Sabe quando você se apaixona pelos traços de um quadrinista ou por uma HQ?

Foi o que aconteceu quando vi os traços do Vitor Cafaggi, que com sua irmã Lu, foi responsável pelos mais que lindos Laços e Lições, da Turma da Monica Graphic MSP.

Então um belo dia estava de bobeira na livraria,sim, sou dessas, olhando os mangás e HQs quando de repente me deparo com esses exemplares:

Tá, não foi todos eles, foi o segundo e o terceiro.

Eu não sabia que Valente tinha sido publicado em uma coletânea e claro que prometi voltar buscá-los, porque eu realmente estava dando só uma olhadinha, *no money*, mas quando voltei buscá-los, eles já haviam ido embora. =(

Se você não conhece Valente, não tem idéia do que eu estou falando né. Pois bem vamos lá.
Valente conta a história de um tímido jovem à procura do amor de sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que se vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como os diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências que passamos ao lado deles influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, Valente é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas. Totalmente criado, escrito e desenhado por Vitor Cafaggi, autor de Laços, a graphic novel estrelada pela Turma da Mônica e publicada pela Panini.

Criado para uma série de tiras do jornal “O Globo”, Valente é um cachorro gordinho que só está em busca de uma amor pra vida toda e é claro, ele é gente como a gente.

Sério, Vitor Cafaggi usa coisas comuns e urbanas do nosso dia a dia,fazendo com que a gente se transporte para a história, assim não é difícil se sentir Valente, Dama ou Princesa. Fora que esses traços dele são perfeitos e torna toda a história muito mais fofa *=*

Duvida ainda?

Valente é fã de filmes de ação ( Rocky Balboa é o top claro), adora jogar RPG, dos antigos sabe com tabuleiros e livros de regras, gosta de Backstreet Boys - não ouse julgá-lo porque eu amo BSB - , sofre com as aulas, corre atrás dos ônibus - quem nunca? - e entre outras coisas normais, amigos, comidas e as temidas desilusões amorosas.

Quem nunca passo por isso?
Ou isso...

Tenho dó dele, porque a gente que é atrapalhado assim, sempre se identifica com uma - ou várias - situações que ele passa. Sempre com a ajuda dos amigos claro. Mas o que mais me dá dó , é que ele sempre faz papel de trouxa, seja nas suas paixonites ou crushes da vida. E quem disse que ele desiste?

Jamais. Valente é muito fofinho e um romântico inveterado. Aliás, Valente é acima de tudo uma história de amor , ou em busca do amor. Não há como não lembrar de momentos parecidos em nossas vidas.

Agora os amigos do Valente são os melhores. Se você não se identificar com Valente, vai se identificar com os amigos dele. Bu é a minha preferida, sou meio parecida com ela, ela é pé no chão e meio que fala as coisas na lata, além do que o Valente vive estragando os encontros dela com o namorado para falar da vida amorosa ... dele.

Ai gente fiquei apaixonada por eles. Vocês tem que ler. Entre outras coisas a HQ nos mostra que devemos ser valentes e nos levantarmos mesmo que a vida nos dê muito e muitos momentos de decepção e dor, e que devemos curtir cada etapa das nossas vidas e isso inclui aproveitar os momentos com quem amamos sem esquecer da família e amigos, que são essenciais em nossas vidas.

As tirinhas tem previsão de serem seis volumes encadernados, quatro já lançados - VALENTE PARA SEMPRE; VALENTE PARA TODAS; VALENTE POR OPÇÃO; VALENTE PARA O QUE DER E VIER. Os volumes são pequenos, tem entre 90 e 110 páginas e foram lançados pela Panini.
Super Indico. Aliás quem achar a numero 1, Valente para sempre, me fala que tô doida por ela.

Beijos Beijos.

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...