Oh. Meu. Deus. Cadê a continuação???


É assim que estou desde que terminei Jovens de Elite, primeiro livro da trilogia da Marie Lu, lançamento pela Rocco Jovens Leitores. E juro que achei que não seria tudo isso.



Jovens de Elite conta que há alguns anos uma forte febre, chamada de Febre do Sangue,  tomou conta de mais da metade da população , os adultos que a pegaram morreram e os jovens que sobreviveram se tornaram malfettos, sofreram alguma transformação em seus corpos, e alguns conseguiram poderes. Todos eles sofrem com o preconceito da sociedade, ainda mais os chamados Jovens de Elite, que são os que tem poderes especiais. 

A última coisa que preciso é que um assassino com as luvas salpicadas de sangue não goste de mim.

Adelina é uma desses jovens. Ela teve o olho retirado devido a febre, ficando om uma cicatriz no lugar e seus cabelos e sobrancelhas, ficaram acinzentados. Além disso, ela descobre que tem poderes, na noite que foge de casa, após descobrir que seu pai iria vendê-la como amante para um homem rico. O problema é que ela mata seu pai, e com isso ela acaba presa pela Inquisição, condenada  morrer na fogueira, como todos os malfettos.

Mas ela é salva por um grupo de Jovens de Elite, chamado de Sociedade dos Punhais, que querem tirar os atuais reis do poder, porque eles são os principais causadores de caça aos malfettos, além de outras atrocidades.

A Inquisição é coordenada por Teren, um malfetto, que acredita que os malfettos tem que morrer, afinal o lugar deles é no submundo, e que não há lugar para eles sem que todos sofram com o ódio dos Deuses. Ele também é um, mas trabalha a serviço da coroa. E que agora está atras de um grupo que está ameaçando a vida do rei e da rainha.

Vou encontrar todos vocês. Usarei tudo o que estiver ao meu alcance para salvar suas almas. Nasci para destruí-los

A Sociedade dos Punhais, são um grupo de Jovens de Elite comandado por Enzo, o príncipe Herdeiro, que foi afastado por sua família por ter se tornado Malfetto. Ele tem o poder do fogo. Junto dele, tem o lindo Rafaelle, que consegue sentir outros Jovens de Elite e as vibrações vindo das pessoas, e outros quatro com habilidades incríveis. Eles a aceitam como membro, agora ela é a Loba Branca, e trabalhará com eles. Será?


Ao todo, eles são seis. Espero sobreviver para ser a sétima.


Adorei o livro. E estou surpresa com isso, porque o livro me envolveu mesmo do meio para o final. Não que ele seja ruim no começo, mas é que eu não consegui me envolver tanto com Adelina, o contrário do que senti com Teren e Rafaelle, que simplesmente me encantaram. Até Enzo me deixou meio pé atrás.

O livro é narrado em sua maioria por Adelina, que não chega a ser a mocinha da história, ela está mais para uma anti-heroina, a maior parte da história ela treina com os Jovens de Elite, mas pensando em salvar sua irmã , que está no poder de Teren, na Torre da Inquisição, e que lhe dá prazos para que ela entregue informações em troca da vida de sua irmã, Violetta.

Adelina agora só tem Violetta, sua irmã caçula, já que sua mãe morreu da Febre do Sangue e seu pai pelas mãos dela. E ela quer salvá-la a qualquer custo. O problema é que ela acaba fazendo amizades com alguns membros como Lucent, Gemma, Michel e acima de tudo, Rafaelle e Enzo, por quem ela meio que se apaixona.

Mas a desconfiança de todos sobre ela, pesa muito. O dom dela é criar ilusões, mexer com as cordas tão tênues da realidade, além disso ela consegue se infiltrar no coração da pessoa fazendo com que ela o que ela quiser, e o poder dela se alimenta do medo e do ódio.O fato de Adelina não confiar tanto neles, os seus segredos, também a leva a se distanciar um pouco mais. 

Ela é meio volúvel por causa disso ou talvez ela já fosse, seu pai a desprezou e a maltratou muito depois da morte de sua mãe, enquanto tratava de Violetta como uma princesa, embora as duas fossem muito bonitas, somente Adelina ficou com marcas da Febre. E isso faz com que todos tenham um pouco de medo dela. Já que seu poder é muito grande, e ela poder ser muito poderosa se fizer tudo certo. 

Mi Adelineta - suspira Rafaelle. Ele se inclina , perto o bastante para que sua respiração aqueça a pele do meu pescoço. - Você foi mesmo beijada pela Lua e pela água.

Rafaelle é um personagem meio triste , embora ele tenha a função de encontrar novos jovens com poderes, ele também é responsável por , podemos dizer, cativar novos patronos a patrocinarem a ordem. E isso faz com que ele seja usado para outros fins. E ele é um doce.

Enzo é um personagem forte, mas eu não me conectei com ele direto, como aconteceu com os outros, ele foi me conquistando aos pouquinhos. O príncipe herdeiro fastado do trono, por seu antigo amigo e sua irmã, por causa dos seus poderes, ele encontra em Adelina uma força muito maior que a dele, além disso ela o atrai.  As cenas dele com Adelina sempre me fez ficar meio agitada.

Violetta, foi um personagem que me surpreendeu. Gostei muito do personagem dela, embora ela apareça mais no final da história. 

Agora Teren, o inquisidor, o vilão, o personagem que mais me encantou. Sim, ele é ruim, o cachorrinho da rainha Giuletta, mas ele é tão irônico, direto que não pude não me encantar. Torci por um romance entre ele e Adelina. Ele é um personagem que você nunca sabe o que esperar, ele pode ser vingativo, como ele pode ser simpático, mas nunca indiferente.

Se perdoá-lo por ser um Malfetto, garotinho, você me juraria devoção eterna? Faria qualquer coisa por mim.
O livro tem muitas reviravoltas. O final é sensacional, com muita adrenalina e também muitas decisões que podem causar problemas no futuro.



E ainda tem um excelente gancho para a Sociedade da Rosa, o segundo livro da Trilogia, que espero que seja lançado logo por aqui, que falaram que é muito melhor que esse.



Beijos Beijos

3 Comentários

  1. Heee! Fico feliz de mais alguém ter curtido esse livro tanto quanto eu! Eu já era fã de carteirinha da Marie Lu desde Legend, mas Young Elites realmente me deixou entusiasmada.
    Quero o segundo livro para ontem! Espero que ela cumpra o que prometeu nos agradecimentos: O crescimento de um grande vilão!

    Amei sua resenha!


    www.cronicasdoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Poxa Sofia isso seria muito spoiler em um comentário, tem gente que não gosta. Me manda um inbox, ou email que te respondo ;)

      Excluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...