♪♫ Leva essa canção de amor dançante pra você lembrar de mim. Seu coração lembrar de mim.♪♫ 

Podem bater em mim, mas ainda não tinha lido nada da Jennifer Niven. Nem mesmo com várias indicações para ler o maravilhoso Por lugares incríveis - que ainda está na listinha de livros para ler.

Mas quando eu li a sinopse de Juntando os pedaços, eu fiquei bem curiosa. Resultado: li o livro todo em uma tarde.A autora tem um dom para escrever em um ritmo que nos leva a ler sem perceber, e quando damos conta, já terminamos a leitura.
 A gente não pode lutar as batalhas das outras pessoas, por mais que dê vontade.
O livro conta a história de Jack e Libby, dois jovens que moram na mesma cidade e que passam a estudar nas mesma escola. Os dois são ao mesmo tempo iguais e diferentes.

Jack se auto diagnostica com prosopagnosia, uma doença neurológica que o impede de reconhecer rostos, até mesmo de pessoas que ele convive a muitos anos ou pessoas que ele ama, como sua família.E ele esconde de todos isso, mesmo que isso custe ser taxado de babaca, ás vezes.
Não sou um merda, mas estou prestes a fazer merda. Você vai me odiar, outras pessoas vão me odiar, mas vou fazer isso mesmo assim, para proteger você e a mim mesmo.
Ele é um dos populares na escola, e morre de medo que descubram que ele não saibam quem são, por isso ele marca as pessoas por características como cabelo, altura, uma pinta, alguma coisa que marque a pessoa para que ele se lembre.

Assim quando Libby aparece na escola, ele sabe de alguma forma, quem ela é, e de alguma maneira depois que se conhecem bem e ela conhece o seu segredo, ele acaba reconhecendo o rosto dela, diferente das outras pessoas.
Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você. Não tenha medo de deixar o castelo. Tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora.
Libby é conhecida por todo mundo como a adolescente americana mais gorda do mundo. Ela foi retirada de sua casa com um guindaste e mesmo agora muitos quilos mais magra, ela ainda sente o preconceito na pele. Mesmo assim ela volta para a escola, de onde ficou afastada durante anos, por causa da sua doença e o fantasma da doença que matou sua mãe.

Depois de um começo tenso com Jack, do tipo "tiro, porrada e bomba",os dois acabam se tornando muito amigos, e outras cositas, e só ela que sabe a doença que o garoto tem. E juntos eles vão descobrir que mesmo aos pedaços eles podem se tornar inteiros de algum jeito.

Super indico a leitura, é um livro que fala de preconceito, amizade e você descobrir quem você é, mesmo com as suas diferenças.
Lembrem-se: Alguém gosta de você. Grande, pequeno, alto, baixo, bonito, comum, simpático, tímido. Não deixe ninguém dizer o dizer o contrário, nem você mesmo. Principalmente você mesmo.

E vou colocar mais um quote porque separei uns trinta e não posso pôr todos - infelizmente hahaha.
Todos olham uns para os outros e veem a mesma coisa, mas eu tenho que me esforçar mais para enxergar o que está por trás do rosto. É como se desmontasse cada um e depois montasse de novo.
Leiam!!!

Beijos Beijos

4 Comentários

  1. Oi Fran,
    Eu adorei esse livro, a Jennifer Niven sempre me emociona.
    Ela tem muito cuidado e respeito ao abordar assuntos complicados/polêmicos.
    Uma ótima dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso conhecer essa história urgentemente, algumas das meninas do blog já leram e são apaixonadas!

    ResponderExcluir
  3. Não li Por Lugares Incríveis ainda, mas já está na minha listinha de leituras.
    Também não conheço a escrita da autora, mas pelos comentários que ando vendo, parece ser incrível, assim como suas histórias.
    Pude perceber que a história, do livro em questão, é incrível e bastante emocionante.
    Que prende o leitor do início ao fim! Se eu já quero? Sim, claro ou com certeza? rsrs
    Sua resenha me deixou super interessada, espero poder ler a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive uma imensa curiosidade para ler o livro, a historia é um romance muito lindo e acho que oportunidade para ler não vai faltar, espero ler em breve e ver o que vou achar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...