Um fato muito importante sobre este livro : vai te fazer ficar com vontade de comer pão de alho e pizza, muita pizza regada á batata frita a estilo Layla.

Ai gente estou em uma maré de livros fofinhos. E Os bons segredos da querida Sarah Dessen veio para confirmar isso mais uma vez.

Recebi esse exemplar como cortesia da Editora Seguinte devido ao lançamento esse mês de Canção de Ninar da autora. Mal sabem eles que amo essa autora e não preciso de mais estímulos para lê-la.

Mas se vocês ainda não a conhecem tem outra resenha dela aqui. A caminho do Verão lançado pela saudosa Editora ID - gostava muito dessa editora.

Mas vamos parar de enrolar e ir para a história que é muito fofa.

Eu até comprei pizza pra tirar foto, mas eu comi antes delbrar que esse era o objetivo XD
No livro conhecemos a história de Sydney, uma garota que está no segundo ano da escola e se vê envolvida em um drama familiar. Seu irmão, o bonitão e charmoso Peyton, seu herói quando criança e só dois anos mais velho que ela, atropela uma criança e a deixa paraplégica. O agravante é que ele estava bêbado e não é a primeira infração dele.

Peyton sente que é a única da família que sente a culpa pelo acidente do menino. Sua mãe parece não entender o que o filho fez e vive fazendo Sidney e seu pai ir visitá-lo ou estratégias para melhorar o relacionamento com Peyton. O pai é um caso a parte. Ele se distancia dos problemas, trabalhando e viajando, fingindo que não é com ele.
Por que você acha que precisa carregar a responsabilidade do seu irmão?

Porque alguém precisa fazer isso - eu disse. Olhei nos olhos dela, que eram verde-acastanhados, como os de Layla.-Por isso.
Não querendo se tornar mais um fardo para a família, ela resolve se matricular em uma escola pública, em vez da particular que ela cursava. E lá ela se sente um peixinho fora d'água. Até ir a pizzaria Seaside ali perto e lá mudar completamente sua vida.

Não dá pra mudar o passado.

Isso não quer dizer que você precisa se prender a ele.

O livro é muito lindo e chega a tirar algumas lágrimas, muitos "owns" e alguns gritos de raiva e indignação.

Sidney é a filha perfeita, só que completamente invisível para seus pais devido ao irmão charmoso e encrenqueiro que ela tem. Peyton, após ser preso ao causar um acidente bêbado e deixar uma garoto com um futuro brilhante pela frente paraplégico, ainda é o foco de sua mãe, que aparentemente esquece que seu filho não é inocente ou melhor, faz questão de esquecer isso.

A garota já cansada do clima insuportável de sua casa, já que tudo gira em torno de Payton, e vendo as economias de casa irem para pagar advogados, resolve ir para uma escola pública, e lá ela faz amizades muito importantes, depois de uma ida a pizzaria perto da escola, a Seaside.

A pizzaria pertence a familia de Layla e Mac, e Layla logo de cara faz amizade com Sidney, em questão de poucos dias, as duas se tornam boas amigas e deixa Sidney tão a vontade que a garota acaba contando muito segredos que ela esconde de seus pais e até de suas duas melhores amigas, Jenn e Meredith.
Parecia impossível que uma completa desconhecida até seis meses antes fosse naquele momento a única pessoa que me compreendia.
E com a amizade com Layla, ela acaba fazendo amizade com Eric, o mais esfuziante da grupo, o gigante Irv, e com o gatissimo irmão de Layla, Mac, e ele faz seu coração bater mais forte e parece que sempre consegue ler seus pensamentos e acalmá-la só com sua presença.

Suas tardes começam a ter um sentido quando ela começa a fazer entregas, primeiro com Layla, depois com Mac, e ela consegue ver fragmentos das vidas de outras pessoas. Aliás a pizzaria só traz coisas boas para ela, como uma amizade sincera com os Chatham, um rumo para a suas tardes, em frente a TV, uma chance de ficar fora de casa, e o melhor , a força que precisa para parar de se sentir "invisivel".

Sidney. - Layla disse meu nome  de um jeito que deixava claro que eu devria olhar para ela. Foi o que eu fiz. - Não somos como todo mundo. Você ainda não percebeu?
Os amigos dela são um capítulo a parte , até mesmo por causa da banda que eles tem, cantando clássicos de ídolos teens, em novas versões, e as caminhadas deles pela floresta para um lugar especial, cada um com sua história de vida, mas com a amizade os unindo sempre.

Layla é divertida, sincera e muito criativa.. Ela faz você rever todo seu conceito sobre algumas coisas de vida, como batata frita.

Como não suspirar por Mac. Ele é perfeito. Um ex-gordinho, inteligente, sensível e nerd. Ele é muito especial. Se a Sidney não ficasse com ele, eu ficava - mas esperaria ele ficar mais velho né, ele só tem 17.
Você não era invisível, não para mim. Só para você saber.
Agora nutri uma certa raiva pelos pais da Sidney. Sei que mãe sempre se vira para o filho que precisa mais, mas ela simplesmente ignora a garota focando só em Peyton, inclusive ignorando os sinais que Sidney dá pelo melhor amigo do irmão, Ames. A primeira vista já não confiei nele, muito amigão para o meu gosto e isso óbvio se confirma. Mas ela ser radical, por conta de um único erro da garota, foi o ápice da minha irritação. Ok, no final, eu a entendi.
Pedir que sejam felizes o tempo todo é pedir demais.

Não precisa ser o tempo todo - ela replicou. - Não mais. Ficaria feliz só com um pouquinho.
O livro te leva a picos de emoções variadas, como o carrossel que os garotos acham no meio da floresta, você vai rodando ente suas emoções conforma o livro vai passando, e os sentimentos e opiniões também vai subindo e descendo conforme você vai sabendo de mais detalhes.

Amei o livro e super indico.
Foi um daqueles momentos que no ato tive certeza de que ficaria na memória pra sempre, mesmo antes de o anel entrar no meu campo de visão e ficar ao meu alcance. Mas nem tentei pegá-lo; não precisava. Já tinha ganhado a noite.
Beijos Beijos.

2 Comentários

  1. Não li nada da Sarah Dessen ainda, mas adorei sua resenha e me interessei muitissimo pelo livro! Obrigada pela dica!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Se você gosta de YA, deve ler Sarah Dessen porque a escrita dela é maravilhosa e super envolvente.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...