Março chegou e, com ele, o 2° Mês das #MulheresdaLiteratura, o projeto do Queria Estar Lendo para divulgar e abrir espaço para a discussão sobre autoras e protagonistas mulheres na literatura.

No ano passado nós tivemos o apoio da editora Universo dos Livros e da editora Mundo Uno, além da participação das autoras Claudia Lemes e Bárbara Morais em um hangout voltado para a discussão da romantização da violência contra a mulher na literatura feminina contemporânea -- além de outros eventos.
E esse ano estamos contando com o apoio de muito mais gente, tudo para tornar o evento ainda mais especial para os nossos leitores!

Recebemos livros para sorteio das editoras Rocco, Intrínseca, Valentina, Empíreo, Mundo Uno e Plataforma 21. Além do apoio maravilhoso dos blogs amigos Coisas de Diane, Moda e Eu, Aquela Epifania, Uma Mãe Leitora, A Colecionadora de Histórias, Every Little Book, nós do Diário de Uma Leitora Compulsiva, Coração de Papel, Livros Ontem, Hoje e Sempre, Nó de 8, Denise Flaibam, Coisas da Ju e Os Papa-Livros.

Para esse ano preparamos uma maratona literária focada apenas em livros escritos por mulheres -- mais especificamente, livros do gênero romance policial, alta fantasia, sci-fi/ficção especulativa e terror/horror escritos por mulheres. A maratona tem início no dia 03/03 e vai até o dia 31/03, deixando um espaço de uma semana para a leitura de cada livro.
E mais, se você confirmar a sua presença no evento online da maratona e fazer suas publicações sobre ele nas redes sociais usando a hashtag #mulheresdaliteratura, concorrer a um exemplar do livro O Clube de Leituras da Jane Austen, cedido pela editora Rocco, um exemplar de Uma Loucura Indiscreta, cedido pela editora Plataforma 21 e um exemplar do livro Alma? - vol. 1 do Protetorado da Sombrinha, cedido pela editora Valentina.
O cronograma é o seguinte:
Primeira Semana - de 3 a 9 de março: O tema da primeira semana é um romance policial escrito por uma mulher.

Segunda Semana - de 10 a 16 de março: O tema da segunda semana é um terror/horror (sobrenatural ou não) escrito por uma mulher.

Terceira Semana - de 17 a 23 de março: O tema da terceira semana é um Sci-fi/ficção especulativa escrito por uma mulher.

Quarta Semana - de 24 a 31 de março: O tema da quarta e última semana é um livro de alta fantasia -- uma fantasia que se passe do começo ao fim em uma terra fictícia, como O Feiticeiro de Terramar e Os Mistérios de Warthia -- escrito por uma mulher.
Além da maratona, vai rolar evento presencial na Livraria Leitura do shopping Maxi de Jundiaí/SP, no dia 25 de março, às 15h. Ele já conta com a presença da Denise Flaibam (autora de Rubi de Sangue e Os Mistérios de Warthia), da Mari Scotti (autora de A Montanha da Lua, O Cobiçado e Híbrida) e Fabi Zambelli (autora de Conto de Dragão). Para saber mais sobre os próximos convidados e mimos que serão sorteados por lá, fique de olho nas nossas redes e na hashtag do projeto!

E, para completar, é claro que não pode faltar sorteio, né? Os formulários abaixo são só os sorteios que estamos promovendo entre blogs!
a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway
Também está rolando sorteio no Facebook, Instagram e Youtube do blog Queria estar lendo!
E ai? Vem com a gente celebrar esse mês inteirinho de mulheres criativas e maravilhosas, escrevendo histórias grandiosas que merecem destaque!

Beijos Beijos

Um Comentário

  1. Participando!

    Juliana . Oliveira
    Juliana Lima Oliveira
    july_mg2@hotmail.com

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...