Só para não perder o costume, vamos fazer o nosso papo de quinta em um dia que não é quinta... eu poderia colocar papo de segunda, mas não tenho banner para isso e teria que fazer outro, então é mais fácil eu explicar para vocês que eu comecei a escrever o post para ser postado quinta, porém, não consegui terminar a tempo e saiu hoje.

E o tema é : Livros nos tempos de tecnologia.

Bom hoje em dia nós leitores compulsivos temos uma gama enorme de livros ao alcance de nossas mãozinhas ávidas - veja bem que eu não disse que temos dinheiro suficiente para adquirir todos. E não estou falando de nossos amados livros físicos, e sim de outras opções que não tínhamos há alguns anos atrás.

E agora vou falar um pouquinho das que eu achei mais interessantes para nós nesse mundo tão tecnológico, porque desde que ganhei o Kobo, confesso que leio mais ebooks e isso me faz procurar sempre por coisas novas na área da literatura, afinal o importante é ler.

*Pausa para um desabafo rápido.*

Amo ebooks, embora seja um porre comprar na Amazon e passar pro Kobo e não, não tenho money para comprar um kindle , ou melhor o Kindle PaperWhite ou o Voyage, que são os que eu quero. E os ebooks na Livraria Cultura quase nunca tem desconto - ou seja são carinhos para o meu bolso.

*Voltando.* 

Eu, ao contrário de muitos, me adaptei muito bem com meu BFF Kobo, e agora somos inseparáveis - e a bateria dele dura mesmo bastante.

Não é que tenha abandonado os livros físicos, porque amo o cheirinho das páginas e o gostinho de virar as páginas e até ler o final antes de tudo - huahua me julguem - , mas a bolsa fica bem mais leve e tenho uns 200 livros me acompanhando diariamente... sim a minha TBR de ebooks está maior que a minha de livros.
E você não precisa necessariamente ter um e-reader Kindle/Kobo/Lev para ler ebooks, você pode baixar os app para ler no seu smartphone ou tablet.

E são muitas plataformas digitais,como o Scribd e o Kindle Unlimited que são pagos,  como uma "Netflix de livros digitais", com direito a uma imensa lista de livros. A diferença entre eles, é que no primeiro, você tem acesso a livros em inglês, e no segundo, em português. Se quiser testá-los antes de aderir, assim como o amadinho Netflix, os dois oferecem períodos gratuitos de uso - o do Kindle por 30 dias.

Agora se você não tem tanto money, você pode baixar os app gratuitos como o mais simples do Kindle, ou a sua nuvem, o da Saraiva, do Kobo, Wattpad entre outros. Eu aconselho o do Kindle, porque vira e mexe tem livro gratuito na Amazon ;)

Ah você é um daqueles fãs de quadrinhos. Pois bem, tem também um serviço disponível para você. A Cosmic,  tem um leitor de quadrinhos gratuito, o Cosmic Reader, que você pode usar para ler e organizar suas HQs digitais, e um  serviço de assinatura, com acesso livre ao acervo por 15 dias. Super legal né?

E não pense vocês que as crianças estão excluídas, porque elas também tem um serviço direcionado a elas. A Leiturinha Digital oferece uma biblioteca completa para leitores de 0 a 12 anos. A curadoria dos livros é feita por pais, psicólogos e pedagogos para proporcionar os conteúdos ideais aos pequenos leitores. O App tem conteúdos audiovisuais elaborados para colaborar com o desenvolvimento dos pequenos e é possível assistir a vídeos incríveis de contação de histórias que despertam a imaginação do seu pequeno. São conteúdos cuidadosamente selecionados que, além de divertir, contribuem com o desenvolvimento infantil.
E há aqueles que não gostem de ler, ou não possam, tem um serviço que eu ainda não conhecia chamado UBOOK, uma mistura entre Netflix com Spotify, só que de livros. Sim, estou falando dos audiolivros. Funciona do mesmo jeito que o amadinho. você assina o serviço e tem acesso a um extenso catalogo de audio leituras. Revistas, literatura clássica e contemporânea, livros religiosos, não ficção, podcasts estão no acervo, por exemplo. E o melhor é que você pode ouvir prévias dos livros antes de assinar, basta selecionar a opção

Viram quantas possibilidades no mundo online para nós leitores. Agora só escolher uma que te agrade.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...