E hojé é dia de São Valentim. E em muitas partes do mundo, hoje é comemorado o dia dos namorados.

E por isso a resenha hoje é de uma das mais lindas histórias de amor que eu já li. Sim, mais um livro do psicopata, digo, do autor Nicholas Sparks.

Esse é dos antigos. E é daqueles mais doídos. Sim, se prepare para chorar!



O livro conta a história de Theresa, uma jornalista divorciada que tem um filho de 08 anos. Kevin, em uma fuga da rotina, ela vai para a praia, e lá ela encontra uma linda carta em uma garrafa.

Deanna leu a carta devagar e ao terminar ergueu os olhos para Theresa. Eles também estavam marejados. Não eram só os olhos de Theresa , afinal.

E como mulher é um bicho curioso, ainda mais sendo jornalista e instigada pela melhor amiga, Deanna, acaba investigando o autor da carta, Garret, e depois de publicar no jornal, surgem mais duas cartas e com elas, a identidade de Garret.

Com isso, Theresa vai até a cidadezinha para conhecer, este autor tão triste. Só que ela não espera que Garret seja um homem bonito e que de cara, eles já tem uma super afinidade. Tanto que eles velejam juntos na primeira vez que se encontram.

Mas Garret ainda é muito apaixonado por Catherine, sua falecida esposa, e isso o impede ás vezes de se entregar para Theresa, e ela não conta para ele como o encontrou.

Mesmo com tantos segredos, eles começam a contruir uma bela história juntos. Mas será que os segredos permancem escondidos para sempre?

A vida nem sempre acontece como achamos que vai acontecer, não é?

É, acho que não - concordou ela

O livro é lindo, se você assistiu o filme, protagonizado pelo guarda costa Kevin Costner, sabe do que estou falando, só que o livro é tipo, muito melhor. As cartas no livro são muito mais sensiveis e você consegue sentir a tristeza e a angústia nas palavras de Garret. O quanto ele sente falta de Catherine. E o quanto ele se afastou de sua vida, amigos, só o seu pai, a loja e o mar o mantém são.

A vida de Theresa também não foi nada fácil, sair de um casamento falido, cuidar de seu filho e ainda ter um emprego bom, não é para qualquer um. Se bem que quando se tem uma boa amiga como Deanna, a gente vai levando né.

Theresa e Garret são perfeitos juntos, mesmo ela não contando como o encontrou, eles vão formando um daqueles casais que só de se olhar já sai faíscas. Conforme o tempo que passam juntos, um tentando se adaptar a vida do outro, Garret vai se abrindo com ela, fazendo com que Theresa entenda mais sobre aquele homem que tanto a fascina.

Também estou com saudade.

Espero que esteja mesmo. Eu detestaria ser o único a me sentir assim.

No lugar de Theresa eu teria feito a mesma coisa, mesmo sabendo que quando ele descobrisse sobre as cartas que ela já tinha, ele ia ficar possesso.

Conforme o final vai chegando seu coração vai se apertando, pois você sabe que ali está o desencadeamento que o Tio Saprks faz, e quando vem , aí você vai chorar rios, como sempre.

Indico, para aqueles que gostam das antigas histórias do Nicholas Sparks, porque essa é das boas.

Amor é amor, não importa a idade, e eu sabia que, se desse tempo ao tempo, você voltaria para mim.

Se você não lembra esse é o trailler do filme:



Beijos beijos,

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...