Heyy, voltamos!!!

A minha internet está pior que criança mimada, só faz o que quer, tem dia que ela não está a fim. Enfim consegui finalmente e já deixei programada os posts da semana.

Enfim, o post de hoje  é pela postagem coletiva dos blogueiros de Sorocaba e região , e o post de hoje é sobre três profissões que eu já pensei em seguir.



Olha eu já quis ser tanta coisa diferente. Comecei querendo ser professora, até conhecer a vida como ela é. E não amores, não tenho tanta paciência para ser professora, e com meu jeitinho dócil de ser, acho que já teria dado umas palmadas em umas crianças mal criadas.

Enfim, quando realmente parei para pensar, fiquei entre cinco profissoes, antes de ficar entre Direito e Administração, e no fim, me formei em Administração, mas estudo Direito para concursos. Haha.

A primeira carreira que eu descartei foi a de Medicina.

Sim, sempre tive o sonho de ser médica, mas não qualquer médica, mas uma pediatra , ou uma especialização em oncologia infantil. Não me perguntem o motivo. Sempre quis ser pediatra. Até o dia que fui visitar a faculdade de medicina e não me dei muito bem com sangue, eu tremi toda quando vi um cara com um osso saltado pra fora da perna, de verdade.



Mesmo assim, continuo a assistir Greys Anatomy e assisti muito House e Plantão médico, quase consigo dar diagnósticos, agradeço também ao Google.


Passei para a próxima carreira, Biologia.

Outra da área de Biólogicas, até ver que eu não tinha o menor dom para isso, muito menos para ser bióloga. Serei sincera. Odeio ficar no meio do mato, tenho medo de alguns bichos, não sei nadar e tenho alergia de algumas coisas. Eu sei, fresca, mas enfim, decidi riscar da minha lista.



A terceira opção, Jornalismo.

Muitas pessoas que me conheciam, quando eu falava que estava na faculdade, acharam que eu fazia Jornalismo, porque eu sempre gostei de ler e escrever. Adorava as aulas de Literatura e inglês.

Era tão triste decepcioná-los - só que não.



Desisti de jornalismo por uma simples razão. Área de trabalho aqui no interior. Coloquei tudo em uma lista, analisei os prós e contras, e enfim decidi por administração, que além de ter uma área muito maior de atuação, choviam estágios na área.


Enfim, essas eram as profissões que já pensei ser. Ainda não desisti do Direito, então ainda é uma profissão que eu quero.




E vocês?? Quais foram as profissões que já quiseram ser?? Desistiram ou ainda estão lutando para realizar esse sonho?

Beijos Beijos


Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...