tenho que admitir que não foi uma das minhas favoritas, a maioria dos autores que gostaria de conhecer foram durante a semana e eu só pude ir no sábado e os livros também não estavam com um preço nada convidativos, mas valeu pela experiência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, ano passado comprei os livros que queria, antes da Bienal, já que a Amazon fez uma super promo, igual semana passada. Mas eu gostei pela diversão mesmo. Também fico triste por ser no Rio esse ano. Mas aguardemos a do ano que vem =D

      Excluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...