E lá vamos nós em mais um início de série, desta vez da autora Loretta Chase, a mesma que escreveu O príncipe dos Canalhas e O último dos canalhas, e no presenteou com Dain e Vere, chega arrasando com mais um duque maravilhoso.


No livro conhecemos Marcelinne Noirot, que é modista, e junto com as irmãs Sophia e Leonie, tem uma Maison , que faz vestidos lindos e únicos para a high society. Mas para conseguir de vez se estabilizar no mercado londrino, a morena vai ter que contar com alguns artificios para conseguir o créme de la créme da sociedade, e vai começar com a futura duquesa , a linda e malvestida noiva do Duque de Clevedon, Lady Clara. Para isso ela precisa ter o duque que vai pagar a conta comendo na palma de sua mão.

Marcelinne sabe bem como é a alta sociedade e sabe jogar com todas as cartas que tem na manga, algumas vezes literalmente, além disso, ela conta com o fato de seus vestidos serem muito chamativo e elegantes, até mesmo para a capital da moda que é Paris. Para onde ela vai para caçar o Duque de Clevedon.

O senhor foi precipitado, Vossa Graça - provocou ela. - De novo.Outra aposta tola. Mas, dessa vez, há muito mais em jogo.

Clevedon nem imagina as reviravoltas que a sua vida dará ao pedir para ser apresentado a bela morena, em um vestido lindissimo, que valoriza seu belo corpo. Mas assim que ele conhece Marcelline, descobre que ela não é bem  que ele imaginava em um caso simples , antes de voltar a Londres e casar com Lady Clara, sua amiga e prometida há muitos anos.

Marcelline deixa claro para o belo Duque que só o quer com o objetivo claro de conseguir que Lady Clara vire sua cliente. Mas Clevedon tem outros planos para a modista.

Li uma vez que, se se alguém salva a vida de uma pessoa , essa pessoa passa a pertencer a quem a salvou.

O livro é muito fofo.

Marcelline é mulher guerreira que faz de tudo para conseguir se estabelecer com sua loja e assim finalmente ter estabilidade para ela e suas irmãs, Sophia e Leonie, e sua filha Lucie. Mesmo que para isso ela tenha caçar um dos homens mais poderosos para mostrar suas criações e fazê-lo comprar para a futura duquesa. Lady Clara é  seu objetivo, se conseguir com que ela vista seus vestidos, as outras damas a seguirão.

O problema é que o duque além de ser muito bonito, é esperto, e Marcelline fica muito tentada por isso. Mas pensa em sua família e em sua Maison, por tudo que tem lutado, ela e suas irmãs.

Não acho que ele queira se meter comigo - discordou Sophia -Acho que ele quer mais é que o diabo nos carregue.. Acho que pode até acreditar que nós somos o diabo.

O duque de Clevedon é o típico aristocrata inglês, sabe o seu lugar no mundo e suas obrigações. Seu casamento com Lady Clara sempre foi certo, mesmo ele enrolando tanto na França, antes de assumir de vez a vida de casado. Aí ele conhece a linda e esperta Marcelline, que logo de cara lhe informa que veio a Paris por ele, porque quer vestir a sua noiva inglesa, que é um tanto fora de moda. Ele não consegue tirá-la do pensamento - Marceline, não Lady Clara.

A volta dos dois a Londres , e depois os dois convivendo na mesma cidade, ambos sabendo seus lugares , é o que deixa a história mais empolgante. Porque por mais que Marcelline goste de Clevedon, ela não pode tê-lo. Afinal quem pagaria para vestir as criações de uma mulher que é amante de um duque. Mesmo assim a filha dela, a fofa e muito esperta Lucie ,ou Errol como ela quer ser chamada, conquista logo de cara o duque e fica claro que a menininha também está encantada por ele - e a gente encantada pelos dois né, tava na cara que eles se pertenciam rsrs.

Você é um homem. Os homens são perdoados com presteza por coisas que, para as mulheres, não tem perdão.

O mais empolgante no livro é que logo de cara já somos apresentados a uma espiã que trabalha na Maison das irmãs e vende seus croquis a rival delas, que as quer destruir de qualquer maneira, e depois há uma tragédia que pode acabar em desgraça, o que te deixa com o coração na mão. Além disso, ainda tem o segredo que as irmãs escondem, que no final, descobrimos qual é. São altas emoções.

Adorei as irmãs da Marcelline, Sophia - que é protagonista do próximo - e Leonie. Sophia apareceu muito mais que Leonie, e já gostei dela logo que apareceu, ainda mais porque já tinha lido a sinopse e já shippei o casal assim que apareceu.

