Esta semana fui assistir o filme adaptado do romance de Jojo Moyes, Como eu era antes de você, já resenhado AQUI. E agora falo o que eu achei do filme.
Recado importante, JAMAIS vá com suas amigas bagunceiras, o filme já é engraçado aí com elas fica mais engraçado ainda e o único choro é das risadas que você tem que segurar porque tem gente que olha feio rsrsrs.
Recado dado, vamos falar do filme, que talvez tenha spoilers - sorry 'bout that .
Eu gostei do filme, achei ele muito fofo e é bem fiel ao livro, mas não consegui me emocionar tanto, seja pelas risadas com as meninas, seja porque no filme achei Will cruel. Sim, com o livro eu tive uma sintonia que não tive com o filme.
Talvez no silêncio do meu quarto, eu volte a assistir e finalmente as lágrimas caiam, como caíram com o livro, mas mesmo ele sendo bonito e me emocionar por alguns trechos, o filme é mais engraçado que triste. E não, eu não chorei. Acho que ando com o coração mais peludo que o normal.
O filme retrata bem Lou, com aquelas roupas engraçadas e coloridas, a meia de abelha. Aliás, Lou é a que é retratada mais fielmente de todos os personagens. Sua personalidade expansiva, sua criatividade nas roupas e sapatos - e bota criatividade nisso, o jeito estabanado e preocupado com todos ao redor. Enfim, conseguiram captar a personagem.
Já Will, embora tenha sido muito bem representado pelo gostosíssimo Sam Claflin, não me deixou aquele sentimento que o Will do livro deixou.Eu não me conectei com ele do jeito que deveria. Sério. O Will do livro te dá a deixa para entender o que ele fez - entender , não aceitar - já o do filme, me deixou com raiva pelo egoismo e crueldade.
Os outros personagens são bem representados principalmente Nathan, o enfermeiro/fisioterapeuta, ele deixa as cenas mais engraçadas, a irmã de Lou não é tão irritante como no livro, os pais e o avô de Lou são aquela fofura, assim como os pais de Will mão são tão desajustados como no livro. O pai é bem normal.
Mas vamos falar de Patrick. Não é que Mathew Lewis não tenha representado bem, é que eu tinha outra idéia de Patrick, assim como ele se tornou meio apagado do filme, mesmo a melhor cena sendo do jantar de aniversário da Lou, ele sendo um dos destaques. Ele não teve aquela coisa com a Lou, nem deixou ódio por ele gostar mais de esportes do que dela como no livro. Eu simplesmente não curti muito.
Não entendam mal, o filme é perfeito, engraçado e com cenas lindas, mas não me conectei com ele. Talvez quando eu o assistir pela segunda vez, eu me emocione, mas dessa vez foi mais as risadas mesmo. E o romance deles que é muito lindo, mas ficaria com muita raiva dele se não tivesse lido o livro antes.
Beijos Beijos
[filmes e séries] COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
Categorias:
Como eu era antes de você,
filme,
filme baseado em livro,
filmes e séries,
JoJo Moyes
Concordo com vc mocinha! Tmb ri muito no filme, e como na maioria das vezes fiquei na expectativa, mas não vai ter aquela cena? E aquele outro personagem, não tão importante mas que fez falta? Masss eh assim mesmo, pra isso temos os livros que são sempre perfeitos e emocionantes!�� Acho que até agora a adaptação que mais ameiiii foi "uma longa jornada" do Nicolas Sparks, o livro foi cansativo,porem o filme perfeito!
ResponderExcluir