Vou confessar que adoro esses livros adolescentes bem leves sabe, tipo roteiros dos filmes do Disney Channel, nada muito profundo e com uma lição no final. Sim, eu gosto... Aliás, amo filmes do Disney Channel, eles são tranquilos, engraçados e sempre tem uma música envolvida. Alguns muita música, como se a gente fosse parar tudo e começa a cantar né.

Enfim, é nesse espírito que comecei a ler Os Segredos de April, May e June, e não me arrependi porque achei muito fofo.

O livro conta a história das irmãs que nasceram com 13 meses de diferença uma da outra, no caso nos meses de Abril, Maio e Junho e adivinhem só o nome delas?

Sim, April, May e June. Elas acabam de mudar de cidade após o divórcio de seus pais - e um porre de tequila de May. E lá elas se preparam para começar um novo ano letivo na nova escola, nos 1º,2º e 3º anos respectivamente. Mas elas não poderiam ser mais diferentes.

April é estudiosa, ama livros e como toda irmã mais velha , é bem mandona. May, é a filha do meio, ela é toda sarcástica e não faz a minima questão de ser simpática. Já June, a caçula quer aproveitar o máximo sua vida escolar e ser popular, ele é toda fofa e sabe disso.
Essa é a June. A April é a outra. ela está lá em cima. Outra forma de diferenciar as duas é que a June é a importuna e a April é a chata.
Seria mais uma história normal se April, May e June não descobrissem ter adquirido poderes especiais. April pode ver o futuro - de um jeito meio torto e que ela não entende muito bem, May consegue ficar invisível - e nas horas mais impróprias , e June lê mentes - a de todo mundo. E claro que isso no começo causa o maior transtorno da vida delas.

Isso porque apenas June aceita naturalmente,até porque ela já sabia dessa dom delas.Mas o caminho não é aceito tão naturalmente pelas duas outras irmãs. E por causa disso elas podem acabar se machucando sério.
Então qual é o problema?
Eu? Sugeri. - Porque sou meio doida?
Julian franziu a testa.
Se isso é ser doido, acho que consigo aguentar.
O livro é muito fofo. As irmãs são ao mesmo tempo parecidas e diferentes.

April é o cuidado em pessoa, tanto que ás vezes irrita o cuidado dela. E ela é a típica irmã mais velha: mandona, acha que sabe mais e é meio mãezona, afinal tem que tomar conta da pirralhada. Só que claro do alto dos seus 17 anos, ela acaba metendo os pés pelas mãos, principalemnte com seu novo dom de prever o futuro.

May é a rebelde. Ela é sarcástica, engraçada e tem tiradas ótimas. Embora tenha aceitado com dificuldade o divórcio dos pais, ela morre de saudade dele. Ela finge que está tudo bem , só que ele se sente muito sozinha.Tudo o que ela quer é desaparecer dali. E agora com seu novo dom ela pode.
Estava invisível, claro, mas poucas coisas são piores do que se sentir sozinho na multidão.
June é a mais nova e mais serelepe das três. Ela quer ser popular e não mede esforços, o que piora com seu dom de ler mentes, ninguém é páreo para ela.

Agora junte esses três problemas, mas as confusões normais da idade, principalmente com as irmãs e imagine o rolo que não deu. E ainda há uma premonição de April que a deixa doida de preocupação. E isso tudo em meio a esconder segredo da mãe,  festas, porres, garotos e amigas.
Sempre foi só a gente - murmurou ela - E não está mais dando certo.
Julian e Henry são muito tchucos. Mas confesso que gostei mais de Henry, ele com aquela pose de Stanford e todo nerd, me conquistou.
E aí, seu nerd?
Beleza, sua panaca?
Se você procura um livro leve e fofo, super indico ele. Ele é bem sessão da tarde, então não espere nada profundo. O final é simplesmente a coisa mais lindinha.<3
Não é que eu não tenha gostado da capa brasileira, achei muito bonitinha, mas adorei as capas americanas *=*


E a gente é irmã de sangue, né? Isso não se perde.
Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...