Confesso que nunca sei o que sperar dos livros do Neil Gaiman.

Mas esse de A Bela e a Adormecida, lançado aqui pela Editora Rocco,simplesmente me encantou.

A começar pela capa que me chamou a atenção por primeiro, uma vez que é toda em dourada, preto e branco. O mais atrativo é que a capa é daquele papel vegetal grosso e dá pra ser retirado.



Sim, é uma releitura do clássico de A Bela Adormecida, mas quando lemos temos uma supresa atrás da outra, a começar pela Rainha que vai atrás da princesa encantada, beijo polêmico, revelação dos personagens e ainda pelo final magnifico.

O livro é curtinho, tem cerca de 70 páginas, e mais gravuras que história. Mas as gravuras são riquissimas, todas com tom preto e dourado, e a história só fica mais enriquecida ainda.

A história é bem básica a Rainha, na vépera do seu casamento, é informada por três anões sobre uma maldição que está acontecendo no reino do outro lado da montanha. O povo está adormecendo do nada. O que começou no castelo há 70 anos atrás, agora está invandindo todo o reino e avança a uma velocidade muito rápida.

Dizem que a bruxa...

Fada - retrucou o gordo.

Feiticeira - corrigiu a garçonete.

Sejá lá o que for - falou o bêbado.- Ela ainda está lá. É o que dizem. Se você chegar perto. Se conseguir passar pelas rosas, ela estará a sua espera. Ela é velha como as montanhas, traiçoeira como uma cobra, toda malévola, toda magia, toda morte.

Assim a rainha, adia seu casamento e,  junto com os três anões, vai atrás para libertar a princesa deste encantamento. A Rainha parece não ser influenciada, nem os anões. Mas ao chegar lá eles tem uma surpresa.



O livro tem aquela pegada gótica que o Gaiman adora, e também surpresas e aquela sensação de " eu deveria ter desconfiado". Fora que o livro não tem nomes de personagens. E eles deixam isso bem claro.

Ok, eu admito que fiquei com medinho de todas aquelas aranhas , teias e pessoas dormindo. Tem umas gravuras que são muito foda maravilhosas.






Não posso falar mais nada sobre o livro, minha vontade era debater cada ponto, mas ia ser um spoiler atrás do outro. Mas leiam. Eu super Indico. Ele é sensacional. LEIAM!!

A Rainha permaneceu desperta, porém a floresta estava repleta de pessoas que ela sabia que não poderiam estar ali. Eles andavam ao seu lado na trilha. Ás vezes falavam com ela.

Beijos Beijos

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...