♪♫For your eyes only, I'll show you my heart.  For when you're lonely and forget who you are .I'm missing half of me when we're apart. Now you know me, for your eyes only. For your eyes only .♪♫
    No livro, a avó de Poppy dá a ela um pote para guardar seus beijos de meninos, mas na verdade é para guardar os caquinhos do nosso coração partido. Porque,  mesmo com meu coraçãozinho peludo, chorei horrores!
    Mas vamos devagar com o andor, porque se não desabo de tanto chorar de novo.
Corações de  luar  e  sorrisos de  amanhecer
.  O livro conta a história de Poppy e Rune desde que tinham 5 anos e se encontraram pela primeira vez.
    Poppy era a garotinha da casa ao lado de Rune, uma garotinha linda que usava um laço enorme em seus cabelos, e um sorriso mais enorme na sua face. Rune era um garotinho que estava furioso por se mudar da Noruega para o EUA, mas assim que ele chegou, Poppy já estendeu sua mão e o chamou para aventuras, afinal ele parecia um viking com seus olhos azuis e cabelos loiros e longos. E ela se tornou da a Poppymin dele.
    Tudo começa a mudar entre os dois quando eles tinham oito anos e a avó de Poppy deixa uma última missão para ela antes de morrer, encher o seu potinho com mil beijos de menino. Assim quando ela tivesse a idade de sua avó poderia ler os coraçõezinhos de papel e relembrar os melhore beijos e contar a seus netos. E seu primeiro beijo foi naquela mesma tarde, com Rune na árvore de cerejeira no bosque de flor perto da casa deles.
Abri o frasco e tirei um papel  de coração  rosa em  branco.Segurei -o no  ar entre mim  e  Rune. — Isto  é um  beijo  vazio. — Eu  apontei  para  o frasco. —Vovó me deu mil para coletar em minha vida. — Eu coloquei o coração de volta no frasco e peguei a sua mão. — Uma  nova  aventura,  Rune. Coletar mil beijos-de-menino da minha alma gêmea, antes de morrer
.    A partir disso Poppy e Rune se tornaram um só, e o potinho com mil de beijos de menino, só aumentava com o passar do tempo, até que com 15 anos eles são obrigados a se separar , ele tem que voltar a Noruega, e isso faz com que Rune fique cada vez mais e mais sombrio, principalmente porque a luz que deixava as sombras longe para de retornar suas ligações e mensagens, deixando ele na completa escuridão - poético né .
Você me fez  assim,  Poppy.  O  Rune  que  você conhecia morreu quando você se transformou em uma cadela e quebrou todas as promessas que você já fez.
.    Dois anos depois Rune está de volta a cidade americana, assim como Poppy ,que também partiu da cidade pouco tempo depois que seu amado.Mas as coisas parecem diferentes, Rune está mais dark e bem rebelde e Poppy continua aquela menina meiga e que vê o lado bom de tudo. E quando eles se reencontram e conseguem colocar o passado em dia, eles descobrem que não tem tanto tempo assim no futuro.
Porque eu não posso, Poppymin. Eu não posso vê-la partir. Eu não posso suportar a ideia de não ter você deste jeito para o resto de nossas vidas. —Ele engasgou com um soluço, mas conseguiu  dizer, — Como pode  um  amor  como  o  nosso  ser quebrado? 
    Poppy é a personagem mais linda e fofa dos livros que já li que não é chata, nem mimimi, muito menos tonta, ela é forte, inteligente e gentil. E consegue iluminar a todos a sua volta. Inclusive Rune, que sempre teve um pezinho no lado dark da força, inclusive a gente mal reconhece ele quando ele volta da Noruega. Ele bebe, fuma, trata o pai horrivelmente. Fiquei com vontade dar uns socos na cara dele, mas aí passou conforme fui lendo.
    Os personagens secundários também dão uma ajudinha para que o livro fique mais crível, mas real e principalmente, roubam nosso coração também, como o irmãozinho do Rune, Alton.
Eu  não  quero  que Poppymin vá a lugar algum. Ela fez você falar comigo. Ela fez você  ficar  melhor comigo,  ser  meu  amigo  de  novo, — ele fungou. — Eu não quero que você fique com raiva novamente. 
    Tillie faz a história ficar bem amarradinha e, claro, faz questão de quebrar nosso coração em caquinhos, e tenta juntá-lo depois, mas já adianto que muitas lágrimas surgirão , não só no final. Leiam!!!! Vocês não se arrependerão!
Não, — vovó sacudiu  a  cabeça, — esta não  é a nossa verdadeira casa, garotinha. Esta vida... bem, é apenas uma  ótima grande  aventura  enquanto  nós a  temos.  Uma aventura  para  desfrutar  e  amar  com todo  o  nosso  coração antes de irmos para a maior aventura de todas
Beijos Beijos

2 Comentários

  1. Fran!
    Deve ser uma tremenda história de se ler.
    A união deles, depois é desfeita e quando se encontram, já não é mais a mesma coisa.
    Será que ela juntou todos os beijos que a avó pediu?
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. É impossível alguém odiar esse livro?
    EU NECESSITO LER!
    Vejo elogios para todos os lados e convenhamos que a editora acertou MUITO em manter a capa original, hein? Coisa linda!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...