Lady Clara é aquele tipo de personagem que cresce durante a história, juro, eu não acreditei no potencial da moça. Aí então ela toma uma atitude que te deixa de cara. Estou muito curiosa para ler o livro dela.

Então claro que super indico para vocês né.


Ah e uma coisa que foi uma super coincidência, eu tinha acabado de reler Ligeiramente Seduzidos, quando li este. E o nome dos mocinhos : Gervaise.
Estava apaixonada e, uma vez na vida, amaria abertamente sem disfarce ou falsidade. Aquele seria seria o último presente que daria a ele.
Beijos Beijos.

15 Comentários

  1. Quero ressaltar que minha atenção foi voltada completamente para esta capa simplesmente lindíssima. A editora Arqueiro fez um trabalho deslumbrante nesta obra. Mas saber também que encontraremos em seu núcleo uma história de época diferente das que estamos acostumados a ler por possuir protagonistas com diferenças de classes sociais e mostrando um pouco da moda da época, torna-se tudo encantador e atiçou por completo a minha curiosidade. Os personagens determinados, cativantes e cheio de segredos foi outro ponto que muito me atraiu para a obra.
    Adoraria ter a oportunidade de ler esta fantástica história. Espero que seja em breve!
    Bjs, Fran!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho muito contato com esse gênero literário, mas a cada resenha que leio sinto mais vontade de conhecer melhor - sinto que posso acabar gostando! A capa desse livro é linda e a história parece muito boa - gostei do fato das mulheres serem independentes, se virando sozinhas por um futuro melhor.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar de Romances de Época. AMO!
    Mas que história é essa hein?!? Parece uma fanfic hahaha só que de época.
    Eu não sabia do que se tratava a história, mas agora, mal posso esperar para lê-lo!
    Marcelline parece ser a personagem forte, madura, de personalidade que corre atrás do que quer. Ainda mais com uma filha! Já o Duque, será que irei inclui-lo na minha listinha de crushs literários? haha
    Quanto a história, gostei muito! A proposta de leitura é bem diferente dos outros Romances de época que já li e parece ser muito envolvente.
    Esperando uma oportunidade para lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente havia visto este livro e ele não havia me despertado interesse, mas com o pouquinho que você falou dele,me deu aquela vontade louca de "devora-lo".Pois me mostrou que a historia é bem diferente da visão que eu tinha dela.

    ResponderExcluir
  5. Já li um livro da autora e AMEI.
    Estou super curiosa em relação a esse <3
    Parece ser uma leitura que te prende do início ao fim.
    Uma dos meus gêneros favoritos, acredito que vou amar :)
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de conhecer a obra!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época e estou querendo muito ler esse livro. Tenho lido resenhas e comentários sobre ele e a cada lida aumenta mais e mais o meu desejo. Achei a capa lindíssima e sua resenha é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Romances de época são os meus preferidos,eu já vi tantas resenhas deste livro quero muito ele e saber como termina .A resenha é ótima e os quotes são incríveis

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por romances de época. E não há como não me apaixonar por essa história. Rsrsrs Adorei conhecer os personagens. Parecem perfeitos juntos. Fiquei bastante animada com seus comentários na resenha. Doida pra ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e a escrita da Loretta Chase é ótima, amando a série Canalhas, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa nova série.

    ResponderExcluir
  10. Eu vou à falência, mas, ó, vou felizona hahahahahaha
    Amei a série dos Canalhas e por isso Loretta entrou pra minha listas de autoras queridinhas. Em romances de época é sempre mostrada a diferença de classes e essa história tem um pouco disso.

    ResponderExcluir
  11. To viciada em romances históricos novamente!!!!é muito bommmm!!!!E fiquei louca para ler este livro ( ai meu bolso)!!!!Bjos e parabéns pela ótima resenha!!!!

    ResponderExcluir
  12. Super apaixonada por romances de época, tenho estado de olho nessa série. Loretta Chase nos brinda sempre com personagens fofos. Esperando a oportunidade para poder ler o primeiro e os demais da série.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh se é 5 estrelas é claro que eu já quero né kkk
    Sou louca por romances de época e esse estilo de de protagonista guerreira e batalhadora. Já estou vendo que vou a falência total esse ano, é tanto lançamento mara nesse gênero kkk

    ResponderExcluir
  14. Como ainda não li nenhum livro desse gênero, tenho muito interesse em ler, principalmente esse livro, pelo fato de a trama parecer ter sido muito bem construída, além dos personagens ser bastante cativantes, gostei bastante, por isso já incluir esse livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...