♪♫ Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena.Se não agora, depois não importa.Por você, posso esperar.♪♫
    Ai gente que delícia ler livro juvenil, quando a gente já passou dessa fase há muito e ir relembrando as coisas né. Principalmente quando ele é bem escrito e com personagens que são tão carismáticos - para o bem e para o mal - que você interage com eles, eu pelo menos quando me envolvo na história, eu xingo mesmo, brigo, ficou "own" , soltando coraçõezinhos pelos olhos. E esse livro da Lully e da Klara é assim. Fofíneo de tudo.
    O livro conta a história de Giovanna, ou Nanna, uma garota que é obrigada a se mudar do interior para capital São Paulo, por causa dos pais e o trabalho deles.
Mudar é bom, mas assusta.
    E claro que ela fica revoltada, afinal quando jovens sempre pensamos em como nosso mundo pode acabar quando nos mudamos. principalmente se você já for um tanto diferente como Nanna, que é rockeira, se veste como tal e anda com seu inseparável gorro. Assim quando chega em SP. ela se vê testada de todos os jeitos e cabe a ela decidir como fazer as coisas do jeito dela para darem certo, Ou não.
    Na nova escola, ela faz amizade logo de cara com Giselle, uma garota quietinha e sozinha. que se parece com ela.O problema surge na forma de Miguel, um garoto que chamou sua atenção assim que o viu, só que ele é da turma dos populares. Mais não é qualquer grupo, eles fazem o querem. quando querem. e só deixam entrar quem interessa a eles. E a líder se interessa por ela, ou pelo pais dela, e a chama para fazer parte, mas terá que abandonar Giselle.
Era só o cara me dar o mínimo de atenção que eu já estava toda encantada. Somando a isso, ele tinha um estilo que me atraía: as calças rasgadas, os cintos de tachas, os gorros iguais aos meus e, principalmente, os piercings.
    Assim, Nanna passa a ser a nova aquisição do grupo. liderado por Manu, que é linda e não tem limites, já que os pais estão sempre viajando e ela tem a casa só para ela. O grupo pops ainda tem Victoria, Lia, Lucas - que a chama de OOmpa Loompa - e Miguel.
    E a primeira vista o grupo é tudo o que Nanna acha que precisa. Amigos descolados,um crush, festas. Mas como nem tudo é o que parece. logo ela começa a meter os pés pela mãos e ir em direções enganosas. Será que ela precisa ir contra algumas coisas para chamar a atenção do menino que ela gosta e se manter no grupo?
Sinto que escolhi a pessoa certa para entrar no nosso grupo. O nosso lema é não se apegar.
    Em meio a isso que acontece no colégio, ela faz amizade com um garoto super fofo e certinho que mora em seu prédio, Henrique, que sempre leva também seu cachorrinho para passear como Nanna. Só que ele namora uma chatinha, que não gosta dela, porque obviamente, assim como nós , percebe o "love is in the air" que rola entre Henrique e Nanna. Mas os dois não sabem se arriscam ou se continuam enrolados com seus atuais , permanecendo na friendzone. E eu super me encantei pelo Henrique.
    O livro deixa claro, como ás vezes, escolhemos fazer coisas que nos deixem bem com os outros, mesmo que a gente saiba que pode dar encrenca depois. E Nanna aprende isso de uma maneira bem difícil, mesmo que ela seja cheia de atitude, descoladíssima, estilosa, com pais amorosos,que ama rock, ler. E ela meio que deixa isso de lado por causa de um garoto que gosta de outra e uma garota interesseira que nunca ouviu um não.
Existem vários tons  entre o preto e o branco.Você precisa parar de achar que só existem essas duas cores.
    Amei a leitura, As autoras dão altas dicas de passeios em SP, músicas e livros, além de mostrar um pouquinho o mundo da moda.A edição do livro também está super caprichada, os capítulos são todos decorados, e a capa é muito fofa.

O mais importante foi aprender que nada vale a pena se não podemos ser nós mesmos. Não adianta tentarmos agradar aos outros e sermos infelizes por não nos agradarmos. Amizade verdadeira é quando gostamos do outro do jeito que ele é, apesar das suas falhas e defeitos, apesar de não ter os gostos parecidos com os nossos, apenas pelo simples fato de gostar da companhia do outro.
Beijos Beijos

6 Comentários

  1. Oie
    Estou doida para ler este livro, gostei muito do enredo e as autoras são uma queridas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran,
    Eu ainda não li o livro, quando vi as autoras fiquei meio: ué, como será?
    Mas estou vendo que agradou muita gente, então quero ler em breve!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran! Ainn que livro fofoo, adorei o estilo da Nanna e a estória parece ser bem divertida e viciante. Faz um tempinho que não leio livros juvenis e me deu uma certa saudade do gênero. Amei a sua resenha e fiquei curiosa com a estória. Hoje em dia, têm uns livros nacionais que valem a pena serem lidos e esse parece ser um deles. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Fiquei super interessada no livro, quero comprar rapido kkk
    Espero ganhar o sorteio, preciso de outros livros.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei triste por não ter escolhido esse livro, mas, acabei optando por outros e agora quero e muito. Gosto da Luly, queria ver como seria sua mistura com a Karol. Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ler livros desse gênero, muito mesmo... Tinha dado uma lida na sinopse desse livro, até despertou um interesse, mas sua resenha agora me deixou mega curiosa...

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...