Oi Amores,

Desculpe a falta de postagens, mas é que essa benção chamada Vivo, está de sacanagem com a internet e o telefone aqui de casa. Tentarei fazer as postagens de uma vez quando ela der o ar da graça, e isso atrasou todos os planos que eu tinha de um novo layout.

Mas vamos falar de coisa boa. Vamos falar de LANÇAMENTO. E vem coisa boa da HarperCollins.




A vingança está na moda


Livro que deu origem ao filme chega às livrarias


Uma ousada estilista da década de 50 em uma história intrigante de amor, aceitação e vingança
Quem faz questão de conhecer boas histórias em livros para depois assisti-las adaptadas para o cinema já pode incluir A vingança está na moda em sua lista. A obra, lançada este mês pela HaperCollins Brasil, foi transformada em filme que este ano estará nas telonas de todo o país. No elenco, a consagrada atriz Kate Winslet, o galã de Hollywood Liam Hemsworth, famoso por seu papel em Jogos Vorazes, e Hugo Weaving, que deu vida a um terrível vilão da trilogia Matrix.

A vingança está na moda é um romance excêntrico, recheado de humor negro e um tom sarcástico. O enredo se resume na história de uma mulher tentando achar seu lugar no mundo, lutando contra o preconceito em plena década de 50 e usando a moda como uma arma para conquistar respeito e status social. A obra é dividida em quatro "temporadas", representadas por tecidos: Gingham, Shatung, Feltro e Brocado, tendo forte referência à moda e fases da vida da personagem principal.

Depois de ter sido expulsa de sua pequena cidade no interior da Austrália quando era apenas uma criança, Myrtle "Tilly" Dunnage volta décadas depois "armada" com uma máquina de costura. Acusada de um crime hediondo do qual não tem certeza de ter cometido, Tilly é tratada com hostilidade pelos moradores, e principalmente moradoras, quando volta para a casa de sua infância para tratar a mãe doente.

Quando desenha e produz um belo vestido para uma das jovens mulheres do vilarejo, a estilista começa a cair nas graças dos moradores do local. Influenciada por décadas passadas na Europa, Tilly adquiriu gostos peculiares como os vinis de Billie Holiday e bolos caseiros temperados com haxixe.

A inveja começa a tomar conta das vizinhas vestidas sempre com modelitos cafonas, e Tilly começa a sofrer tentativas de sabotagem, sempre sem sucesso. Focada em seus objetivos, ela prova que uma simples máquina de costura associada a boas ideias podem ser a base para uma revolução em uma pequena cidade do interior da Austrália da década de 50.

Esse é o primeiro livro da autora Rosalie Ham, escritora e dramaturga nascida em 1955 em uma comunidade rural da Austrália, a ser lançado no Brasil. Depois de viajar bastante e passar por diversos empregos, ela se consolidou na escrita. Hoje é ainda professora de literatura e tem no currículo um mestrado em Escrita Criativa. Suas histórias são marcadas por situações inusitadas descritas em tom divertido, e falam sobre vingança, amor, traição, intriga e isolamento em cidades pequenas. Já lançou três romances, que venderam mais de 75 mil exemplares.

Nas telonas

Dirigido pela australiana Jocelyn Moorhouse, que também assina a direção do longa-metragem Colcha de retalhos, de 1995, A vingança está na moda foge de estereótipos dos chamados "filmes de mulherzinha". É um filme diferente, que valoriza a luta feminista em uma época que este conceito ainda estava sendo preconcebido. Também natural da Austrália, Moorhouse faz referências à sua cidade natal incluindo-a na trajetória da protagonista. Além de Kate Winslet, Liam Hemsworth e Hugo Weaving, outros nomes famosos completam o elenco como Sarah Snook, protagonista do longa de terror Jessabelle e Judy Davis, de "Para Roma com amor".

 Eu não sabia desse filme, que aparentemente chega aos cinemas dia 17/03. Amei a sinopse e estou louca de curiosidade para assistir. E ficou ainda melhor quando soube que era inspirado em um livro.

Adoro livros com humor negro, e se o livro tiver a mesma "pegada" do trailler, eu preciso lê-lo.


Beijos Beijos,

Um Comentário

  1. Nunca li nada a respeito mas já digo que preciso ler e gostei do modo como tudo acontece dentro da história é o elemento está um máximo mas quero ler ao livro primeiro.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...