Meu coração está partido. Em pedacinhos bem pequenininhos que este assassino fez questão de fazer friamente.

Sim, estou falando do lançamento da Suma de Letras, O cisne e o Chacal, de J.A. Redmerski , terceiro livro da série Na companhia de assassinos, que tem os maravilhosos A morte de Sarai e O retorno de Izabel.

Este livro é sobre o lindo, frio e torturador Fredrik.


Fredrik Gustavsson é um assassino profissional, como seus Izabel e Victor. Só que além disso, ele tem uma alma negra e um coração mais perturbado ainda. Seu passado não foi normal, ele foi torturado, estuprado entre outras coisas. Isso quando ele era só uma criança abandonada ao nascer pela mãe em um banheiro público.

Isso só o moldou para ser o chacal, temido por muitos, um torturador disposto a tudo para tirar informações das pessoas, e com requintes de crueldade. Mas dessa vez ele está deixando que seus problemas pessoais interferirem no seu trabalho, e isso é inadmissível até mesmo para ele.

Seu problema atende pelo nome de Seraphina. Uma mulher que sempre se veste de preto, que mantém seu cabelo preto curto e maquiagem escura, e um coração mais escuro ainda. Uma mulher que entende Fredrik mais que qualquer um e sabe de mais coisas que qualquer um sobre ele. A mulher por quem ele se apaixonou anos atrás, sua alma gêmea em perversidade e luxuria e que misteriosamente sumiu de sua vida há seis anos, deixando para trás o rastro de três garotas loiras inocentes mortas. Ele continua a vida normalmente mas sempre procurando Seraphina. Até que um ano atrás ele acha um rastro dela e vai atrás. É quando Cássia entra na sua vida.

Eu vou ajudar Cássia. Não importa o que aconteça, eu vou ajudá-la a ficar melhor.

Cássia é uma mulher muito diferente de Seraphina. Ela é angelical, tem um cabelo loiro comprido, não usa maquiagem e há um ano é prisioneira de Fredrik, porque ele sabe que ela sabe o paradeiro de Seraphina. Mas ela não se lembra de nada depois de sobreviver ao incêndio que Fredrik a tirou de lá e a trouxe para seu porão. Lá ele a tortura de todas as formas possíveis, para faze-la se lembrar. E quanto mais o tempo passa mais Fredrik se aproxima de Cássia e descobre que tem sentimentos por ela. O problema é que ele não pode ficar com uma, sem ter que matar a outra. E se ele matar uma delas, ele pode perder a outra.


Você tem que conhecer uma vida normal antes de você poder perdê-la e sonhar em tê-la de novo.

A única vida que sinto falta é a que eu vivi com Seraphina.


O livro é narrado por Fredrik e Cassia. Este livro do Fredrik é muito sofrido. Porque você sabe que ele é um assassino, mas que ele também merece ser feliz como Izabel e Victor.

Fredrik foi muito atormentado em toda a sua vida, primeiro no orfanato, depois nas organizações que passou e depois por Seraphina. Nada na vida dele foi amável ou carinhoso. Ele foi tratado bem apenas por duas mulheres mas de forma que para nós é muito estranho. Willa era seu porto seguro no orfanato, mas em segredo, porque em publico ela o maltratava. E com Seraphina, eles tinham aquele tipo de amor louco, em que eles se batiam, tiravam sangue um do outro e entendiam seu estilo de vida assassino.

Então quando ele se depara com a delicadeza de Cassia , que mesmo ele a torturando, ela começa o amar de uma forma tão simples e bonita, isso o quebra de uma forma que ninguém tinha conseguido, e isso o faz sair fora de sua mente, afinal ele é o chacal, ele é impiedoso, assassino, torturador. Mas Cassia faz ele pensar em outras coisas e isso o faz querer ser mal com ela, mesmo que isso o machuque depois e ele se arrependa.

Cassia não lembra muito de seu passado, mas depois de um ano no porão de Fredrik, tendo contato apensa com ele e Greta, a governanta da casa e uma "mãe" para ela, faz com que ela tenha pequenos flashes. O seu medo é que quando ela se lembre de tudo, Fredrik a esqueça para ir atrás de Seraphina. Você sente pelas palavras dela que ela o ama, e ela sente que tem uma brecha que ela também pode ser amada por ele. Mas o medo da volta de Seraphina é maior. Por que aquela mulher a quer morta? O que foi que ela fez?

Porque você não pode me amar de volta, Fredrik?  - E cada palavra de tristeza quebra meu coração em um milhão de cacos de vidro - O que há de errado comigo que você não pode me amar de volta?

O livro é muito bem estruturado, e até metade do livro você fica na apreensão de quando os dois finalmente vão ficar juntos. Aí do meio para o final você descobre que talvez seja impossivel, mas torce pra ser possível. Que é demais o fardo que a história carrega. Aí seu coração quebra por Fredrik, Cassia e ate pela FDP da Seraphina.

Não que o livro seja só de desgraça e histórias tristes, mas o romantismo de várias cenas são as que te quebram por dentro. A chance de Fredrik levar uma vida normal, uma vida que ele teria se ele tivesse nascido em uma família normal, não em um chão de banheiro público, sendo abandonado pela mãe m seguida. Ver ele nesses lapsos de normalidade, rindo, brincando, assim como seu relacionamento com Izabel que no livro o trata como seu irmão e faz qualquer coisa pra que ele não sofra, e isso faz com que você queira matar a autora.

Eu não esperava que você não contasse a ele. - Eu sorri para ela, em seguida brinquei. - O que ? Você acha que eu planeja matá-la?

Além disso rever o casal cute Victor e Izabel, rever Niklas, conhecer Dorian entre outros personagens da nova Organização de Faust, é muito legal. E saber que o próximo livro pode acabar com isso te machuca muito - sim, eu li a sinopse dos próximos dois livros, pior besteira da vida . Já estou mega ansiosa mas com tanto medo do que essa autora vai fazer.

 bom depois dessa mega resenha, meu conselho é LEIAM. O livro é demais, ele é bem escrito, tem diálogos inteligentes e pode fazer você se chocar.


Simplesmente amei!!!

Beijos Beijos.

Um Comentário

  1. Oie Gêmula =)

    Está lindo o blog <3 Adorei esse tom mais clarinho.
    Sobre esse livro, bem ... eu preciso dele *---* É o Fred <3 simplesmente muito amor por ele, mesmo já sabendo que de alguma forma vou acabar com o meu coração partido no final da leitura, assim que esse livro chegar em minhas mãos e lerei ele rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...