♪♫Oh, I just can't take it ...My heart is racing...The emotions keep spilling out ♪♫
    Gente, que livro foi esse?? Pensa em um livro que tinha tudo para ser um clichêzão, porque a base da história é um pouco batida, mas estamos falando da maravilhosa Nicola Yoon, que faz disso uma história tão linda, tão crível, tão real, que é impossível não se apaixonar por esse livro. Principalmente porque te faz pensar em coisas que aconteceram e você nunca tinha parado para pensar.
    A história do livro O Sol também é uma estrela é centrada em  Natasha e Daniel, mas também temos pontos de vistas e outros pontos explicativos, que nos fazem entender como nossos lindos chegaram ao ponto que chegaram.E detalhe, a história se passa em um único dia.
O sol também é uma estrela, e é a mais importante para nós. Só isso deveria valer um ou dois poemas.
    Natasha é uma jovem, no seu ultimo ano de escola, e desde os seis anos de idade mora nos EUA, só que ilegalmente. ela não lembra mais do Caribe, ou de sua familia ou amigos. Pra ela sua casa é os EUA. Mas seu pai, um ator que não conseguiu prosperar, acaba causando uma cena com a polícia e eles acabam sendo deportados. No seu último dia nos EUA, Natasha precisa correr para tentar conseguir retardar ou impedir sua deportação. Afinal, é seu último ano na escola, ela deveria estar procurando faculdades, como qualquer jovem que more nos EUA.E graças ao seu pai, que a decepcionou de todas as meniras, ela tem que abandonar tudo o que ela conhece, e isso só piora a situação entre eles.
Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória. Meu pai diz que não sabe de onde vem meu ceticismo; mas não sou cética. Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem.
    Daniel é filho de coreanos que tem uma loja de produtos para cabelos afro - ah esses alisantes xing-ling da vida - e ele não quer exatamente a vida que seus pais querem para ele. Que se forme médico pela segunda melhor faculdade do país, porque ele não conseguiu a primeira, que por sinal é frequentada por seu irmão babaca, que foi suspenso por um tempo. Mas ele segue o caminho que seus pais querem porque ele gosta da cultura de seus pais, e quer deixá-los orgulhosos, mesmo que ele queira ser poeta em vez de médico, e então ele vai fazer a entrevista para a faculdade dos sonhos deles.
    Acontece que o caminho de Daniel e Natasha se cruzam, de um jeito torto, mas que acaba fazendo do dia deles, inesquecível. De um lado temos Natasha, com a espada da deportação em cima de sua cabeça, e do outro Daniel, que tem a entrevista da sua vida. E desse encontro dos dois surge muitas coisas que marcarão a vida dos dois para sempre.Além de marcar a vida das pessoas que cruzam o caminho deles também.
Quando nossos olhos se encontram, sindo uma espécie de déjà vu, mas, em vez de parecer que estou repetindo alguma coisa do passado, parece que experimento algo que vai acontecer no futuro
    
    Natasha é uma garota realista demais, que já sofreu uma enorme decepção com seu pai e agora custa a acreditar no amor. Ela é negra, tem um enorme cabelo afro, uma atitude punk e é inteligentíssima. Me identifiquei com ela em alguns pontos. Adorei a personalidade dela porque é real e pé no chão, Ok, ás vezes ela se permite sonhar um pouco.
    Daniel é fofo de tudo, ele é sensível, acredita no amor, acredita que podem se apaixonar em um dia. Ele ama tudo profundamente. Ele tem alma de poeta e determinação  gigante. Adorei a forma como ela vai conduzindo sua relação com Natasha que é difícil pra você acreditar que tudo isso é em um dia só.
Adoro essa parte de conhecer outra pessoa. A forma como cada informação nova, cada expressão nova, parece mágica.
    E fora a história dos dois, ainda temos várias outras intercalando a história deles, que mudaram o rumo por causa deles ou mudaram a deles. Como por exemplo a história do advogado e da assistente, é muito fofinha,mesmo com todos os tcheretchetches que os dois fizeram para ficarem juntos, mesmo que o advogado pudesse ter mudado o rumo da vida de Natasha, como ela fez com a guardinha.
Não pode existir apenas este dia – diz Daniel uma vez, e depois mais duas. Natasha não conta qual a sua suspeita. Que destinados um ao outro não precisa ser para sempre.Eles se beijam, e se beijam de novo. Quando finalmente se separam é com um novo conhecimento. Têm a sensação de que a duração de um dia é mutável, e que do início jamais dá para ver o final. Têm a sensação de que o amor muda todas as coisas o tempo todo.
    Nicola Yoon até agora só me surpreendeu, estou ansiosa pelo filme de Tudo e todas as coisas , que será relançado pela Arqueiro!!
   A diagramação está perfeita, assim como o acabamento e a capa. Leiam!! Ah e o final é surpreendente e ao mesmo tempo não é... É fofo!!

Dizemos a nós próprios que existem motivos para as coisas que acontecem. Mas, na verdade, só estamos contando histórias para nós mesmos. Inventando. Elas não significam nada.
Beijos Beijos

6 Comentários

  1. Fran!
    Que livro mais fofo!
    Fiquei encantada com sua resenha detalhada, falando sobre os protagonistas e tudo o que passaram.
    Gostaria de ler.
    Bom feriado!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, o livro é muito fofo. Leia, você não vai se arrepender!!

      Excluir
  2. Que livro fofo, fiquei bastante curiosa com essa história maravilhosa quero ter o prazer de conhecer o Daniel e a Natasha e sua resenha foi ótima!Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarisse, você tem que ler esse livro para você sentir a fofura. Vai adorar conhecê-los. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Fran,tudo bem? :)
    Li o livro "Tudo e Todas as Coisas", e cai de amores pela escrita da autora.
    Achei a história super sensível.
    E acredito que o livro que resenhou ,segue o mesmo caminho.
    Fiquei aqui pensando se esse casal tão diferente e com caminhos tão opostos conseguirão ficar juntos.
    Espero que sim!

    Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, a escrita da Nicola me surpreende , a história tem a mesma leveza da outra, de tratar vários assuntos dentro de um mesmo universo sobre vários pontos de vista.

      Excluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...