Três coisas sobre este livro:
1. Você vai se envolver tanto com Jessie que nem vai perceber que já leu o livro todo, e vai querer mais.
2. Você vai começar desconfiando de quem é AN.Depois você vai achar que está enganada. E depois vai achar que está no caminho certo. e assim sucessivamente até terminar - eu acertei haha.
3.Você vai se apaixonar pela história.

O livro conta a história de Jessie, uma garota que morou toda a sua vida em Chicago, com sua mãe e seu pai. Mas aos 16 anos ela se vê lidando com o luto eterno da perda de sua mãe para o câncer, há dois anos, e sua vida mudando drasticamente ao se ver mudando para a califórnia, para morar com a nova esposa de seu pai, uma mulher rica que a matricula na mesma escola de seu filho Theo. Uma escola de garotos ricos.

Lá na escola de Wood Valley ( que fiquei lendo Woody Allen por um bom tempo, não me perguntem o porque), jessie se sente totalmente deslocada, aliás não só lá, na casa vitrine de sua madrasta Rachel também. Mas quando tudo está perdido, ela recebe um email de uma pessoa auto intitulada Alguém Ninguém. 
AN não é esquisito - defendo.
Certo - reage Dri. - Porque mandar mensagens anonimamentepara uma pessoa todos os dias não é nem um pouco esquisto.
Alguém Ninguém acaba norteando a vida de Jessie, e faz com que ela finalmente se abra sobre seus pensamentos, suas crises na escola, e ao mesmo tempo vai a guiando pelos corredores da escola, inclusive a "apresentando" a pessoas que se tornariam as amigas dela, já que a sua melhor amiga Scar está em Chicago.

Só que ela sabe que as coisas não podem permanecer as mesmas para sempre, nem mesmo sua amizade inábalavel com Scar, e entre trocas de emails com AN, ela vai descobrindo que não é mais aquela garota frágil que sempre achou que fosse, quando as crises com seu pai,  na sua nova familia e na escola finalmente aparecem.
Eu amava a minha mãe porque ela era minha.
E eu era dela.
E essa coisa de pertencer uma á outra nunca mais vai se repetir na minha vida.
O livro é muito fofo. Ele fala principalmente sobre perdas. E mudanças. Algumas bem ruins. Outras nao tão boas. Algumas para muito melhor. E a forma como encaramos isso.

Jessie é uma garota de 16 anos, mas elas não é como maiorias das garotas dessa idade. Ela perdeu a mãe com 14 anos, viu seu pai a afastar de tudo o que conhecia e se mudar para a ensolarada Califórnia onde não conhece ninguém, nem a atual esposa de seu pai, que descobriu recentemente que ele tinha um relacionamento com essa mulher.

Rachel, sua madrasta é uma mulher rica que também perdeu seu marido recentemente, inclusive os dois se conhecerem nessas salas de apoio na internet. Seu filho Theo tem quase a mesma idade de Jessie e estuda em Wood Valley desde sempre. Isso não sigifica que ele aceite ela na vida dele de qualquer forma, afinal ele perdeu o pai, seu guia, a pessoa que mais o entendia.

Assim Jessie se sente uma estranha na casa enorme, na escola deriquinhos que está matriculada na qual não fez amizade com ninguém, afinal todos ali se conhecem desde sempre. Até o email de AN. Sem saber se pode confiar nele ou não, ela resolve dar um voto de confiança e acaba descobrindo em AN , um melhor amigo. E é com ele que ela joga Três coisas.

Um jogo que consiste em falar três coisas sobre você seja profundas ou completamente ridículas. Mas é uma forma de conhcer melhor o outro.

Neste meio tempo ela faz amizade com Dri e Agnes, uma amizade meio torta com Liam, crush da dri, estudante do ultimo ano  de WV, vocalista da banda Ópolis e filho da dona da livraria em que trabalha, Atenção, Lombadas! . E claro, na sua busca pela identidade de AN.
Mas se devo ser uma solitaria, é melhor estar cercada por amigos imaginários.
Porém é pelo perturbado Ethan que seu coração bate mais forte. O Batman - como ela o chama- é um aluno que tem filas de garotas esperando por ele no intervalo - que ele ignora, guitarrista da banda Ópolis, por quem ela descobre que tem uma paixonite,e que por sorte , ela resolve ser corajosa, bater de frente com ele e fazer o trabalho de Inglês, sobre um livro de poesia, junto com ele, quando ele queria fazer sozinho.

Ethan é aquele personagem que não tem como não se encantar. Ele é mais dark, mas também é mais honesto que a maioria e é engraçado.
Não sou dos piores - responde Ethan, e ali está seu súbito sorriso pateta de novo.
Tão iluminado e lindo que é como olhar direto para o sol.
Theo, o filho de Rachel, me surpreendeu e acabei gostando muito dele. Poderia ter um livro só dele. Ele tem uma ironia que é deliciosa.

Dri e Agnes são muito fofas também, mesmo que Agnes fique pé atrás com Jessie. O que eu super entendo. E claro temos aquelas demônias que sempre estão lá para pertubar né. Gem não foge a regra. Muito vaca essa garota
A minha vida é um sanduiche de bosta acompanhado de hamburguer vegetariano de porra.
.
Agora, fiquei surpresa com o abalo na amizade de Scar e Jessie, afinal se foi dificil pra Jessie , imagine para Scar. Dificil para quem vai embora, mas para quem fica também.Mas só lembramos isso mais para frente.

Eu entendo a raiva da Jessie em alguns momentos, você perdeu sua mãe, sua amiga, a pessoa que sempre teve um colo ou uma palavra para te dar, ou até mesmo uma bronca. E de repente sua vida vira mais de ponta cabeça ainda. Você está em uma terra de estranhos , sem ninguém para te dar uma base, afinal seu pai está com a nova esposa e esquece que é seu pai e não te pediu uma opinião para isso. É bom ver como ela cresce e fica mais segura de si no livro. Ela para de ser aquela garota que se apoia na melhor amiga e se torna aquela que os outros se apoiam. É muito bom ver isso.
O tempo não cura todas as feridas, não importa quantos cartões de pêsames rabiscados ás pressas por parentes distantes jurem que isso seja verdade.
Super Indico. Adorei!!!

Beijos Beijos


5 Comentários

  1. Estou doida para ler esse livro <3

    http://talvez-sejasimples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia mesmo. Ele é muito fofo.

      Excluir
    2. Bom dia!!! Qual é a recomendação de idade? Minha filha vai fazer 12 anos. É adequado a idade dela?

      Excluir
    3. Bom dia!!! Qual é a recomendação de idade? Minha filha vai fazer 12 anos. É adequado a idade dela?

      Excluir
  2. Olha o livro é bem tranquilo, mas a adolescente no livro tem uns 16,17. Não tem cena de sexo, nem palavrões.Eu indicaria a partir dos 14.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...